sexta-feira, junho 12, 2015

DIA DOS NAMORADOS. VOCÊ TEM UM NOIVO?

"MAS, À MEIA NOITE, OUVIU-SE UM GRITO: EIS O NOIVO! SAÍ AO SEU ENCONTRO!(Mateus 25.6).

Dia dos namorados. Dia em que pessoas que estão comprometidas ou como namorados, ou como noivos ou como esposos aproveitam para expressar o amor que sente pelo outro através de mensagens de carinho, de amor e também para oferecer presentes.
Como é bom se sentir amado! Como é bom saber que há alguém que se lembra de nós com carinho procurando nos agradar.
Fiquei a pensar neste dia e conversei com o Amigo acerca do assunto só que em relação ao Noivo Amado - JESUS!
Imaginem que um dia lá na eternidade um projeto foi elaborado por Deus. 
Esse tal projeto tinha a ver com a restauração da comunhão do homem que iria ser criado, formado, colocado no jardim, se relacionava com o Criador, enfim. Mas um dia ele desobedeceu ao Criador, a Deus e assim a comunhão foi interrompida.
Como não havia meios da criatura ser religada ao Criador por causa do acúmulo de pecados, que como está escrito fazem separação entre o homem e Deus, o projeto para a restauração só poderia ser levado a efeito se Alguém sem pecado se colocasse entre o homem e Deus. É desse modo está escrito: " MUITO MAIS O SANGUE DE CRISTO, QUE PELO ESPÍRITO ETERNO, A SI MESMO SE OFERECEU SEM MÁCULA A DEUS..." (Hebreus 9.14),
Cristo pelo Espírito eterno se ofereceu sem mácula a Deus, pense nisso.
Esse plano passava por um casamento, entre o Filho de Deus é um povo que seria chamado IGREJA. Está IGREJA seria o CORPO de Cristo na terra e um dia se uniria a Ele em uma celebração chamada Bodas do Cordeiro.
E Ele veio.



O Filho amado de Deus, o Primogênito de entre os mortos, o Unigênito do Pai, a Imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação. Aquele que todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez.
Ele veio para escolher aqueles que seriam participantes da IGREJA, o Seu Corpo,  a Sua Noiva!
Para tanto Ele teria primeiro que comprar os escravos do pecado,  para que eles se tornassem filhos de Deus, portanto, pertencente à Família.
O preço da compra foi o sangue do Santo Filho de Deus, que sem mácula se ofereceu como expiação pelos nossos pecados. 
O processo de escolha deu início com Ele, Jesus convidando os pescadores da Galiléia, pessoas sem conceito diante do povo de Israel. Ele não escolheu para serem participantes da Sua Noiva os nobres
deste mundo, os ricos, os sãos, os belos, os perfeitos, os melhores, absolutamente!
A escolha foi dos cegos, aleijados, mancos, leprosos, vis, desprezíveis, sem valor humano, até aqueles
que segundo a Lei não podiam entrar na congregação de Israel, tipo filhos bastardos, eunucos,
gentios. Jesus disse: " TRAZEI TODOS." Nada de discriminação; nada de acepção de pessoas. O convite é para todos quantos quiserem sair do senhorio do outro para o Senhorio de Cristo. É uma vez debaixo do Senhorio de Cristo se tornam seus discípulos, eu escrevi discípulos e não membros de uma igreja local, simplesmente. 
Ele, Jesus edifícou a Sua IGREJA. O seu Corpo, a Noiva! 
Como Noiva o que poderemos oferecer neste dia dos namorados ao Noivo Amado? O que podemos
fazer para expressar o nosso amor por Ele? Ele disse que aquele que O ama guarda a Sua palavra. Obediência é o presente que Ele espera de nós. Também podemos expressar o nosso amor por Ele através do nosso serviço aos santos, aos membros do Seu Corpo.
Expressemos, pois, o nosso carinho e amor ao Noivo dizendo para Ele palavras de louvor, adorando-o
O em uma vida de submissão plena e servindo-O quando servimos aos nossos irmãos.
O dia do casamento está bem pertinho. Aleluia! Como está o vestido de Noiva? E o enxoval está
pronto? Estamos aspirando o Dia do banquete do perdão ou pedindo que seja retardado mais um temp
O para conseguirmoscoisas neste mundo? Qual a nossa prioridade a companhia do Noivo, o tempo com Ele ou só o resto do tempo do nosso dia e já exaustos querendo dormir?
Imagine como será fantástico o encontro! A Noiva (eu quero estar lá) com um corpo semelhante ao do Noivo, ataviada (ela se ataviou a si mesma, está escrito Apoc.19), ver a Jesus, o Noivo face a face, glória a Jesus, só de pensar minha alma se enche de gozo, de uma alegria indizível, aleluia!
Estejamos preparados meus amados.
MARANATA!






Nenhum comentário: