quarta-feira, setembro 09, 2015

"...NENHUMA MENTIRA VEM DA VERDADE." 1 João 2.21


Amados, sinceramente falando não está fácil fazer parte da Igreja que vai subir, a Noiva do Cordeiro, que como está escrito," é coluna é fundamento da verdade" ( Timóteo 3.15), em meio a um mundo dominado pela mentira.
Segundo do palavras do Senhor Jesus o pai da mentira é o diabo e ele é também o príncipe do mundo (João 8.44; 14.30), porque como o próprio falou para Jesus, que " a glória dos reinos deste mundo lhes foram entregues" (Lucas 4.6).
Não podemos questionar aqueles que são cidadãos do reino das trevas, e por conseguinte estão totalmente dominados pelo pecado, andando segundo o curso deste mundo, mas o que causa espanto são muitos que se chamam pelo nome do Senhor, se dizem evangélicos, cristãos, enfim, e vivem de igual modo dominados pela mentira.
Meu amados, precisamos ter muito cuidado, vigiai porque as oportunidades aparecem e como, para nos fazer apelar para a mentira e, quando menos esperamos já estamos debaixo do domínio da mesma, enredado pelo engano.
Aqueles que vivem a experiência da regeneração, estão justificados por Cristo, não mais estão sob o domínio do pecado, mas no domínio da graça, Glória a Deus! Portanto, esses tais não se deixarão enganar pelo diabo, em nome de Jesus.
Embora a Palavra de Deus faça a seguinte afirmativa: "...SEMPRE SEJA DEUS VERDADEIRO, E TODO HOMEM MENTIROSO..." (Romanos 3.4), podemos até mentir (quem pode afirmar nunca ter cometido uma só mentira?), infelizmente todos pecamos e ai de nós se não fosse a graça de Jesus.
Contudo, se estamos em Cristo, quando mentimos, imediatamente o Espírito Santo nos alerta, nos convencendo do pecado para que nos arrependamos e sejamos perdoados.
O perigo é alguém entrar pelo caminho da mentira e nele se firmar, de modo que já não mais ouve a voz do Espírito Santo a lhe convencer para arrependimento.
Seja para o que for não nos deixemos cair em tentação neste particular meus querido, em nome de Jesus. Não aceitemos propostas onde a mentira está infiltrada. Cuidado com as ofertas para ganhar dinheiro fácil, tipo, receber salário sem trabalhar um só dia, isso é corrupção, mentira, engano e Deus não está nesse negócio. Deus é a verdade, Jesus é a verdade. O Espírito Santo é o Espírito da verdade, a palavra
ē a verdade e já vimos acima que a Igreja é o baluarte da verdade. Não há espaço para quem é dominado pelo engano e pela mentira no Corpo de Cristo. A Bíblia diz que o lugar de todos os que amam e praticam a mentira é o lago de fogo e enxofre, eles ficarão de fora e não entrarão na cidade celestial (Apocalipse 21.8,27; 22.15).
Longe de cada um de nós o costume brasileiro de levar vantagem em tudo mesmo que para isso tenhamos que falar uma mentirinha branca ou mentira santa. É impossível que haja mentira santa, por causa da sua filiação.
Custe o que custar vivamos na verdade, andemos na verdade, falemos a verdade, façamos negócios com verdade, enfim, nada, absolutamente nada sem a verdade.
Pais que mentem para os filhos amargarão no futuro filhos mentirosos e enganadores, afinal o exemplo para o mal é mais fácil ser seguido.
Temos exemplos na Bíblia: Abrão mentiu; Isaque mentiu; Jacó mentiu; os filhos de Jacó mentiram, e as consequências foram desastrosas em todos os casos.
Vigiemos, pois, meus queridos, e resistamos à tentação para mentirmos porque o nosso alvo é habitar na cidade onde habita a Verdade.
MARANATA! 

Nenhum comentário: