segunda-feira, outubro 19, 2015

O QUE ESTAMOS GUARDANDO NESTES TEMPOS?

"SOBRE TUDO O QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDA O TU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM ÀS FONTES DA VIDA. " Provérbios 4.23

Guardamos relíquias...Guardamos lembranças... Guardamos cartas... Guardamos sentimentos, enfim, às vezes guardamos o que não precisamos, o que nunca deveríamos guardar, guardamos coisas que nos trazem dor e sofrimento.
Estive hoje a pensar sobre o que a Bíblia diz que devemos guardar e quero fazê-lo, com a ajuda do Amigo Espírito Santo.
Deus ordena a Israel que guarde os seus mandamentos (Levítico 20.8,22; 25.18; Prov.7.2). Jesus afirmou que "AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA..." (João 14.21). É impossível provar que amamos a Jesus se não guardarmos os seus mandamentos e como está escrito "...OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PESADOS." (1 João 5.3).
Os que guardam os mandamentos de Deus têm a promessa da Sua fidelidade e misericórdia até mil gerações.
Contudo, há coisas ainda que nós precisamos guardar e também nos guardar, como por exemplo, a nossa alma, o nosso coração. Devemos guardar a nossa alma dos sentimentos mais, pois da mesma maneira que as células malignas do nosso corpo não podem agrupar-se, para que não se crie um tumor maligno, os sentimentos maus e negativos não podem ser acumulados em nosso homem interior, para que, de igual modo, não se transforme em câncer na alma.
É deveras uma grande tristeza observar quantos evangélicos estão com tumores malignos na alma! Almas doentes, sendo minadas pelo mal, entretanto estão na igrejas locais, e até exercendo liderança, porém, apenas praticando e fazendo as coisas da religião evangélica. Sem forças, sem vida, sem alegria, com o nome de que vive, todavia, em processo de morte. As fontes da vida saem do nosso
coração, do nosso homem interior, da nossa alma. Guardemos, pois a nossa alma meus amados (Deuteronomio 4.9).
Uma outra coisa que a Palavra de Deus manda que nos guardemos (atitude nossa) é dos ídolos, como está escrito: "FILHINHOS, GUARDAI-VOS DOS ÍDOLOS." (1 João 5.21). Examinemos o nosso coração e veja os que ídolos temos levantado dentro de nós. Peçamos ajuda ao Amigo Espírito Santo e Ele que tem interesse em os ajudar, pois essa é uma das tarefas dEle, o fará.
Associado à idolatria devemos ter cuidado com a avareza, que como está escrito é idolatria (Efesios 5.5). Jesus advertiu solenemente os seus discípulos: "...TENDE CUIDADO E GUARDAI-VOS DE TODA E QUALQUER AVAREZA..." (Lucas 12.15).  Quantos que se dizem cristão são avarentos, quantas organizações (igrejas locais) praticam a avareza e guardam riquezas, amontoam prata e ouro, ao invés de investir em vidas, na propagação do evangelho, na obra missionária! Creio que estão agindo assim para que o anticristo quando governar encontre muita coisa que os crentes deixaram, isto é, se tiverem subido com a Igreja.
Amados, sigamos o conselho de Paulo a Timóteo e guardemos o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós. (2 Timoteo 1.14).
É o que dizer de guardarmos a boca? Veja o que está escrito: "O QUE GUARDA A BOCA E A LÍNGUA, GUARDA A SUA ALMA DAS ANGÚSTIAS." (Provérbios 21.23). Deus está falando para alguém que me lê neste momento. Sua alma está em angústia por causa de não guardar a sua boca e a sua língua. Arrependa-se e Deus lhe alcançará com a graça e a misericórdia para que a situação seja contornada. Feche a boca a partir de agora. Não comente mais nada sobre o assunto com que, quer que seja, em nome de Jesus. Somente clame ao Pai por graça e misericórdia. Ainda há esperança, mas tome a atitude certa. Não tente se justificar, pois ficará bem pior a situação.
Jesus ordenou à igreja em Filadélfia "GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA." (Apocalipse 3.11). O que temos? O que Jesus nos ofereceu? Façamos uma lista e veja,os quanta coisa Ele nos deu por Seu amor e Sua maravilhosa graça. Não vale a pena perder a coroa, jamais!
Todos quantos guardam a Palavra têm a promessa de serem guardados na hora da tentação (Apocalipse 3.10).
Que o Senhor tenha misericórdia dos evangélicos que não leem e não guardam a Palavra no coração! Pois como guardarão algo que nunca conheceram? É triste ver crentes que não levam a sério a leitura e a meditação das escrituras, não valorizam a carta do Pai para os seus filhos, misericórdia!
Assim meus amados, vigiemos e obedeçamos à Palavra de Deus para estarmos preparados quando a trombeta tocar.
MARANATA!

Um comentário:

Unknown disse...

olá meu nome é Jessica ribeiro.
sinceramente? estou apaixonada pela senhora! estou encantada, maravilhada, que preciosa são suas palavras, a maneiro com que vc transmite a palavra é coisa linda!!!
quero um dia lhe conhecer pessoalmente, de verdade, quero te dar um abraço pq a partir de hj vc está na galeria de bons exemplos a seguir!!!
um beijo fique na paz do senhor jesus