terça-feira, fevereiro 16, 2016

CONVICÇÃO DE FÉ UMA PRIORIDADE

"AINDA QUE A MINHA CARNE E O MEU CORAÇÃO DESFALEÇAM, DEUS É A FORTALEZA DO MEU CORAÇÃO E A MI HÁ HERANÇA PARA SEMPRE." Salmo 73.26

O salmo 73 é o famoso salmo onde o seu escritor Asafe questiona a prosperidade dos ímpios em comparação com a sua vida, chegando até a admitir ter sido inútil ter ele conservado o coração puro e lavado as suas mãos na inocência ( Salmo 73.13), tamanha era a sua decepção e frustração com o servir a Deus.
A sua maneira de pensar sobre a situação mudou deveras, quando tomou ele a atitude de entrar no santuário de Deus. Só ali ele pode visualizar qual seria o fim dos ímpios, o que na verdade não era o fim que lê desejava.
Agora, em uma nova realidade quanto a Deus ele pode fazer a declaração que tomamos por base nesta postagem. Era a diferença de visão das coisas na vida de quem entra no santuário de Deus.
A Igreja que vai subir è o santuário de Deus e cada um de nós, em particular também o somos, se estivermos em Cristo.
Por isso todos quantos estão em Cristo (lembra que Ele falou do Seu corpo como santuário? João 2.19), os que vivem em plena comunhão com Ele devem ter a mesma convicção de fé do salmista Asafe, mesmo sofrendo com as aflições deste mundo.
Devemos como dizer tal como ele disse: " Ainda que a minha carne é o meu coração desfaleçam..."
Que coragem! Desfalecer é ficar sem forças, decair, uma situação de fraqueza a ponto de desmaiar. Quando temos a certeza de quem somos em Cristo e de que pertencemos a Ele, em toda e qualquer circunstância sabemos que Ele nos ajudará. Em tempos de desfalecimento pela falta de fé e o esfriamento do amor, somente o Amigo Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas (Romanos 8.26). E, por mais que até cheguemos a pensar que iremos sucumbir não iremos. O Senhor nos levantará porque como o salmista se expressou com muita firmeza: " Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre." Aleluia!
Amados irmãos não nos deixemos desanimar com as intempéries desta vida, afirmemos com segurança que Deus é a fortaleza do nosso coracao. ELE è o NOSSO refúgio e fortaleza, ELE é a nossa seguranca, o nosso lugar seguro, a rocha da nossa salvação.
A enfermidade física poderá tornar o nosso corpo enfraquecido a ponto de desfalecer, os problemas emocionais poderão abalar a nossa alma e nos roubarem as forças, mas a nossa confiança deve se manter firme no Senhor.
Não sei como está sendo a sua semana querido (a) irmão (ã), não tenho ideia do quanto o seu coração e a sua alma estão abalados pelas dificuldades que lhe têm bombardeado, sei, contudo, que o Espírito Santo está interessado em lhe ajudar. Ore como o salmista, ore com fé, tire da fraqueza forças, busque no livro do Senhor a palavra que há de gerar fé no seu coração e afirme que Deus é a sua herança para sempre.
Há muitos matando e morrendo por causa de herança terrena, material, especialmente famílias que possuem muitos bens, contudo a melhor herança que alguém pode ter é o Senhor, o Deus Todo Poderoso, o criador do céu e da terra. Que O tem por herança não se preocupa, não desespera, não desmaia em seu ânimo, pelo contrário, anda por fé, vive por fé nesse Deus certo de que Ele jamais desampara os que nele confiam, glória a Deus!
Não, não morrerás por causa dessa luta, absolutamente! O Deus da vida sustentará a tua vida e te dará as forças necessárias para atravessares o vale até chegar na campina verdejante onde o sol brilha com intenso fulgor. Há esperança, não desista, não abandone o Deus que te ama como jamais ninguém poderá te amar.
Desse modo, em condição de fé andemos cada dia com segurança até o Dia da redenção, em nome de Jesus.
M A R A N A T A !

Nenhum comentário: