quarta-feira, fevereiro 03, 2016

CUIDADO COM OS OLHOS

"...SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O TEU CORPO SERÁ LUMINOSO; SE, PORÉM, OS TEUS OLHOS FOREM MAUS, TODO O TEU CORPO ESTARÁ EM TREVAS..." (Mateus 6.22,23).

Olhos bons. Olhos maus. Dependendo dos olhos será a condição do corpo, luz ou trevas.
Olhos bons são olhos simples, visão de uma única imagem e não de ímagens múltiplas. Olhos maus são .aqueles que enxergam imagens múltiplas. Ambiciona, coisas grandes. Quando nascemos de novo temos os olhos do nosso entendimento iluminados (Efesios 1.18). Saímos das trevas, do reino das trevas e somos transportados para o Reino da luz, glória a Deus. Enxergando bem espiritualmente podemos cada dia melhorar os nossos caminhos porque percebemos as mínimas coisas que veem nos contaminar e manchar as nossas vestes. Quanto mais luz melhor visão.
Infelizmente á medida que o tempo passa, se não vigiamos, a nossa visão vai ficando comprometida e corremos os risco de nos tornarmos cegos.
Jesus verberou contra os fariseus e chamou-os de cegos, como está escrito: " FARISEUS CEGOS..."o  e ainda falou que se um cego guiar outro cegos ambos cairão no barranco (Mateus 15.14). Ler também Mateus 23.
O que fazia daqueles religiosos e zelosos da lei guias cegos? O orgulho, a hipocrisia, a religiosidade. Se não vigiarmos poderemos ser dominamos pelo vírus luciferiano do orgulho em suas diferentes manifestações e perdermos a visão. Achei interessante uma frase dita por Agostinho: " Meu rosto inchado pelo orgulho fechou os meus olhos."
Quantos líderes evangélicos e membros de igrejas locais estão sem enxergar um palmo a sua frente. Andam às apalpadelas, tateando, andando em círculos sem direção e sem rumo certo.
A mim me preocupa a situação de falta de comunhão entre os evangélicos, as contendas que existem entre líderes, muitos que se odeiam literalmente a ponto de não poderem sentar na mesma mesa para
partir o pão. Segundo as escrituras esse comportamento traz comprometimento total da visão, como está escrito:" AQUELE, PORÉM, QUE ODEIA A SEU IRMÃO ESTÁ NAS TREVAS, E ANDA NAS TREVAS, E NÃO SABE PARA ONDE VAI, PORQUE AS TREVAS LHE CEGARAM OS OLHOS." ( 1 João 2.11). Deus tenha de nós miséricordia! 
Porém, a Igreja que vai subir está em pleno exercício do amor e do perdão, aleluia, e por isso seus olhos são bons e seu corpo luminosoComo estamos vendo através das nossas lentes naturais? Como Ló. (Vantagem) ou como Abrão que levantou os olhos em obediência a Deus? Como Eva para ter conhecimento do bem e do mal, e se deu mal? Como Acã que aparentemente parecia ter tomado uma atitude previdente, pois afinal estavam entrando em um mundo desconhecido, contudo foi movido mesmo pela cobiça? Olhamos com olhos impuros dominados pela  concupiscência da carne como Davi, trazendo transtorno para sua família é consequências funestas? 
O sacerdote e o levita viram o homem caído e passaram de largo, olharam sem compaixão, bem diferente do samaritano. Estamos vendo como aquele estrangeiro ou como religiosos? 
Jesus nos deixou exemplo de olhar. Fitou o jovem rico e amou-o (Marcos 10.21); olhou com compaixão para Jerusalém e chorou (Lucas 19.41). A Igreja que vai subir segue o exemplo do Seu Noivo, manifesta compaixão pelos perdidos e olha para eles tal qual Jesus olhou, não importa se seja mendigo, ou imoral e pervetido da pior espécie, tem uma alma preciosa para o Senhor Jesus.
A Igreja do arrebatamento é cheia do Espírito Santo e como Estevão, olha para cima e ver os céus abertos apesar das pedradas e palavras agressivas que lhes são ditas. Ela vê visões de Deus como o profeta Ezequiel, glória a Deus.
Vigiemos para não colocar coisa má diante dos nossos olhos (Salmo 101.3);'tenhamos cuidado e fechemos os olhos para não ver o mal se quisermos habitar nas alturas ( Isaías 33.15).
Assim meus amados oremos como o salmista: "DESVENDA OS MEUS OLHOS PARA QUE VEJAM AS MARAVILHAS DA TUA LEI." (Salmo 119.18), e procuremos cada dia fixar o nosso olhar somente em Jesus o Autor e Consumador da nossa fé (Hebreus 12.2). 
Com os olhos fitos no alto de onde vem a nossa redenção poderemos encontrar com o Senhor nos ares.
M A R A N A T A!

Nenhum comentário: