quinta-feira, janeiro 28, 2016

ESFORCEMO-NOS POIS!


"MAS, ESFORÇAI-VOS E NÃO DESFALEÇAM AS VOSSAS MÃOS, PORQUE A VOSSA OBRA TEM UMA RECOMPENSA." 2 Crônicas 15.7

Meus amados leitores Deus vos abençoe.
Creio que estamos necessitando de encorajamento a cada dia. As lutas e aflições do tempo presente tendem a roubar as nossas forças em todos os aspectos: força física, força emocional e também força espiritual, e assim, há momentos que nos sentimos literalmente exauridos de tantas batalhas, como escreveu Paulo aos Coríntios: "combates por fora, temores por dentro."
Estamos em campo  de batalhar e apesar de, temos que nos esforçar, fazer a nossa parte, tirar da fraqueza força, tal qual os heróis da fé registrados em Hebreus 11
Sabemos que o Amigo Espírito Santo está à posto, sempre pronto a nos assistir em nossas fraquezas (Romanos 8.26). Glória a Deus. Ele é certamente o renovador das nossas forças.
Por outro lado, lemos nas sagradas escrituras que na reconstrução dos muros de Jerusalém, sob a liderança de Neemias, quando o escriba Esdras lia as palavras do livro da lei para o povo, eles choravam. Foram, assim, instruídos para se alegrar e não focar em si mesmos, mas fazer com que o Senhor tivesse alegria, pois como está escrito: "... A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA."
Quando o coração de Deus se alegra temos força, o seu contentamento nos infunde força.
Esforcemo-nos meus amados, não cedamos ao desânimo por conta das lutas. Alegremos o coração de Deus e ganha remos a força necessária para cumprir a nossa missão até o final da jornada, pois, eis que o Noivo está às portas. Mas um poucochinho e vira o Desejado das nossas almas. Não nos deixemos dominar pela fraqueza em nome de Jesus. Levantemos-nos mesmo,quando tudo a nossa volta nos manda deitar, ficar parado, desistir. Desistir da jornada, nunca! Não somos dos que recuam mas dos que avançam sempre olhando para cima, para Aquele que por nós morreu e ressuscitou.
M A R A N A T A!

Nenhum comentário: