sábado, janeiro 23, 2016

NÃO NEGLIGENCIEMOS MEUS AMADOS!

"NÃO NEGLIGENCIEIS A HOSPITALIDADE... NÃO NEGLIGENCIEIS, IGUALMENTE A PRÁTICA DO BEM E A MÚTUA COOPERAÇÃO..." (Hebreus 13.2, 15).

A definição bíblica para negligenciar é esquecer, não mais preocupar-se com, entregue ao esquecimento, segundo o original.
Assim esses assuntos que a Palavra nos adverte para não negligenciarmos são importantes na vida com Cristo.
A hospitalidade. Quantos de nós temos obedecido à Palavra de Deus quando nos manda ser hospitaleiros? Receber pessoas em casa é alguma coisa que agrada a Deus. É o exercício pleno do amor fraternal. A Bíblia diz que praticando a hospitalidade, alguns receberam anjos, como no caso de Abraão e Ló.
Tenho experiências de quanto somos abençoados recebendo pessoas em nosso lar. Costumo dizer que nossa casa é abençoada quando recebemos visitas, e isto é uma realidade na vida da minha família.
Mas alguém poderá dizer que não seria prudente em tempos como estes abrir a sua casa para receber pessoas, que correremos riscos. Até certo ponto, concordo. Porém, temos a pessoa do Amigo Espírito Santo que é Deus e habita em nós para nos orientar e nos ensinar todas as coisas. É só depender dEle.
Há tantos que vivem sozinhos, não têm companhia e passas especialmente os finais de semana sem ter com quem compartilhar, isso mesmo dentro das igrejas locais. Viúvas ou viúvos, jovens que estão estudando longe dos pais. Há sempre uma ocasião para ser hospitaleiro.
O egoísmo tem dominado os corações do evangélicos a ponto de os levar a pensar somente em si, esquecidos da prática do amor fraternal.
A Palavra também nos orienta a noa negligenciarmos a prática do bem e a mútua cooperação. Está escrito: "AQUELE, POIS QUE SABE FAZER O BEM E NÃO O FAZ NISSO ESTÁ PECANDO." ( Tiago 4.17).
Tanto cuidado temos para não pecarmos por imoralidade,  enquanto negligenciamos a prática do bem e a mútua cooperação.  Todo aquele que serve a Cristo sabe muito bem como fazer o bem ao seu próximo, não temos, portanto, desculpas. Por isso pecamos e deixamos de agradar a DEUS. O texto chama a prática do bem e a mutua cooperação de saçrificios que Deus se agrada.
Muitos estão jejuando, passando noites em vigília para agradar a Deus e não exercita o amor fraternal, que Deus tenha de nós miséricordia meus amados.
Jesus disse que até um copo de água fria que se dá a uns dos seus pequeninos na qualidade de discípulo, de modo nenhum perderá o galardão.
Minha oração neste dia é pedindo ao Pai, em nome de Jesus que nos ajude a atentar para aquelas coisas que estão passando despercebidas na nossa vida diária.
Atentemos para as coisas que agradam a Deus, aliás, eu sugiro que neste anos busquemos no livro do Senhor acerca das coisas que agradam a Deus e as pratiquemos, obedecendo assim a Sua Palavra.
Aproveitemos o,final de semana para fazer o bem e como está escrito: " É NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BRM, PORQUE A SEU TEMPO CEIFAREMOS, SE NÃO DESFALECERMOS. POR ISSO, EMQUANTO TIVERMOS OPORTUNIDADE, FAÇAMOS O BEM A TODOS, MAS PRINCIPALMENTE AOS DA FAMÍLIA DA FÉ. " ( Galatas 6.9.10).
Lembremo-nos de que um dia que está próximo, estaremos no tribunal de Cristo para prestar contas de tudo quanto fizemos por meio do corpo, e seremos recompensados pelo bem que tivermos feito.
M A R A N A T A !

Nenhum comentário: