quinta-feira, janeiro 14, 2016

HÁ UMA COROA!

"SÊ FIEL ATÉ A MORTE E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA." Apocalipse 2.10

A Igreja que vai subir, a Noiva do Cordeiro está vivendo tempos difíceis neste mundo. Por todos os lados o aperto está presente. O evangelho de Cristo, o verdadeiro evangelho é bem diferente do evangelho falso que tem sido,pregado nos últimos tempos. E como é diferente!
O verdadeiro evangelho oferece perdão de pecados, vida eterna, paz com Deus, o Espírito Santo em nós, o cuidado do Pastor com sua ovelha, o cuidado do Pai com seus filhos, a intercessão de Cristo e, nosso favor associada à assistência do Espírito Santo em nossas fraquezas, é uma gloriosa coroa no final da carreira, aleluia!
Mas tudo deve ser seguido a uma decisão que envolve arrependimento fé e conversão, e não apenas um aceitar Jesus.
O compromisso com Jesus implica em algumas coisas muito sérias que deverão ser observadas, senão vejamos:
Uma porta estreita que precisamos entrar e uma vez entrando o caminho não ē fácil, mas apertado (Mateus 7.14). É necessário tomar cada dia a cruz para seguir a Jesus é isso quer dizer uma vida de rnuncia e abnegação diárias, um processo de morrer continuo ( Lucas 9.23). Existem inimigos a serem vencidos, tipo, o mundo, a carne, o diabo; há uma carreira a ser corrida com perseverança (Hebreus 12.2).
Enquanto isso temos de combater o bom combate da fé, é luta, luta, luta... Sem contar com as aflições que teremos no mundo (João 16.33) e ainda como está escrito que "...ATRAVÉS,DE MUITAS TRIBULAÇÕES, NOS IMPORTA ENTRAR NO REINO DE DEUS." (Atos 14.22).
Há momentos em que vivemos exatamente o que viveu o apóstolo Paulo quando escreveu: " ...EM TUDO FOMOS ATRIBULADOS: COMBATES POR FORA, TEMORES POR DENTEO." (2 Coríntios 7.5).
Será que os queridos leitores deste singelo blog nunca viveram a experiência que Paulo viveu na Ásia, que como ele escreveu aos Coríntios ? "PORQUE NÃO QUEREMOS, IRMÃOS, QUE IGNOREIS A NATURZA DA TRIBULAÇÃO QUE NOS SOBREVEIO NA ÁSIA, PORQUANTO FOI ACIMA DAS NOSSAS FORÇAS, A PONTO DE DESESPERARMOS ATÉ DA PRÓPRIA VIDA. (2 Coríntios 1.8).
O glorioso de tudo é que está escrito: " EM TODSS ESSAS COISAS, PORÉM, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU." (Romanos 8.37) aleluia!
Não estamos sozinhos na jornada, glória a Deus! É mister a cada passo dado verdadeiramente deixarmos para trás o mundo com as coisas que nele há, porque , como está escrito ou somos amigos de Deus e amigos do mundo. Temos que agradecer quando o mundo nos aborrece sabendo que, como disse Jesus, primeiro O aborreceu. A Igreja Corpo, tem que ser odiado de todos por causa do Nome de Jesus e não está de bem com a sociedade, recebendo os aplausos do mundo.
Contudo, não há o,que temer pois temos conosco Aquele que é maior do que o mundo, o Todo Poderoso, o Forte, o grande Vencedor do mundo, da carne, da morte e do diabo, glória a Jesus. Ele nos ajudará a permanecer na Sua maravilhosa graça, porque somente ela nos basta cada dia. Não nos deixemos enfraquecer pelas dificuldades do caminho, mas foquemos no prêmio da soberana vocação,que há em Cristo Jesus. O que nos espera a nossa mente jamais pode mensurar, é alguma coisa extraordinária, excelente meus amados.
Vale a pena viver o verdadeiro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Em nome de Jesus não procuremos outro evangelho, um evangelho de porta larga e caminho espaçoso, porque o fim será a perdição. A eternidade nos espera onde viveremos para todo o sempre com Aquele que nos tirou das trevas para a Sua maravilhosa luz e nos ajuda cada dia apesar das nossas fraquezas e pecados. Ele é bom!
Não desanimemos, pois, porque o Dia está perto, em que deixaremos para trás todas as consequências do pecado e estaremos para sempre com o Senhor.
M A R A N A T A !

Nenhum comentário: