quinta-feira, outubro 27, 2016

QUER SER FELIZ.?

Segue abaixo a receita para quem quer ser feliz, mas feliz de verdade, ter a verdadeira felicidade:

Primeiro ninguém poderá ser feliz se for preguiçoso, pois está escrito que é feliz em come do suor do seu rosto (Salmo 128.2. Creio ser por isso que há tanta gente infeliz, não gosta de trabalhar, quer emprego mas não quer trabalho.
O que trabalha tem como acudir o necessitado e segundo as escrituras, o Senhor faz feliz quem acode ao necessitado (Salmo 41.1.2). Aliás, a Bíblia diz que o propósito do nosso trabalho é para tr com que acudir o necessitado, e isso é bem diferente do que muitos pensam. Muitos trabalham para ter como se manter, comprar coisas, poupar, etc. Tudo isso é legal mas obedecer ã palavra de Deus ē bem melhor (Efesios 4.28)
Também é feliz aquele é se compadece do necessitado (Provérbios 14.21). Não é somente acudir mas se compadecer do necessitado.
Quem confia no Senhor e nele põe a sua confiança é feliz, a Bíblia afirma assim (Provérbios 16.20; Salmo 84 12).
Aquele que guarda a lei, é constante no temor do Senhor, acha a sabedoria e lhe dá ouvidos, esse é feliz, está escrito: Provérbios 29.18; 28.14; 3.13;8.14.
E duas coisas deveras importante relacionadas com família: uma é que a Bíblia diz que o homem que enche a aljava de filhos é feliz, bem como a mulher viúva que não se casa novamente.
É bom prestar atenção aos ensinos das escrituras meus amados. Em nenhum momento a Palavra associa felicidade, ser feliz ao fato de alguém ter saúde, dinheiro, ou bens materiais, absolutamente.
Há os que possuem muito e são extremamente infelizes, vivem afundados no poço da depressão, em angústia, desejando até mesmo a morte.
Agora, aqueles a quem o Senhor escolhe esse é bem-aventurado, mais do que feliz!
Se de fato nos sentimos felizes podemos cantar o clássico hino:
Vivo feliz, pois sou de Jesus
E já desfruto o gozo da luz...
Precisamos tomar cuidado para não cantar mentira, mas cantar com a alma se sentindo verdadeiramente feliz.
Desejo é oro para que o leitor viva dias cheios de alegria sendo feliz de verdade.
MARANATA!

Nenhum comentário: