quarta-feira, novembro 02, 2016

TENTAÇÃO. QUEM ESTÁ LIVRE?

"E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO..." Mateus 6.13

Veio muito forte ao meu coração a palavra "tentação" e por isso resolvi escrever esta postagem, em nome de Jesus.
Quem de nós pode em verdade afirmar que nunca sofreu algum tipo de tentação? Quem dentre os seres humanos pode dizer que nunca foi tentado?
Certa vez um menino de nove anos me falou assim: " hoje eu venci a tentação, mas não foi fácil." Eu lhe perguntei que tipo de tentação ele tinha vencido e ele falou: " passei na cantina na escola para ir ao banheiro, e vi uma bandeja cheia de doces, ao mesmo tempo em que não havia ninguém na cantina e nem por perto. Fui tentado a pegar um deles, mas resisti e não peguei." Eu lhe parabenizei e o encorajei a continuar praticando a honestidade, que é uma grande virtude.
Em todas as fases da vida sofremos tentações. Jesus, como nosso exemplo maior, não ficou imune a essa situação, aliás, está escrito: "FOI JESUS LEVADO PELO ESPÍRITO AO DESSERTO, PARA SERE TENTADO PELO DIABO." (Mateus 4.1). A Igreja, seu Corpo, vive as mesmas coisas que Ele viveu como homem nessa terra e isso inclui ser tentado.
A Bíblia diz que Ele foi tentado em tudo (Hebreus 4.15), e conforme registro do evangelista Lucas está escrito: " PASSADAS QUE FORAM AS TENTAÇÕES DE TODA SORTE, APARTOU-SE DELE O DIABO, ATÉ MOMENTO OPORTUNO." (Lucas 4.13).
Somente Jesus sabe quantas vezes o Diabo veio lhe tentar, quantos momentos oportunos houveram, mas Ele venceu a toda sorte de tentação e saiu vitorioso, aleluia!
A Bilbia diz que Deus a ninguém tenta (Tiago 1.13). Diz também que: "NÃO VOS VEIO TENTAÇÃO QUE NÃO FOSSE HUMANA.." (1 Coríntios 10.13).  Ainda está escrito: "...CADA UM É TENTADO PELA SUA PRÓPRIA COBIÇA, QUANDO ESTÁ O ATRAI E SEDUZ." (Tiago 1.14).
Sofremos tentações em todas as áreas da nossa vida, independente da idade que temos, a tentação está sempre nos assediando, misericordia! Somente Deus que sonda os corações sabe o,que passa na mente de cada um de nós, que tipos de pensamentos nos sobrevêm, quais os desejos que tentam nos dominar.
Porém, a nossa vitória está em não estarmos mais sob o domínio do pecado e sim debaixo da graça, (Romanos 6.14), glória a Jesus! Entre o pensamento ou o desejo e ceder à tentação tem um espaço no qual a nossa saída é pedir socorro Àquele que em tudo foi tentado, mas sem pecado e como está escrito: "...PODE SOCORRER OS QUE SÃO TENTADOS." (Hebreus 2.18).
Não se deixe dominar pelo desejo, fuja da impureza como manda a Palavra (1Corintiod 6.18), creia na Palavra de Deus que nos diz:"...DEUS É FIEL E NÃO PERMITIRÁ QUE SEJAIS TENTADOS ALÉM DAS VOSSAS FORÇAS; PELO CONTRÁRIO, JUNTAMENTE COM A TENTAÇÃO , VOS PROVERÁ LIVRAMENTO, DE SORTE QUE A POSSAIS SUPORTAR." (1 Corintiod 10.13).
Deus é maravilhoso e não deixa que a tentação seja acima das nossas forças, (preste atenção que a palavra fala de tentação e não de provação ou tribulação, para não colocar palavras na boca de Deus).
A vigilância tem que ser constante pois Jesus disse: "VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; O ESPÍRITO, NA VERDADE, ESTÁ PRO TO, MAS A CARNE É FRACA." (Mateus 26.41).
Não devemos subestimar a tentação ou o desejo de pecar, isso é deveras perigoso é muito menos brincar com a tentação para ver até onde pode suportar. Recebamos com temor a palavra da escritura que nos diz: "AQUELE POIS, QUE CUIDA ESTAR EM PÉ, VEJA QUE NÃO CAIA." (1 Corintiod 10.12). Há pessoas que torcem as escrituras dizendo que está escrito aquele que está em pé, cuidado para não cair. Isso não é verdade. É perigoso citar a palavra de modo errôneo, pois corremos o risco de entristecer AQuele que a inspirou.
Está sofrendo tentação de algum tipo? Grite por socorro a quem pode socorrer, clame a quem pode dar escape e certamente ela não lhe vencerá, pelo contrário, sairás vitorioso, dominando o pecado e a tentação, abrigado na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Em nome de Jesus não seremos vencidos pela tentação, mas chegaremos no Dia da colação de grau como vencedores e como vencedores ganharemos todas as coisas que estão preparadas somente para que, vencer.
MARANATA!

Nenhum comentário: