quinta-feira, novembro 10, 2016

E NA HORA DE DORMIR, O QUE FAZER?

"...CANTEM DE JUBILO NO SEU LEITO." Salmo 149.5

O que de verdade estamos a fazer na hora que nos deitamos? Estamos cantando de alegria? Ou o que será que fazemos?
Bem, para muitos a hora de deitar não é bem a hora de dormir, aliás, antes de adormecer precisam "relaxar" a mente com algum tipo de entretenimento.
Há aqueles que se deitam e ficam a conversar nas redes sociais e isso lhe envolve de tal maneira a ponto de não ver as horas passarem, e, quando dão conta a noite se foi a madrugada chegou.
Existem pessoas que criam grupos de oração, e entram pela madrugada, todos os dias sem dar ao seu corpo o merecido descanso. Isso com toda certeza há de trazer sérias consequências para a saúde, e depois vão ficar pedindo oração por cura, quando eles mesmo procuraram ficar doentes.
Mas há também os que têm um aparelho de TV em seu quarto e o ligam na hora de deitar para assistir programas, filmes, seriados, enfim...  Sobrecarregam a mente de imagens e muitos chegam a adormecer com o aparelho ligado. Isso é prejudicial, pois a melatonina, que faz com que possamos verdadeiramente descansar enquanto qto dormimos, não entra em ação enquanto houver luz acesa, mantendo assim o cérebro em estado de alerta. Portanto, dormimos e não descansamos. Isso traz envelhecimento precoce. As células se desgastam mais rapidamente.
È provado cientificamente que o cérebro passa todo o tempo que dormimos processando as últimas informações e imagens que lhe foram enviadas enquanto alertas. O que o seu cérebro tem processado durante a noite?
A palavra de Deus nos manda cantar de jubilo no leito, ou seja, antes de adormecer, enviar para o nosso cérebro informações de louvor a Deus seja em forma de sons ou mesmo de glorificação. Realmente funciona. Quando adormecemos louvando a Deus acordamos bem dispostos, descansados e já com uma música de louvor a Deus. É fantástico!
Quero lançar um desafio aos nossos queridos leitores: experimentem por uma semana adormecer louvando a Deus, glorificando o Seu Nome, e com certeza verão a diferença a cada dia ao acordar.
Deus habita no meio dos louvores de Israel, está escrito. Ele é digno de louvor, de glória, para todo sempre.
Em nome de Jesus não adormeça com raiva, com sentimentos ruins, com revolta, preocupado com as aflições deste mundo. Enquanto louva a Deus procure descansar no Senhor e esperar nEle. Ele irá lhe surpreender no dia seguinte.
Seria muito proveitoso que as pessoas não colocassem no seu quarto um aparelho de TV, para não ser tentado a acionar o controle remoto. O nosso quarto é a nossa alcova, nosso ninho particular, um lugar para relaxar as tensões.
Se, porém, já se estabeleceu uma dependência o melhor mesmo a fazer é pedir ao Senhor que lhe liberte e viva em liberdade louvando a Deus.
Já imaginou em um dia qualquer enquanto estamos dormindo e nosso cérebro louvando a Deus a trombeta tocar? Quão maravilhoso será! Estamos ligados e subiremos ao encontro do Senhor nos ares e na casa do Pai o louvor não cessa, aleluia!
MARANATA!

Nenhum comentário: