quinta-feira, maio 25, 2017

A MENTE PROTEGIDA

"...NUNCA FALTE O ÓLEO SOBRE A TUA CABEÇA." Eclesiastes 9.8

Nunca se viu tantas barbaridades como nos últimos dias, misericórdia! Podemos ent madre claramente que a mente dos homens e mulheres neste mundo estão de verdade manipuladas pelo inimigo de Deus.
Foi noticiado nos jornais de uma autoridade que assassinou a esposa e depois ficou em transe. Quando conseguiu falar disse que não fora ele é sim um extra terrestre que o impulsionou a fazer o crime, que não conseguia controlar aquela força.
Lembrei-me de que um pastor meu amigo compartilhou comigo há anos atrás, que teve uma experiência espiritual, na qual um personagem estava no seu quarto e comunicava com ele através do pensamento dizendo que ia dominar as mentes dos homens, que os mesmos não conseguiriam resistir e fariam tudo quanto ele mandasse fazer. Depois disse em voz baixa que só não dominaria as mentes que tivessem capacete e óleo.
Na realidade é tudo que estamos assistindo nos nossos dias, meus amados, e não podemos descuidar dessas duas coisas importantes em nossa vida espiritual: capacete e óleo.
Na minha experiência de aconselhamento tenho ouvido muitos evangélicos que frequentam igrejas locais, são até denominados de bons crentes, contudo não têm a certeza da salvação, não têm a certeza da vida eterna, chegam até a dizer que estão buscando a salvação. Fico a pensar: que tipo de evangelho está sendo oferecido ao povo? Um evangelho de benesses matériais,  sem compromisso com Jesus, sem compromisso com o Reino de Deus, sem uma vida de arrependimento e conversão genuínos, onde a pessoa se torna uma nova criatura pelo fato de estar em Cristo.
A Bíblia fala: " ...TOMANDO COMO CAPACETE A ESPERANÇA DA SALVAÇÃO." (1 Tessalonicenses 5.8). Quem não tem a esperança da salvação está desprovido deste capacete, sua mente está desprotegida, portanto, ē vulnerável aos dardos inflamados do maligno.
De igual modo "...NUNCA FALTE O ÓLEO SOBRE A TUA CABEÇA."
O óleo tem a ver com a Unção, o Espírito Santo. As pessoas que eram ungidas na antiga aliança eram os escolhidos como profetas, reis e sacerdotes. Como Igreja, Corpo de Cristo, todos os salvos são ungidos por Deus, todos temos a Unção do Santo (1João 2,20). A Unção do Santo em nós nos traz entendimento para sabermos discernir todas as coisas.
A ignorância sobre o assunto é tão grande que as pessoas confundem Unção com poder, virtude e é bem diferente. Deste modo muitos andam de igreja local em igreja local procurando onde tem unção. Outros chegam a falar que tal pregador (a), ou cantor(a) tem unção, confundindo assim, Unção com graça.
Somente uma mente Ungida por Deus está controlada pelo Espírito Santo e é verdadeiramente a mente de Cristo (1Corintios 2.16).
Cuide da sua mente querido leitor, ocupe os seus pensamentos conforme Filipenses 4.8; Colossenses 3.2.
Nossa mente protegida nos dará condição de permanecer firme na fé, fixando os olhos somente em Jesus, o Autor e Consumador da fé, para podermos esperar dos céus a Jesus, que nos livra da ira futura.
Vigiemos, pois!
MARANATA!

Nenhum comentário: