quinta-feira, maio 18, 2017

O QUE LHE FALTA?


"...NADA FALTA AOS QUE O TEMEM... O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ." ( Salmo 34.9; 23.1).

A Palavra de Deus é a verdade absoluta! Deus cuida dos seus filhos, e como! Ele tem compromisso em suprir todas as nossas necessidades em glória por Cristo Jesus (Filipenses 4.19) Ele é fiel!
Os que estão em Jesus são filhos de Deud, para isso Jesus veio a este mundo para que "TODOS QUANTOS O RECEBEREM SEJAM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, OS QUE CREEM NO SEU NOME." (João 1.12). Esses mesmos que estão em Cristo têm a Jesus como seu Pastor, portanto, o que lhe falta?
Não pode faltar vida eterna porque Jesus disse: " EU LHES DOU A VIDA ETERNA; NUNCA HÃO DE PERECER". (João 10.28).
Não pode faltar paz "PORQUE ELE É A NOSSA PAZ" e deixou a sua paz conosco.
Se o pão está pouco Ele multiplica pão e peixe, aleluia! Se falta carne Deus tem corvos para trazer carne para alimentar seus servos, glória a Deus.
Se falta dinheiro Deus é o dono da prata e do ouro (Ageu 2.8) Ele é nosso pai, somos seus herdeiros como está escrito (Romanos 8.17). Aliás, por que preocupar com dinheiro? Primeiro o mesmo Jesus que mandou Pedro pescar e tinha dinheiro na boca do peixe é o nosso Senhor, nosso Pastor. Segundo os que são de Cristo e, portanto, estão em Cristo têm um Pai que a terra pertence a Ele. Ele providência quando necessitamos. Agora, não podemos depender do dinheiro e sim de Deus; não devemos amar o dinheiro e sim a Deus; não devemos, jamais, colocar o nosso coração nas riquezas da terra, mas em Deus, Ele é o nosso tesouro, nosso bem maior!
E se faltar saúde, por acaso Jesus não tem poder sobre as doençs e as enfermidades? Será que seu poder não permanece com Ele glorificado? Ele pode agora, estender a Sus mão e ordenar que essa enfermidade que lhe perturba cesse para glória do Seu Nome. Creia!
Aos filhos de Deus não falta proteção porque "O ANJO DO SENHO ACAMPA-SE AO REDOR DOS QUE O TEMEM E OS LIVRA". (Salmo 34.7).
Os salvos em Cristo têm a sua disposição anjos que o servem (Hebreus 2.14). Que santo privilégio!
Não nos falta um guia porque o Amigo Espírito Santo foi derramado é uma das funções dele na nossa vida e nos guiar em toda a verdade, pois "OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS ESSES SÃO OS FILHOS DE DEUS." (Romanos 8.14). Nós erramos por não depender da Sua orientação. Nosso orgulho faz com que confiemos em nós mesmo e depois choremos desesperados por causa das consequências. Que o Senhor nos perdoe, em nome de Jesus.
Quando somos tentador temos um Sumo Sacerdote ué intercede por nós, tendo sido Ele mesmo tentado em tudo sem pecar, portanto pode nos socorrer quando em tentação.
Nas nossas fraquezas não nos falta um Consolador que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, e nos assiste nas nossas fraquezas (Romanos 8.26).
Se nos falta companhia somos participantes do Corpo de Cristo, a Igreja e em um Corpo não pode haver solidão, pois todos somos membros uns dos outros, estamos juntos, temos comunhão uns com os outros, o amor de Deus nos une. Além do mais O Amigo Espírito Santo nos dá amigos fiéis que somam conosco e nos oferecem o ombro nas horas difíceis.
Em Cristo a satisfação é plena, nada nos faltará!
O que lhe falta? Fale com Ele. Fale, todavia das suas necessidades e não dos seus desejos e deleites supérfluos. Ele vai chegar e certamente as coisas mudarão. Temamos ao Senhor e sejamos Suad ovelhas.
MARANATA!


Nenhum comentário: