quarta-feira, outubro 11, 2017

O DEUS QUE TRABALHA

"...MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TRABALHO TAMBÉM." (João 5.17).

Como é maravilhoso poder descansar nesta afirmativa do Senhor Jesus. Nosso Deus não é preguiçoso, está sempre em atividade, atento ao Seu povo para agir na hora certa, aleluia!
Deus não se faz de rogado quando clamamos a Ele por ajuda, seja em que área da vida for, visto que Ele tem capacidade de intervir em tudo, basta somente querer, afinal, Ele é Soberano.
Contudo, a Palavra de Deus faz algumas colocações sobre o trabalhar e o agir de Deus em relação aos  Seus filhos, como por exemplo: "PORQUE DESDE A ANTIGUIDADE NÃO SE OUVIR, NEM COM OUVIDOS SE PERCEBEU, NEM COMO OS OLHOS SE VIU DEUS ALÉM DE TI, QUE TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA." (Isaías 64.4).
Quem é o homem para O Todo Poderoso trabalhar para ele? Mas a escritura não mente. Todavia, existe uma condição: Ele só trabalha por aquele que nele espera. Se vivemos dominados pela ansiedade, pelo desespero sem confiar na Sua fidelidade e na Sua Palavra, não haverá trabalho em nosso favor.
Observe que, segundo as escrituras é necessário primeiramente descansar no Senhor para poder esperar nele (Salmo 37.7).
Deus toma atitude de se levantar em favor de pobres e necessitados, como está escrito: "POR CAUSA DA OPRESSÃO DOS POBRES E DO GEMIDO DOS NECESSITADOS, EU ME LEVANTAREI AGORA, DIZ O SENHOR." (Salmo 12.5). E quando Ele se levanta é para agir, glória a Deus!
Quando Deus ouviu o gemido do Seu povo no Egito, se levantou e tomou atitudes que culminaram com a libertação do mesmo, aleluia!
A igreja orava em casa da irmã Maria, enquanto Pedro estava na prisão. Pedro dormia, descansava na promessa que Jesus lhe havia feito (quando ficares mais velho...). E Deus agiu. Enviou o anjo que libertou Pedro de modo sobrenatural (Atos 12).
Aquele que sonda mentes e corações, vê o que está no âmago da nossa alma, por isso Ele alerta em sua Palavra quem de nós poderá chamar a Sua atenção, para quem Ele atenta, como está escrito: "O SENHOR É EXCELSO, CONTUDO ATENTA PARA OS HUMILDES;" (Salmo 138.6). Ei, orgulhoso não atrai os olhos de Deus, perigo!
Deus também não despreza um coração quebrantado e contrito (Salmo 51.17), isso deixa claro que aqueles que possuem um coração endurecido e sem contrição diante dEle, são desprezados. Isso é muito sério!
Deus trabalha pela Igreja, e como! Ele nos livra da tentação, dando escape; Ele é o guarda fiel do Seu povo; Ele nos perdoa quando arrependidos O buscamos de todo o nosso coração; Ele supre as nossas necessidades; Jesus intercede por nós diante do Pai; o Espírito Santo ajuda nas nossas fraquezas, intercede por nós, nos ensina, nos guia, enfim.
E a Igreja que vai subir com Jesus trabalha também! Preguiçosos não encontram lugar no Corpo de Cristo. Jesus nos mandou trabalhar até que Ele venha. Ela trabalha servindo a Deus através do seu serviço aos membros do Corpo, através da evangelização aos pecadores, através da Intercessao constante.
Creia que Deus está trabalhando em seu favor, se você está esperando neLe, descansando nEle, confiando nEle, apesar das nossas fraquezas. Ele é bom e misericordioso, fiel com Sua Palavra.
Amemos, pois a esse Deus!
MARANATA!


Nenhum comentário: