quarta-feira, maio 30, 2018

NA IGREJA OU NA igreja?

"ESTAI EM MIM, E EU EM VÓS..." (João 15.4)

Quantos estão enganados como evangélicos! Pensam que Jesus está neles sem contudo terem a certeza de que Ele neles está.
Para que alguém esteja em Cristo não basta frequentar uma igreja evangélica, professar a religião evangélica, participar de atividades evangélicas, servir à igreja local com dízimos e ofertas, enfim,
praticar todas as normas de uma religião, absolutamente! Tem que nascer de novo e um verdadeiro novo nascimento. Nascer da água e do Espírito (João 3).
Estar em Jesus é ser batizado em um Corpo pelo Espírito (1Corintiox 12.13), é ser batizado em Cristo, revestido dEle (Galatas 3.27).
Uma vez revestidos do Senhor Jesus Cristo " ... NADA DISPONHAIS PARA A CARNE NO TOCANTE ÀS SUAS CONCUPISCÊNCIAS (Romanos 13.14).
Quem está em Cristo "...NOVA CRIATURA É; AS COISAS ANTIGAS JÁ PASSARAM; EIS QUE SE FIZERAM NOVAS." ( 2 Corintios 5.17).
Por que há tantos evangélicos vivendo as mesmas práticas da velha vida? Porque não estão em Cristo.
E ainda: "AQUELE QUE DIZ QUE ESTÁ NELE, ESSE DEVE TAMBÉM ANDAR ASSIM COMO ELE ANDOU." (1Joao 2.6). Isto é uma afirmativa. Isso implica andar na luz e como filhos da luz; andar em amor; andar em obediência e submissão ao Pai...
Um teste muito importante para sabermos se estamos em Cristo, na IGREJA, que é o Seu Corpo, e não na igreja local, e a questão da frutificação. Ele disse: "...QUE. ESTÁ EM MIM, E EU NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO..." (João 15.5).Temos produzido fruto? Veja que a palavra "fruto" está no singular, o que é diferente de"frutos".Quantos têm se alimentado do fruto que damos? Aquele que está em Cristo só pode dar fruto bom, pois no Corpo não há lugar para fruto ruim. O CORPO é santo!
Que tipo de fruto a videira produz? Uva, da qual se tira o vinho, que na Bíblia representa alegria.
Aliás, o Reino de Deus tem como uma das suas características "...ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO." (Romanos 14.17).
A alegria do Amigo em nós, que é também uma partícula do Fruto, deve espalhar por toda parte o bom perfume do conhecimento de Cristo.
Assim, quem  está nEle manifesta o perfume do Seu conhecimento por onde anda (Colossenses 2.15).
Quem está nele é uma luz no meio das trevas deste mundo e com toda certeza incomoda os que estão nas trevas. Se alguém se diz evangelico e não incomoda os que estão no império das trevas, é preciso se examinar e, com arrependimento sincero, buscar nascer de novo.
Estar em Cristo não significa conseguir tudo o que pede, tampouco ter saúde plena, nem ser aceito pelos homens, ser por eles louvado. Também não é ser um crente "canela de fogo" que vive profetizando, fazendo maravilhas como aquele grupo de pentecostais de Mateus 7.21-24. Também não é ser religioso, como as virgens, esperando o Noivo, com vestes de noiva, lâmpada, azeite, luz registrado em Mateus 25. Nem também como o grupo de celebrações nas ruas, festas com comida e bebida, e até com ensino de Jesus, registrado em Lucas 13.
Pois é, todos esses ficaram de fora por não serem conhecidos de Jesus! É impossível quem está nEle não ser conhecido dEle, porque quem está nEle vive um relacionamento estreito com Ele, tem intimidade com Ele, ouve a Sua voz, tem liberdade de acesso a qualquer hora, em qualquer momento!
Lembrando que, somente ouvirão o tocar da trombeta os que estiverem na IGREJA, o Corpo de Cristo e não os que forem membros de uma igreja local, de uma denominação, simplesmente. É prioridade absoluta ser membro do Seu Corpo, aleluia!
Portanto, meus amados, "EXAMINAI-VOS A VÓS MESMOS SE REALMENTE ESTAIS NA FÉ;
PROVAI-VOS A VÓS MESMOS. OU NÃO RECONHECEIS QUE JESUS CRISTO ESTÁ EM
VÓS? SE NÃO É QUE JÁ ESTAIS REPROVADOS." ( 2 Corintios13.5).
MARANATA!

Nenhum comentário: