segunda-feira, dezembro 24, 2018

O NATAL PARA MIM

"POIS DEUS REVELOU A SUA GRAÇA PARA DAR A SALVAÇÃO A TODOS." (Tito 2.11).

Hoje o Amigo falou comigo sobre esse assunto: O Natal.
Veio ao meu coração está escritura, e entendi que o Natal nos fala da graça que se manifestou, que nos foi revelada por Deus para nos trazer salvação.
Os personagens da Antiga Aliança não conheceram essa dádiva maravilhosa de Deus. Eles eram beneficiados pelas misericórdias de Deus, e isso já era suficiente para eles.
Porém, individual de misericórdia cessava, como aconteceu com Saul. Deus disse a Davi, se referindo ao seu filho escolhido para edificar a casa do Senhor:
" MAS A MINHA MISERICORDIA SE NÃO APARTARÁ DELE, COMO A RETIREI DE SAUL, A QUEM TIREI DE DIANTE DE TI." ( 2 Samuel 7.15).
Glória a Deus pela graça que se manifestou com um propósito específico: dar salvação a todos!
Não importa o nível de pecado - a graça alcança e salva o homem, aleluia!
Quanto mais pecado, mais graça, porque está escrito: " ... MAS ONDE ABUNDOU O PECADO, SUPERABUNDOU A GRAÇA, AFIM DE QUE, COMO O PECADO REINOU PELA MORTE, ASSIM TAMBÉM  REINASSE A GRAÇA PELA JUSTIÇA PARA A VIDA ETERNA, MEDIANTE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR." (Romanos 5.20.21). Será que você amado leitor poderia dar um belo glória a Jesus juntamente comigo?
E a graça veio! E como está escrito: " E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS, CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE..." (João 1.14) aleluia! A graça precede a verdade. Antes de dizermos a verdade, verifiquemos o nível de graça em nossa vida, para que a verdade dita sem graça não venha a matar quem a ouvir.
Somente pela graça somos salvos! Infelizmente há muitos dentro das Igreja locais que ainda sentem a 
necessidade de pagar o preço para alcançarem a salvação. Coitados! Vivem debaixo do jugo e da 
servidão da lei, quando a apropriação da graça nos dá liberdade e como está escrito: "...ONDE ESTQ O ESPÍRITO DO SENHOR, AÍ HÁ LIBERDADE." (2 Corintios 3.17).
Muitos confundem vida de santificação com prisões legalistas, coisa tais como, "NÃO MANUSEIS ISTO NÃO PROVES AQUILO, NÃO TOQUES AQUILOUTRO," (Colossenses 2.21).
A graça traz liberdade. A graça precede a paz, a misericordia, a sabedoria, a fé, o amor, a união.
Contudo, a mesma graça que salva é também educadora, e nos ensina, como está escrito: " EDUCANDO-NOS PARA QUE, RENEGADAS A PIEDADE E AS PAIXÕES MUNDANAS, VIVAMOS, NO PRESENTE SÉCULO. SENSATA, JUSTA E PIEDOSAMENTE," (Tito 2.12).
Em nenhum momento devemos agir como está resgatado em Judas 4, TRANSFORMAR EM LIBERTINAGEM A GRAÇA DE NOSSO DEUS..."
Sabe meus amados, aprendi a importância da graça em nossa vida diária, por isso, ao final de cada dia, eu  e coloco na balança de Deus e fatalmente sou achada em falta, como o Belsazae o foi.
Entretanto, há uma grande diferença entre o rei Belsazar e eu, glória a Deus! Ele não tinha a Jesus 
para recorrer e ser completado na balança de Deus. Eu tenho, aleluia! Dai, eu rogo ao Senhor Jesus que me alcance a Sua graça e equilibre o fiel da balança. E Ele faz! Ele é maravilhoso! 
Guarde-nós o Senhor, meus amados, de "... ULTRAJAR O ESPÍRITO DA GRAÇA" (Hebreus 10.29).
Precisamos, sim, cada dia nos humilhar diante de Deus, a fim de que possamos receber dEle a graça especial que somente é dada aos humildes (Tiago 4.6; 1Pedro 5.5).
Essa mesma graça é liberada com uma outra condição: " A GRAÇA SEJA COM TODOS OS QUE AMAM SINCERAMENTE A NOSSO SENHOR JESUS CRISTO." (Efesios 6.24).
Ainda está escrito que recebermos essa graça especial se vivermos o fruto do Espírito, (Provérbios 3.3.4).
A graça está disponível hoje e agora a todos quantos quiserem recebê-la, para salvação, para nos
ensinar, e para nos fazer agradáveis diante de Deus e diante dos homens.
A graça não é comprada, ela nos é dada gratuitamente. Não tem preço, glória a Deus!

Assim, celebremos a GRAÇA, agradeçamos pela GRAÇA, louvemos a GRAÇA, e vivamos nessa maravilhosa graça, até o DIA em que pela GRACA, ouviremos a trombeta tocar e assim estaremos para sempre com o Senhor!
Cante comigo com alegria
GRAÇA QUÃO MARAVILHOSA DE JESUS, 
COMO O FIRMAMENTO É SEM FIM...

MARANATA!

Nenhum comentário: