terça-feira, dezembro 18, 2018

O QUE RESULTARÁ A MINHA INFORMAÇÃO?

" NÃO O NOTICIEIS EM GATE, NEM O PUBLIQUEIS NAS RUAS DE ASQUELOM. PARA QUE NÃO SE ALEGREM AS FILHAS DOS FILISTEUS, NEM SALTEM DE CONTENTAMENTO AS FILHAS DOS INCIRCUNCISOS." 2 Samuel 1.20.

Para mim, uma das qualidades admiráveis do rei Davi, era o cuidado para não escandalizar o povo de Deus, revelado nesse episódio na sua vida.
Recebera a noticia de que o rei Saul era morto. Saul era seu arqui-inimigo, alguém que desejava a sua morte, e até intentou matá-lo algumas vezes. Davi aguardava o momento de tornar-se o rei de Israel, cargo para o qual fora ungido há muito tempo, pelo profeta Samuel, ainda na sua adolescência.
Mas para que a promessa de Deus se cumprisse, era necessário que o trono de Israel ficasse vazio, e isso só aconteceria com a morte de Saul e de seus filhos.
Para muitos, a notícia deveria trazer contentamento, realização, afinal, o tão esperado momento da promessa de Deus se cumprir em sua vida chegara!
Contudo, ao contrário disso, Davi se debulha em lágrimas, e levanta a voz em lamento, expressando assim, a sua imensa tristeza. Imagine, chorar e lamentar por seu inimigo! Seríamos capazes de agir assim? Bom pensar.
Dentre as palavras proferidas por Davi, encontram-se as que colocamos no texto em destaque nessa postagem. Ele se manifesta contrário a que a notícia da morte de Saul e seus filhos, seja noticiado nas cidades dos inimigos de Israel! E ele justifica: "...PARA QUE NÃO SE ALEGREM AS FILHAS DOS FILISTEUS, NEM SALTEM DE CONTENTAMENTO AS FILHAS DOS INCIRCUNCISOS."
Ao ler, ver, e ouvirem as notícias deste dia, uma delas alegrará os filhos das trevas, aquela que cita pastores como estrupadores!
Não posso entender uma pessoa do reino da luz promover escândalo ao evangelho de Cristo, trazendo  a lume comportamento inaceitável de alguns que se dizem escolhidos por Jesus.
Dentre os doze que o Senhor Jesus escolheu, após passar uma noite em oração, estava Judas, um diabo, como se referiu o próprio Jesus em João 6.70. E em nossos dias, quantos diabos temos infiltrados no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor? Hoje, um tempo em que qualquer um pode criar seu próprio ministério, abrir sua própria igreja, sem estar debaixo de liderança alguma, sem estar de acordo com os requisitos escritos na Santa palavra (e um deles é que o líder seja marido de uma só mulher)? Difícil, né?
Davi não queria que se divulgasse a derrota do seu inimigo, e muitos de nós nos apressamos em informar o fracasso de amigos! Infelizmente as redes sociais são instrumentos de divulgação de notícias que trazem escândalo ao evangelho de Cristo.
Entretanto, Jesus afirmou: " É INEVITÁVEL QUE VENHAM ESCÂNDALOS. MAS AÍ DO HOMEM PELO QUAL ELES VÊM!". (Lucas 17.1). Confira Mateus 13.41.
Em dias de iminência da vinda do Noivo vigiemos para não perdermos o que temos ganho, pelo contrário, recebamos inteiro galardão. 2 João 8.
MARANATA!

Nenhum comentário: