quinta-feira, julho 18, 2019

ESTEJAMOS PREPARADOS

“NO DIA DA PROSPERIDADE, GOZA DO BEM; MAS NO DIA DA ADVERSIDADE, CONSIDERA EM QUE DEUS FEZ TANTO ESTE COMO AQUELE...” (Eclesiastes 7.14).

Meus amados, devemos estar preparados para as coisas que poderão nos sobrevir.
Todos nós queremos viver o dia da prosperidade, e há muitos que chegam a pensar que este dia nunca terá fim. É possível que assim creiam os arautos da doutrina da prosperidade.
Entretanto, a Palavra de Deus nos fala de outros dias que poderemos viver, como o dia da adversidade, que está no versículo acima.
Deus fez tanto o dia da prosperidade quanto o dia da adversidade, por isso com bom senso jamais atribuiremos ao inimigo de Deus as adversidades que atravessamos.
É bom aprendermos com José que nos dias de fartura preparou o povo para os dias da fome.
A Bíblia nos fala do dia mau e também, nos ensina como nos preparar para o mesmo (Efésios 6.13).
Há também o dia da angústia. Que dia terrível! Mas há uma finalidade deste tempo existir nas novas vidas, para que possamos fazer como o salmista e viver a mesma experiência que ele viveu quando escreveu: “NA MINHA ANGÚSTIA CLAMEI AO SENHOR E ELE ME OUVIU.” (Salmos 120.1).
O Senhor nosso Deus sabendo que por causa do pecado iríamos sofrer quando o dia da angústia chegasse para nós, falou dessa maneira: “INVOCA-ME NO DIA DA ANGÚSTIA;  EU TE LIVRAREI, E TU ME GLORIFICARÁS.” (Salmos 50. 15).
Já pensou se a única maneira de alguém glorificar a Deus ser quando passa pelo dia da angústia?
Precisamos estar preparados para os dias de trevas, e como está escrito: “AINDA QUE O HOMEM VIVA MUITOS ANOS, REGOZIJE-SE EM TODOS ELES; CONTUDO, DEVE LEMBRAR DE QUE HÁ DIAS DE TREVAS, PORQUE SERÃO MUITOS...” (Eclesiastes 11.8).
A Palavra nos orienta o que fazer quando estamos passando por dias de trevas: “ ...QUANDO
ANDAR EM TREVAS, E NÃO TIVER LUZ NENHUMA, CONFIE EM O NOME DO SENHOR E
FIRME-SE SOBRE O SEU DEUS.” (Isaías 50.10).
Seja qual for o dia que atravessarmos chegará o momento em que ele passará, glória a Deus! Para tudo há um tempo determinado, nada será eterno.
Nossa esperança é que em breve começará um novo dia para a Igreja que vai subir, aleluia! Quando esse dia chegar todos os dias maus que passamos na terra serão esquecidos, ao desfrutarmos da alegria do grande dia do triunfar do nosso Rei!
Nesse grandioso dia, o DIA DA REDENÇÃO, todos os que foram selados com o Espírito de Deus, estarão diante dAQuele que os comprou com Seu precioso sangue para Deus. Que extraordinário será, glória a Jesus!
Todos os que estiverem no Dia da Colação de Grau, Dia da Solenidade ( Oseias 9.5), estarão livres de alguns dias que as escrituras mencionam, tais como: DIA DO SENHOR; DIA DA VINGANÇA DO NOSSO DEUS; DIA DE INDIGNAÇÃO; DIA DE ANGÚSTIA; DIA DE ALVOROÇO; DIA DE DESOLAÇÃO; DIA DE ESCURIDADE E NEGRUME; DIA DE NUVENS E DENSAS TREVAS; DIA DE TROMBETA E DE REBATE...
Meus queridos, vigiemos, pois para não sermos surpreendidos no dia que a trombeta tocar, mas que estejamos prontos para subir ao encontro do Noivo amado, no grande DIA DAS BODAS!
QUANDO ENFIM, CHEGAR O DIA,
DO TRIUNFAR DO MEU REI;
QUANDO ENFIM CHEGAR O DIAAAAAAAAAAAAAAA!!!
PELA GRAÇA DE JESUS EU LÁ ESTAREI!
MARANATA!

Nenhum comentário: