“ O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ. EU SOU O BOM PASTOR.”(Salmo 23.1; João 10.11)
É possível que este primeiro versículo acima seja mais falado do que até mesmo o texto áureo João 3.16.
Desde a criança na mais tenra idade até o idoso senil, e até mesmo aqueles que não professam Jesus com seu Senhor o conhecem.Porém, não são todos os que o declaram que verdadeiramente o vivenciam, pois para que tenhamos um pastor necessário se faz sermos ovelhas.
Por que será que existem tantos evangélicos insatisfeitos? Por que tantas queixas? Por que tantos questionamentos por aqueles que professam o nome de Jesus? Por que há tantos reclamando por ter falta de alguma coisa? Que responda para si mesmo: sou ovelha de Jesus, o bom Pastor?
O que lhe falta?
Coisas espirituais ou materiais? Seja qual for a resposta, se lhe falta alguma coisa como ovelha pode se entender que seu pastor tem negligenciado em suprir as suas necessidades. E agora?
Está escrito: “ E O MEU DEUS, SEGUNDO A SUA RIQUEZA EM GLÓRIA, HÁ DE SUPRIR, EM CRISTO JESUS, CADA UMA DE VOSSAS NECESSIDADES.” (Filipenses 4.19).
Deus não mente. Sua Palavra é a verdade, portanto, se está faltando alguma coisa que necessitamos precisamos rever nossa posição. Se estamos em Cristo cada uma das nossas necessidades será suprida.
Necessidades espirituais. Já somos abençoados com toda sorte de bençãos espirituais em Cristo.
(Efésios 1.3).
Em Cristo temos as riquezas da graça, as riquezas da glória, somos herdeiros de Deus e do-herdeiros de Cristo.
Necessidades materiais. Se buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, todas as demais coisas nos serão acrescentadas.( Mateus 6.33).
Necessidades emocional. Temos o Espírito Santo que nos consola, e nos ajuda nas nossas fraquezas (Romanos 8.26).
Se, contudo, não dependemos dele em tudo, se não o consultamos principalmente quanto à administração financeira, nos enchemos de dívidas, e depois ficamos passando por necessidades.
Cuidado com as dívidas pois está escrito: “...AÍ DAQUELE QUE SE CARREGA A SI MESMO DE DÍVIDAS.” ( Habacuque 2.6).
A propósito, se estás sendo consultado para ser fiador de alguém, ou mesmo comprar em teu nome, ou também usar o teu cartão de crédito(dívida), não aceite. Isso vira a ser um laço para sua vida, trazer inimizade e problema espiritual. Vigie!
O bom Pastor cuida muito bem das suas ovelhas, glória a Jesus e por isso suas ovelhas vivem satisfeitas embora sofram as dificuldades naturais deste mundo, porque elas sabem que na fartura ou na escassez; na alegria ou na tristeza; na saúde ou na doença; na tempestade ou na bonança; com muito ou pouco dinheiro, seja qual for a circunstância Ele está conosco.
E mesmo no vale da sombra da morte não há o que temer Ele está conosco!
A verdadeira ovelha tem esse comportamento: “ ...COMO ENGANADORES E SENDO VERDADEIROS; COMO DESCONHECIDOS E, ENTRETANTO BEM CONHECIDOS; COMO SE ESTIVÉSSEMOS MORRENDO E, CONTUDO, EIS QUE VIVEMOS; COMO CASTIGADOS , PORÉM NÃO MORTOS; ENTRISTECIDOS, MAS SEMPRE ALEGRES; POBRES, MAS ENRIQUECENDO A MUITOS; NADA TENDO, MAS POSSUINDO TUDO.” (2 Coríntios 6.8-10).
Afinal, somos ou não ovelhas do rebanho de Jesus?
MARANATA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário