sábado, agosto 24, 2019

UM CONVITE. UMA ORDEM.

“VINDE...ALÍVIO...TOMAI...DESCANSO...(Mateus 11.2829).

O homem da pós modernidade vive literalmente precisando tanto de alívio quanto de descanso.
Alívio para as dores, para as tensões, as pressões psicológicas, e fim, e também de descanso para uma alma atribulada, confusa, sobrecarregada.
Jesus oferece as duas opções: alívio e descanso. Ele tem condições para dar a cada um de nós aquilo que necessitamos.
O que se percebe é que as pessoas estão muito mais interessadas em receber alívio do que descanso para a alma, a partir da resposta às palavras de Jesus.
Jesus nos convida a simplesmente ir a Ele quando estamos cansados e sobrecarregado se Ele garante alívio. Que convite glorioso! Essa atitude é mais fácil para o homem fazer. Quem estando cansado e oprimido, em sã consciência, seria capaz de recusar receber alívio?
Mas alívio é passageiro. Muitos vão ao culto, cantam, ouvem a palavra, e saem aliviados, se sentindo muito bem. Todavia, dia seguinte continua tudo na mesma. O cansaço, a angústia na alma...
Jesus oferece algo duradouro, desde que obedeçamos as suas ordens.
Primeiro: tomai sobre vós o meu jugo...
Isso significa receber o Senhorio de Cristo em nossa vida. Não te-lO somente como Salvador e sim, também, como Senhor, partindo da premissa que Ele nos comprou com o Seu sangue, aleluia!
Tomai o jugo de Jesus é se render completamente a Sua vontade, andar junto com Ele em tudo e para tudo, submissão total, geral e irrestrita.
Uma vez que estar debaixo do jugo dEle, andando todo tempo com Ele (“ESTAI EM MIM E EU EM VÓS...” João 15.5), necessariamente temos de aprender dEle. Ele não disse para aprender com Ele, e sim “de mim”, e isso quer dizer estar junto, relacionamento, intimidade diária.
O descanso para as nossa almas está diretamente ligado à Presença de Deus em nós, como disse Deus a Moisés: “IRÁ A MINHA PRESENÇA CONTIGO PARA TE DAR DESCANSO.” (Êxodo 33.14). E
ainda: “ARREPENDEI-VOS,  POIS, E CONVERTEI-VOS, PARA QUE SEJAM APAGADOS OS VOSSOS PECADOS E VENHAM OS TEMPOS DE REFRIGÉRIO PELA PRESENÇA DO SENHOR.” (Atos 3.19). A presença do Senhor traz refrigério, traz descanso, glória a Deus!
Sofremos com uma alma atribulada por causa do vírus luciferiano que nos leva à desobediência, a não aprendermos de Jesus mansidão e humildade.
Portanto, o convite está feito, as ordens está dadas. Agora, a escolha é de cada um, segundo a sua necessidade.
O que queremos? Alívio ou descanso?
MARANATA,

Nenhum comentário: