quinta-feira, janeiro 30, 2020

BEER-LAAI-ROI

“...TU ÉS DEUS QUE. Ê...POR ISSO, AQUELE POÇO SE CHAMA BEER-LAAI-ROI...” (Gênesis 16.13.14).


A expressão “TU ÉS DEUS QUE VÊ “ foi dita por Agar, escrava de Sarai, esposa de Abrão, quando fugia da presença da sua senhora, após ter sido por ela humilhada.
Embora sendo Agar uma mulher egípcia que não conhecia o Deus de Abrão,  Deus manda um anjo para orienta-la. Essas atitudes de Deus me deixam simplesmente estupefacta, pois Ele se revela como quer a quem precisa de ajuda, glória a Deus!
Deus é um Deus que vê! Ele não é como os deuses, os ídolos, pois os tais tem olhos mas não veem.
Deus tem olhos e vê e como está escrito: “O SENHOR O.HA DOS CÉUS; VÊ TODOS OS FILHOS DOS HOMENS; DO LUGAR DA SUA MORADA OBSERVA TODOS OS MORADORES DA TERRA, ELE, QUE FORMA O CORAÇÃO DE TODOS ELES, QUE CONTEMPLA TODAS AS SUAS OBRAS. (Salmo 33.13-15).
Deus vê nossas obras. A maneira como Ele nos vê é bem diferente de como nos vemos e de como os outros nos veem. Está escrito: “ ...ACASO, VÊS TU COMO VÊ O HOMEM?” (Jó 10.4).
Ele disse a Samuel: “...O SENHOR NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM. O HOMEM VÊ O EXTERIOR, PORÉM O SENHOR, O CORAÇÃO.” (1 Samuel 16.7).
Amados, devemos todos os dias glorificar a esse Deus e temer o Seu Nome. Não importa o julgamento que os homens possam fazer acerca de nós, Ele vê o nosso coração.
Agora, vigiemos para não tentar esconder alguma coisa dos Seus olhos. Nada lhe passa imperceptível, absolutamente! Em qualquer lugar Ele nos vê e contempla todas as nossas obras. Um quarto escuro não nos esconde dos seus olhos, pois como está escrito: “...ATÉ AS PRÓPRIAS TREVAS NÃO TE SERÃO ESCURAS; AS TREVAS E A LUZ SÃO A MESMA COISA.” (Salmo 139.12). Ele vê tudo o que há debaixo do céu (Jó 28.24).
Há quem ensine que o casal entre quatro paredes pode tudo, mas  se esquece que Ele vê se nosso comportamento no leito é santo, porque a Palavra nos manda ser santos em toda a nossa maneira de viver, e isso inclui nossa vida íntima conjugal (Hebreus 13.4). Toda e qualquer prática impura macula a santidade devida ao membro do Corpo de Cristo.
Deus vê os que se deixam dominar por um clique em um site de pornografia: Deus vê tudo o que colocamos diante dos nossos olhos; Deus vê aquilo que ouvimos...DEUS. VÊ... DEUS VÊ...DEUS VÊ.
Escrevo estas linhas com muito temor, especialmente para alguém que o Amigo irá levar a ler está postagem, para que seja alertado quanto a maneira como está vivendo. Ninguém sabe, ninguém vê as conversas libidinosas, os encontros furtivos no meio da noite virtualmente, mas Deus vê e nesse caso o adversário também tem visto. O laço está preparado. A queda é fatal. O escândalo muito grande.
Por isso Deus manifestou o Seu amor para com sua vida através deste blog.  Urge fugir! Ainda há tempo: “...ESCAPA-TE POR TUA VIDA” (Gênesis 19.17).
Deus vê e não vê como o homem. Ele vê com amor, com graça, com misericórdia. Quando Ele olha o  Seu olho nos perdoa, se nos arrependemos dos nossos pecados. Ele falou para o Seu povo: “...OS MEUS OLHOS LHE PERDOARAM...” (Ezequiel 20.17).
Assim, meus queridos leitores,  vamos permanecer firmes amando esse DEUS QUE VÊ!
MARANATA!


Nenhum comentário: