quinta-feira, fevereiro 06, 2020

NÃO VOS ASSUSTEIS...

“...NÃO VOS ASSUSTES... ( Lucas 21.9).

A IGREJA que vai subir está plenamente informada sobre todas as coisas que acontecerão no mundo antes da vinda do Noivo, especialmente aqueles que O amam, e, portanto amam a Sua Palavra, guardam as Suas palavras, os que verdadeiramente são seus discípulos (João 8.31), e não simplesmente evangélicos, cristãos.
Amados, a ordem dada por Jesus e registrada pelos três evangelistas sinópticos, é taxativa: “NÃO VOS ASSUSTEIS.”
A IGREJA que vai subir conhece o Noivo, e por isso está tranquila, não tem medo de nada do que está acontecendo ao seu redor, na verdade ela está alegre, sabendo que está na co tangem regressiva para o momento da grande promessa se realizar: “ VOS LEVAREI PARA MIM MESMO...” aleluia!
Ela não se assusta porque o Noivo disse não vos assusteis; quando Ele fala, ponto final. A Noiva confia no Noivo. Ele não mente, glória a Jesus.
Os fiéis não temem porque “AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, À SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ.” (Salmo91.1).
Não tem medo porque está garantido que “...NO DIA DA ADVERSIDADE ELE ME OCULTARÁ NO SEU PAVILHÃO...” (Salmo 27.5).
Se dermos ouvidos às notícias da mídia em geral, especialmente ao que espalham nas redes sociais, iremos acabar sofrendo de crises de transtorno de ansiedade, pânico e outras coisas que nos fazem perder o sono, enfim.
Cuidado com as informações que recebemos, porque embora eu não faça uso das redes, a não ser e-mail, recebi uma informação e passei para um amigo. Ele me retornou informando que é fake news, portanto, notícia falsa. Pedi perdão ao Senhor por ter desobedecido ao que manda a palavra, quando está escrito: “NÃO ESPALHARÁS NOTÍCIAS FALSAS...” (Êxodo 23.1).
Os que são justificados por Cristo, portanto, são justos, esses estão tranquilo quanto aos maus rumores que escutam, pois está escrito: “ NAO SE ATEMPRIZA DE MÁS NOTÍCIAS; O SEU CORAÇÃO É FIRME CONFIANTE NO SENHOR. O SEU CORAÇÃO BEM FIRMADO NÃO TEME.” (Salmo 112.7.8).
Por mais ameaçador que seja o cenário mundial isso já está previsto, quando o Senhor Jesus falou sobre a perplexidade das nações, ou seja, literalmente “beco sem saída”.
Contudo, Jeus disse que “...AO COMEÇAREM ESTÁS COISAS A SUCEDER, EXULTAI E ERGUEI A VOSSA CABEÇA;PORQUE A VOSSA REDENÇÃO SE APROXIMA.” (Lucas 21.28).
Não se assuste por causa de dinheiro. A Igreja que vai subir não depende do dinheiro deste mundo, mas Daquele que a comprou para Deus e que a prata e o ouro é dele (Ageu 2.8).
Não se assuste pela saúde, porque o Senhor que nos comprou conhece cada célula do nosso corpo e elas conhecem a voz do Criador. Somos atingidos porque Ele permite, para um propósito especial e para o nosso bem, se amamos a Ele (Romanos 8.28).
Enfim, nossa atitude é estar preparados confiando que somos salvos pela graça de Jesus, e como está escrito, que Deus não nos deu espírito de medo (2 Timóteo 1.7), e ainda que o verdadeiro amor lança,fora,o medo (1 João 4.18).
Em todas as circunstâncias há esperança para os que estão em Cristo, aleluia!
Os homens estão dizem que a meia noite está chegando, porém, os que estão em Cristo sentem cada dia o Amigo lhe dizer: ELE VEM! VIGIAI,
“ O ESPÍRITO E A NOIVA DIZEM: VEM, (Apocalipse 22.17)
MARANATA!

Nenhum comentário: