“ PORQUE CRISTO NÃO ENTROU EM SANTUÁRIO FEITO POR MÃOS, FIGURA DO VERDADEIRO, PORÉM NO MESMO CÉU, PARA COMPARECER, AGORA, POR NÓS, DIANTE DE DEUS; “ (Hebreus 9.24).
Quando estávamos em reunião esta manhã, o Amigo me trouxe à mente este texto e me falou algumas coisas deveras importantes, que me trouxe encorajamento para continuar firme em Jesus.
Não entendo como pode o Filho de Deus, o Todo Poderoso, ter coragem de se colocar diante de Deus por nós, pecadores, falhos, que segundo Ele mesmo declarou, depois de termos feito tudo o que nos foi ordenado, devemos nos avaliar como servos inúteis (Lucas 17.10).
Bem, só posso aceitar com muita gratidão tão grande manifestação de amor e graça do meu Senhor, glória a Jesus!
Entretanto, convém lembrar que Ele é nosso Advogado quando pecamos (1Joao 2.1), contudo muito cuidado com o pecado voluntário ( Hebreus 10.26-29).
A Bíblia diz “QUANDO SOMOS JULGADOS...” (1 Coríntios 11 31), isto significa que neste exato momento qualquer um de nós poderemos estar sendo julgados diante do Juiz de toda a terra. O nosso acusador não para nos acusar dia e noite, e ele acusa com base no “código do Reino” - a Santa, porque ele não e tão tolo assim para acusar alguém baseado na achologia.
Jesus TEM CORAGEM de nos defender, glória a Jesus! Não por nossos méritos, mas por Ele mesmo, o Filho amado do Pai, o Filho perfeito para sempre.
Enquanto o acusador evoca a justiça de Deus contra nós, Ele, Jesus, TEM CORAGEM de se apresentar evocando o amor do Pai em nosso favor, aleluia!
Pense comigo: que tão grande salvação nos deu Jesus! A ponto sermos justificados perante Deus, mesmo sendo pecadores, pois o pecado habita na nossa natureza carnal (Romanos 7.17,20).
Porém, a atitude de Jesus como Advogado, é somente para aqueles que estão nEle, foram batizados nEle, no Seu Corpo, a IGREJA.
Esses tais são aqueles que, uma vez convencidos pelo Amigo Espírito Santo de que estão perdidos e precisam de um Salvador, se arrependem, se convertem, nascendo de Deus, tendo sido gerados pela Palavra. Agora, uma vez sendo filhos de Deus, estão em Cristo, são membros do Seu Corpo.
Certa vez enquanto conversava com o Amigo perguntei: Como pode caber tanta gente em Jesus? Ao que Ele me respondeu: “Só cabe quem é pequenino... quem for grande não cabe.”
Poxa, fiquei pensando que não cabe em Jesus quem se acha grande, superior ao irmão porque tem um cargo eclesiástico elevado, quem tem “poder” material, enfim, quem não for humilde, quem não se submete ao Senhorio dEle.
Se estamos em Jesus Ele está em nós (João 15.4). Se estamos em Jesus, temos uma procuração para usar o Seu Nome para pedir ao Pai, para curar os enfermos, expulsar demônios, enfim...
Quando vivemos qualquer tipo de dificuldade, Ele entra em ação diante do Pai, AGORA, e, como Sumo Sacerdote intercede por nós.
Se estamos sendo tentados, Ele TEM CORAGEM de interceder em nosso favor, e ainda nos socorre, como está escrito ( Hebreus 2.18).
Assim, meus amados, tendo tamanho privilegio imerecido, como alguém TEM CORAGEM de abandonar esse Jesus? Como TEM CORAGEM de deixar de exercer a função no Corpo porque foi afastado de uma função eclesiástica? Como se TEM CORAGEM de exigir direitos, quando o maior direito que temos é ser filho de Deus? Será possível que uma pessoa TEM CORAGEM de relegar a segundo plano o tempo com a Palavra de Deus, sendo que a Palavra, o Verbo é ELE? Hoje Ele já recebeu algum elogio dos nossos lábios? Algum louvor ao Seu Nome? Alguma declaração de amor?
Ele prometeu que virá outra vez e levará consigo os que são seus, os membros do Seu Corpo, não aqueles que simplesmente se dizem evangélicos, cristãos, mas os que O amam! E quando O amamos, não vivemos mais para nós mesmos (2 Coríntios 5.15) e desejamos que Ele venha logo, cumprindo assim a Sua promessa.
MARANATA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário