quinta-feira, julho 23, 2020

VIVENDO EM LIBERDADE MESMO SENDO ESCRAVO

“ ANTES VOCÊS ERAM ESCRAVOS DO PECADO...AGORA  SE TORNARAM ESCRAVOS DA JUSTIÇA... PARA A LIBERDADE FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU” (Romanos 6.17,18; Gálatas 5.1).

Eu amo os paradoxos bíblicos: escravos, porém, livres!
Está escrito: “ELE NOS LIBERTOU DO IMPÉRIO DAS TREVAS...” (Colossenses 1.13) e aínda: “TODA GLÓRIA SEJA ÀQUELE QUE NOS AMA E NOS LIBERTOU DE NOSSOS PECADOS POR MEIO DE SEU SANGUE.” (Apocalipse 1.5). Aleluia!
Portanto, quem está na Igreja, o Corpo de Cristo é livre! No Corpo de Cristo não pode estar um membro aprisionado quando a trombeta tocar. Só vão com o Noivo, os libertos, livres!
Me recordo de uma irmã que em uma reunião com senhoras onde falamos que aqueles que não perdoam estão aprisionados, e como o exemplo de Esau nos mostra. 
Isaque fala para ele o seguinte: “ “...SERVIRÁS A TEU IRMÃO; QUANDO,  PORÉM, TE LIBERTARES SACUDIRÁS O SEU JUGO DA TUA CERVIZ.” (Gênesis 27.40).
Enquanto não perdoamos, aquele a quem devemos estará nos aprisionando com seu jugo. Imagine uma pessoa que não perdoa a cinco, está com cinco jugos (canga) sobre seu pescoço, é fácil?
Dai, aquela irmã contou que teve um sonho naquela semana de que ela percebia que Jerusalém estava vindo buscar a Igreja. Ela começava a gritar: Jesus,  me leva...não me deixa... Ela sentia que iria, quando uma voz lhe dizia: você não pode ir porque está presa, porque não perdoa. Ela olhava para os pés via uma corrente de ferro que os prendiam. Ela acordou desesperada.
Fomos chamados à liberdade. Nada pode nos escravizar. Somos escravos de quem nos comprou - Jesus! E Ele nos libertou para a liberdade nEle. Tomamos o jugo dEle, portanto, vivemos atrelados  a Ele. 
Estando nEle somos livres do domínio do pecado (Romanos 6.14); livres da condenação (Romanos 8.1); da culpa (1 Tessálias 3.13).
Se estamos em Cristo temos em nós o Seu Espírito e “...ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DO SENHOR, AÍ HÁ LIBERDADE.” (2 Coríntios 3.17)
Quando Jesus nos liberta somos livres (João 8.36). Não entendo como há tantos evangélicos que precisam de libertação, são dominados pelas coisas da vida, pelas obras da carne, enfim. 
Usa-se muito a parte das escrituras que Jesus falou dizendo: “E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.” ( João 8.32), atribuindo ao conhecimento das escrituras simplesmente. 
Contudo, se observarmos direitinho, a oração do versículo trinta e dois é um complemento do versículo trinta e um, uma consequência, portanto.
Jesus falou estas palavras para os judeus que haviam crido nele, portanto, eram crentes, mas, para serem libertos pela verdade, precisavam cumprir condições, a saber:
1. Permanecer nas suas palavras;
2. Ser seus discípulos;
3. Conhecer (ter intimidade) com a verdade (Ele, a Sua Palavra).
Da para entender o porquê da falta de libertação, para viver na liberdade para a qual Cristo nos libertou?
Somente um espírito livre pode adorar a Deus ; somente uma alma livre pode louvar a Deus. Um corpo que abriga uma alma e um espírito em liberdade, pode servir ao Senhor com alegria!
Não tente se libertar através de esforços humanos, é impossível! Seja cheio da Palavra para poder permanecer nas palavras de Jesus e ser um discípulo dEle. O Amigo Espírito Santo vai nos levando a conhecer Jesus e o próprio Senhor Jesus se revelará a nós se guardarmos a Sua palavra (João 14.21), glória a Jesus! Ele tem interesse que desfrutemos a vida eterna que significa conhecer ao Pai e a Ele (João 17.3).
A receita para a liberdade está dada. Quem quiser experimentar que o faça e verá o resultado com toda certeza, para glória de Deus.
A Igreja que vai subir vive em liberdade, não uma liberdade para dar ocasião à carne, como está escrito: “PORQUE VÓS, IRMÃOS, FOSTES CHAMADOS À LIBERDADE; PORÉM, NÃO USEIS DA LIBERDADE PARA DAR OCASIÃO À CARNE; SEDE, SERVOS, UNS DOS OUTROS, PELO AMOR.” (Gálatas 5.13).
Libertos para adorar, para louvar e para servir. Assim,  caminhemos esperando o Noivo amado.
MARANATA!


Nenhum comentário: