sexta-feira, setembro 25, 2020

COMENDO NA PRESENÇA DE DEUS

 “...PARA COMEREM PÃO COM O SOGRO DE MOISÉS NA PRESENÇA DE DEUS.” ( Êxodo 18.12).

Lendo mais uma vez esse texto, alguma coisa me chamou a atenção: uma reunião de líderes que comiam pão na presença de Deus. Muito interessante.

Na antiga aliança a presença de Deus era coisa rara, pois Deus se relacionava à distância com o povo e com seus líderes. Ouviam a voz de Deus e, quando Deus se manifestou no monte Sinai, o espetáculo foi tão terrível que até o próprio Moisés disse: “ESTOU ATERRADO E TRÊMULO.” (Hebreus 12.21).

Como Igreja Corpo de Cristo, desfrutamos da presença de Deus dentro de nós aleluia! Que grande privilégio! Assim, vivemos sempre na presença de Deus; onde estamos, em todo e 

qualquer lugar, glória a Deus!

 Não entendo como há pessoas que quando chegam no templo e oram dizendo: agora que estamos na Tua presença... ou, mais uma vez na Tua presença... Onde estavam antes de chegar ao templo?

Precisamos ter conscientização da Presença em nós meus amados. Será que todos que se dizem cristãos, evangélicos, comem na presença de Deus? Como é nosso momento de refeição? Sentimos a Presença de Deus enquanto comemos? Agradecemos antes de comer? Aproveitamos o momento como família com alegria ou com estresse? A Bíblia diz: “...NA TUA PRESENÇA HÁ PLENITUDE DE ALEGRIA...” (Salmos 16.11). É possível que a hora da refeição seja um tempo para falar mal uns dos outros? ( Tiago 4.11); ou mesmo para julgar alguém? ( Mateus 7.1); ou talvez para nos queixarmos de alguém? (Tiago 5.9).

Comer na Presença de Deus deve ser um momento em que a conversa seja para edificação (Efésios 4.29). Evitemos assuntos sobre coisas do reino das trevas, pois não nos edificam. Também não devemos ficar assistindo programas ou jornais onde as notícias provocam maior acidez no estômago, trazendo, assim dificuldades no trato digestório.

Desfrutemos dessa Presença maravilhosa, pois não sabemos a hora em que haveremos de estar na Presença viva de quem nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.

MARANATA!


Nenhum comentário: