quarta-feira, setembro 16, 2020

FOOD DELIVERY (ENTREGADOR DE COMIDA)

 “...LEVANTA-TE E COME.” (1 Reis 19.5).

A irmã estava em casa quando o Amigo lhe trouxe à lembrança uma esposa de pastor que mora em um Estado muito longe do seu. Chamou-a pelo telefone e, de pronto foi atendida. Ao se identificar, perguntou como ela estava, tendo como resposta: estou péssima! 

O Amigo lhe disse: Ore! O Espírito Santo deu a palavra de oração (devemos orar no Espírito Santo - Efésios 6.16), entremeada com hinos de louvor e com a Palavra. Foi um momento maravilhoso! Ao final a esposa do pastor estava cantando e dizendo que precisava louvar mais ao Senhor dentro da sua casa. 

Amados, há tantos ociosos no Reino de Deus! Em meio a tantas necessidades entre os membros do Corpo, ainda existem aqueles que estão buscando cargos eclesiásticos na igreja local, enquanto sequer sabem qual a sua função no Corpo de Cristo.

Quando o profeta Elias estava vivendo um sério momento de esgotamento total (espiritual, emocional e físico), reuniu as últimas forças e caminhou até o deserto onde, em seu ânimo, pediu a morte. Se ele quisesse mesmo morrer teria enfrentado a rainha!

Dormiu... 

Deus em sua misericórdia atentou para o estado de fraqueza do seu porta-voz e lhe enviou socorro. Um anjo trouxe-lhe comida, o que ele precisava naquele momento: pão e água! O pão não estava velho, mas cozido sobre pedras em brasas, quentinho (Deus tem pão fresco! Não se contente com pão congelado).

O profeta não perguntou quem mandou o alimento, quem era o portador, simplesmente comeu, bebeu, e voltou a dormir. O “ food delivery “ tornou a ordenar que o profeta se levantasse e comesse, e ainda lhe disse o porquê ela precisava se alimentar: “...O CAMINHO TE SERÁ SOBREMODO LONGO.” (1 Reis 19.7). Uau! Então Elias não iria morrer! E assim foi.

O Senhor nos falou da necessidade do nosso tempo presente: precisa-se de “FOOD DELIVERY “ alguém que se disponha a obedecer a ordem do Cabeça do Corpo, e levar pão fresco para  hiatos que se encontram prostrados por sentirem as forças se terem esgotado. E o detalhe importante: não se faz necessário ter diploma de bacharel em teologia, ter muito conhecimento bíblico, porque a refeição é simples: pão e água, ou seja a pura palavra de Deus - JESUS!

Há um grupo de dons  que não é muito mencionado em nosso meio, aliás, não são muitos os que se dispõem a ser usados na manifestação desse dons. “A UNS ESTABELECEU DEUS NA IGREJA...SOCORROS...” (1 Coríntios 12.28). Dons de socorros (plural) precisam estarem em ação através dos membros do Corpo. Se estamos em sintonia com o Espírito Santo, Ele nos orienta para prestar socorro ao membro do Corpo com necessidade. Só precisamos ser sensíveis ao comando que recebermos e obedecer.

A irmã estava na EBD quando o telefone chamou. Saiu para atender. Era uma médica da igreja, em prantos, pedindo que orasse por ela. O Espírito Santo deu o comando: vá à casa dela agora!Obedeceu. Avisou que estava indo e ao chegar lá, encontrou a irmã angustiada por causa do resultado de um exame que tinha feito e, como médica sabia que o quadro era sério. Conversaram sobre a palavra e oraram. Ao final cantaram juntas. A medica ficou confortada e confiante no Senhor. Depois de alguns dias, para glória de Deus, um novo exame, um novo resultado: estava curada! Aleluia!

Tanto tempo perdido em redes sociais trocando mensagens congeladas e até falsas notícias, quando há tanta necessidade de pessoas que levem comida quentinha para os que se encontram cansados e abatidos. Um simples telefonema onde a palavra de Deus é passada como pão e água que refrigera a alma, faz toda diferença! Há viúvas idosas isoladas pela situação do momento, que não podem receber visitas, mas que se sentirão amadas pelos irmãos ao receberem uma palavra de viva voz, não meras mensagens sem vida, uma oração, uma palavra encorajadora na fé. Isso é a prática da verdadeira religião (Tiago 1.27). 

De igual modo aqueles que estão enfermos carecendo de serem fortalecidos em seu homem espiritual, líderes que já não estão na cadeira de honra como antes, precisam ouvir o que diz as escrituras, porque como está escrito elas consolam e trazem esperança (Romanos 15.4). Chame para cantar com eles, compartilhar experiências de fé, até mesmo conversar coisas que os façam rir (muitos já nem sabem mais sorrir).

E como está escrito: “...ENQUANTO TIVERMOS OPORTUNIDADE, FAÇAMOS O BEM A TODOS, MAS PRINCIPALMENTE AOS DA FAMÍLIA DA FÉ.” (Gálatas 6.10). E ainda está escrito: “PORTANTO, AQUELE QUE SABE QUE DEVE FAZER O BEM E NÃO O FAZ NISSO ESTÁ PECANDO.” (Tiago 4.17).

Meus amados e queridos leitores, lembrando sempre de que tudo quanto fizermos a um dos pequeninos de Jesus a Ele o fazemos. Procuremos, então, fazer sempre o que é bom.

MARANATA!



Nenhum comentário: