domingo, dezembro 27, 2020

A NOIVA E O SEU SERVIÇO NO REINO

 “...TRABALHAI ATÉ QUE EU VENHA.” (Lucas 19.13).

Amados, o Noivo é trabalhador. Como homem foi carpinteiro, deu duro, mãos calejadas...Ele disse: “...MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TRABALHO TAMBÉM.” (João 5.17). Aí de nós se Ele não trabalhasse dia e noite como Intercessor e Advogado ao lado do Pai, nos defendendo das acusações do adversário das nossas almas.

A Noiva também é trabalhadora (Rebeca: tirou água até para dar de beber aos camelos). Os membros do  nosso corpo trabalham sem parar, assim também os membros do Corpo de Cristo. Os cidadão do Reino da luz, jamais poderão ser enquadrados naquelas palavras com I: inatividade, imobilidade, inutilidade. Lembram do que acontecerá ao servo inútil? (Mateus 25.30). No Corpo na há lugar para inativos, imóveis e inúteis! Há trabalho para todos, glória a Jesus!

A Noiva pratica suas obras na luz e estas  são manifestas porque “SÃO FEITAS EM DEUS.” (João 3.21). As obras ou o serviço que prestamos ao Reino e no Reino são através do nosso corpo, ele é, portanto, o instrumento de trabalho.

Precisamos refletir sobre o trabalho que fazemos, para que não estejamos trabalhando em vão. Segundo as escrituras o trabalho que não será em vão, é aquele feito no Senhor e não simplesmente para o Senhor. Nosso trabalho para o Senhor se não for no Senhor será inútil (1 Coríntios 15.58).

O apóstolo Paulo se refere ao trabalho de três mulheres na igreja em Roma, as quais trabalharam no Senhor. São elas: Trifena, Trifosa, e Perside (Romanos 16.12).

Primeiro: é necessário estar em Cristo para trabalhar nEle. Segundo: precisamos examinar a motivação com a qual estamos trabalhando. Há diferentes motivações, tipo: agradar a liderança da igreja local; ser aceito no grupo; autoafirmação; necessidade de projeção eclesiástica; porque tem responsabilidade; por obrigação; competir com alguém, enfim... 

Entretanto, a motivação correta e bíblica é: “TODAS AS VOSSAS COISAS SEJAM FEITAS COM AMOR.” ( 1 Coríntios 16.14). Lembra de 1 Coríntios 13.1-3? Sempre é bom lembrar. Quem faz com amor não está preocupado com galardão, com qualquer recompensa, tampouco com pedra na coroa,  absolutamente! 

Outra coisa importante a observar é a finalidade do serviço prestado, ou o objetivo. Se estes forem para auto exaltação, não será proveitoso, não tem valor. Segundo as escrituras, “...QUER COMAIS, QUER BEBAIS OU FAÇAIS OUTRA QUALQUER COISA, FAZEI TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS.” (1 Coríntios 10.31). Negócio fechado! 

Todo o trabalho que não é feito no Senhor, cuja motivação não for o amor, e não for feito para glória de Deus, naquele DIA, quando as nossas obras forem julgadas tudo o que fizemos será queimado, porque foi feito em madeira, feno e palha, todavia, salvos como que pelo fogo, pela graça, somente pela graça (que maravilha!) A GRAÇA! Como Deus é bom!

Como o Noivo avalia o nosso trabalho durante o ano 2020? Muitos trabalharam tanto que sequer descansaram (o que é importante para Aquele que mora na Casa, uma Casa tranquila onde Ele pode falar e ser ouvido); trabalharam tanto que negligenciaram a própria família, deixando de oferecer o cuidado necessário que  excessiva de tempo de qualidade juntos, e outras coisas mais.

Somente estando em Cristo poderemos servir como Ele serviu, trabalhar como Ele trabalhou, pois Ele é o Pai são UM, tudo o que Ele fez foi por amor, inclusive dar sua própria vida e tudo quanto fez foi para glória de Deus. A NOIVA, que O imite! Imitemos- lhe, pois! O grande DIA NOS ESPERA,

MARANATA!


Nenhum comentário: