terça-feira, dezembro 08, 2020

A ALIMENTAÇÃO DA NOIVA X A ALIMENTAÇÃO DO NOIVO

 “ DISSE JESUS: A MINHA COMIDA CONSISTE EM FAZER A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU E REALIZAR A SUA OBRA.” (João 4.34)

Bem, é importante para a Noiva conhecer a alimentação do Noivo, e não apenas isso, mas fazer sua essa alimentação.

Assim, Jesus, o Noivo amado, deixou bem claro qual era a comida que lhe apetecia, e se resumia em dois pratos principais: submissão (obediência) e trabalho, pois para isso Ele fora enviado pelo Pai.

Quando estava terminando o Seu ministério na terra, Ele se dirigiu ao Pai dizendo: “EU TE GLORIFIQUEI NA TERRA, CONSUMANDO A OBRA QUE ME CONFIASTE PARA FAZER; “ (João 17.4).

Jesus enviou a Noivo do mesmo modo como foi enviado, e confiou-lhe a mesma missão. Ele disse: “...ASSIM COMO O PAI ME ENVIOU, EU TAMBÉM VOS ENVIO.” (João 20.21). Todos quantos são membros do Corpo de Cristo, estão nEle, formam a Sua Noiva e devem estar conscientes da sua responsabilidade, para que no final dos dias possam se expressar como o apóstolo Paulo: “...COMBATI O BOM COM ATÉ,  COMPLETEI A CARREIRA...” (2 Timóteo 4.7).

Ele nos enviou! Agora procuremos nos submeter a Ele e obedece-lO, bem como realizar a Sua obra. Ele foi obediente até a morte, submisso em todas as coisas como servo. Em nenhum momento to fez a Sua própria vontade. Mesmo no momento terrivelmente difícil, no Getsêmani, Ele fez um pedido, contudo mostrou submissão Àquele que O enviou! “...NÃO SE FAÇA A MINHA VONTADE, MAS A TUA.” (Lucas 22.42).

O Noivo realizou a obra que veio fazer, pois cumpriu a profecia de Isaías sobre seu ministério na terra (Isaías 61.1,2; Lucas 4.18). A obra (missão) a ser cumprida consiste de evangelizar os pobres; proclamar libertação aos cativos; restaurar a vista aos cegos; por em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor.

À Noiva foi dada uma obra a realizar, que consta de pregar o evangelho a toda criatura, e em Nome de Jesus ver sinais acompanhando sua trajetória na terra, tais como: expulsar demônios; falar novas línguas; pegar em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; impor as mãos sobre os enfermos e eles serão curados (Marcos 16.15-17). Caro leitor, já vistes quais destes sinais se realizarem através de tua vida? 

A outra parte da obra tem a ver com “...IDE E FAZEI DISCÍPULOS...” (Mateus 28.19). A Noiva está fazendo discípulos da mesma maneira como o Noivo e Mestre o fez. Ele não apenas ensinava e depois os mandava embora, mas convivia com eles conhecendo cada um nas suas fraquezas, defeitos, orgulho, insegurança, e aproveitava todas as oportunidades para lhes dar exemplo. Também não escondeu deles seus momentos de necessidades e reações humanas, como fome, sede, cansaço, indignação, desabafo, tristeza, angústia, alegria...Ele disse: “EU VOS DEI O EXEMPLO...” e mais “BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU 

MESTRE...”  A Noiva precisa ser como o Noivo. É um grande desafio, amados!

O Noivo foi ungido (Atos 10.38); a Noiva também foi ungida (2 Coríntios 1.21). O mesmo Espírito que guiou Jesus está em nós, aleluia e, além de O termos dentro de nós e conosco, o Noivo rogou ao Pai e fomos revestidos de poder para realizar a obra.

Agora, é prioridade absoluta para a Noiva se alimentar do Noivo, pois Ele disse: “QUEM DE MIM SE ALIMENTA, POR MIM VIVERÁ.” (João 6.57). Ele é o Pão da vida; Ele oferece água viva indispensável para vivermos espiritualmente eus queridos.

Certamente participarão do Banquete do Perdão (as Bodas do Cordeiro) aqueles que já estão alimentados do Noivo e do que o Noivo aqui se alimentou.

MARANATA!



Nenhum comentário: