quinta-feira, novembro 26, 2020

UNIDADE: CARACTERÍSTICA DA IGREJA NOIVA DO CORDEIRO

 “ ... HÁ MUITOS MEMBROS, MAS UM SÓ CORPO....EMBORA MUITOS, SOMOS UNICAMENTE UM PÃO, UM SÓ CORPO; PORQUE TODOS PARTICIPAMOS DO ÚNICO PÃO.”(1 Coríntios 12.20; 10.17).

A ideia de UNIDADE deve ser uma constante naqueles que estão em Cristo, são membros do Seu Corpo. Não há divisão no corpo. Todos os membros estão unidos, mesmo sendo diferentes em muitos aspectos.

No corpo há harmonia, trabalho conjunto, todos estão sob o controle da cabeça (cérebro), que por sua vez emite as ordens sendo obedecido. 

Não há discriminação no corpo. Por exemplo, a mão é um membro polivalente. Ela se presta para diferentes trabalhos no corpo. Ela é super necessária na nossa alimentação desde o preparo até levar à boca; também é instrumento de limpeza, e como! Ela atende quando sentimos coceira, e outras atividades mais. Contudo, nem podemos imaginar a mão se revoltando por suas múltiplas funções no corpo.

No CORPO de Cristo, a Noiva, somos diferentes membros mas vivemos em Unidade. Há uma Lei que nos une uns aos outros. A mesma Lei que nos une à CABEÇA - Cristo: a Lei do AMOR!

Mesmo havendo diversidade entre os membros do Corpo somos UM! Para que essa Unidade fosse preservada Jesus intercedeu por Sua Igreja, na sua última oração antes de cumprir a missão, senão vejamos: “...PARA QUE ELES SEJAM UM, ASSIM COMO NÓS...AFIM DE QUE TODOS SEJAM UM...PARA QUE SEJAM UM...APERFEIÇOADOS NA UNIDADE.” (João 17.11, 21, 22,23).

A Noiva jamais será uma casa dividida! Casa dividida não permanecerá, disse Jesus; a Igreja nunca será destruída, porque “...AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA.” (Mateus 16.18) ALELUIA! (Podes dar um glória a Deus?)

Na IGREJA o Corpo de Cristo, as obras da carne não exercem domínio (Gálatas 5.19-21). Em uma igreja local pode até haver inimizades, porfias, ciúmes, irás, discórdias, dissensões, facções, porém na Noiva, jamais! Na Noiva prevalece o fruto do Espírito cujo carro chefe é o Amor!

Não há um registro bíblico nos ordenando gostar de alguém; tampouco ter afinidade com alguém, mas AMAR! O Amigo me ensinou que assim como é impossível o polegar da mão direita andar junto com o hálux do pé esquerdo porque não há afinidade entre eles, do mesmo modo há membros no Corpo com os quais não temos afinidade para estar junto. Todavia, isso não impede que tenhamos comunhão vivendo em unidade promovida pelo amor.

O exercício da nossa função no Corpo é determinada pelo Cabeça- Cristo. Ele é o Senhor do Corpo, visto que todos os membros foram comprados por Ele para Deus. Precisamos ter cuidado para não estarmos fazendo uma função para a qual não fomos colocados no Corpo. Isso poderá quebrar a unidade. 

Há função certos membros fazem que não é visto pelos homens, mas que são indispensável para o bom desempenho do Corpo. Entretanto, o vírus luciferiano nos induz a buscarmos exercer funções que sejam aparentes, que nos promovam na congregação, que nos deem status evangélico, enfim. Por causa desta disputa em muitos lugares a unidade é quebrada, mas a Noiva permanece em unidade e em comunhão uns com os outros.

A Noiva tem sempre em mente alguns textos da Palavra para não quebrar a unidade, tipo: não julgueis; não vos queixeis uns contra os outros; não faleis mal uns dos outros; cada um considere os outros superiores a si mesmo; suportai-vos uns aos outros em amor; fortes, suportai as fraquezas dos fracos, enfim “AMAI-VOS CORDIALMENTE UNS AOS OUTROS COM AMOR FRATERNAL...FRATERNALMENTE AMIGOS...”

Não importa a qualidade dos membros (1 Coríntios 12.22-24), o que vai importamesmo é estar no Corpo, ser Noiva, estar em unidade, em comunhão, vivendo no amor de Deus que está derramado em nossos corações (Romanos 5.5), para que Cristo seja engrandecido através de cada um de nós neste mundo. 

Uma palavra do Amigo: “NÃO FIQUE FORA DA NOIVA. AINDA DÁ TEMPO PARA REINTEGRAÇÃO NO CORPO. PRECISAS DESEMPENHAR TUA FUNÇÃO.”

Amados noque depender de nós cooperemos para que a Unidade seja mantida até que venha o Noivo.

MARANATA!

Nenhum comentário: