sexta-feira, novembro 06, 2020

INTEGRIDADE: UMA CARACTERÍSTICA DA IGREJA QUE VAI SUBIR

 “...NÃO TENHO ACHADO ÍNTEGRAS AS TUAS OBRAS NA PRESENÇA DO MEU DEUS.”  “Apocalipse 3.2).

Estas palavras tão fortes foram pronunciados por AQUELE que viveu em integridade na terra - JESUS, para a liderança da igreja que estava em Sardes. Duro discurso!

Ele, Jesus, conhece as nossas obras, nada pode estar oculto aos seus olhos. O salmista Davi escreveu no Salmo 139.11 “SE EU DIGO: AS TREVAS, COM EFEITO, ME ENCOBRIRÃO, E A LUZ AO REDOR DE MIM SE FARÁ NOITE, ATÉ AS PRÓPRIAS TREVAS NÃO TE SERÃO ESCURAS...”  E ainda está escrito: “ E NÃO HÁ CRIATURA QUE NÃO SEJA MANIFESTA NA SUA PRESENÇA; PELO CONTRÁRIO, TODAS AS COISAS ESTÃO DESCOBERTAS E PATENTES AOS OLHOS DAQUELE A QUEM TEMOS DE PRESTAR CONTAS.” ( Hebreus 4.13).

Não consigo compreender alguém se dizer seguir a Jesus, evangélico, e não buscar viver com integridade. Como é possível alguém professar o Nome de Jesus e fazer conchavos para receber uma importância de salário, assinar o comprovante que recebeu, e ficar com a mínima parte do total? Como é possível alguém apregoar vida cristã e agir desta maneira? Falta integridade tanto para quem propõe quanto para quem aceita essa situação movida pela corrupção.

Há outros que se comprometem em receber “salários” sem comparecer ao trabalho e ainda testificam que essa “benção” foi uma porta aberta por Deus. Jamais! O Deus da verdade nunca, jamais, apoiará mentira e corrupção!

Trazer para a casa do Senhor dinheiro ganho desonestamente não terá aceitação diante Daquele que é a Verdade! Há quem faz assim e ainda cerca a mesa do Senhor, participando do pão e do cálice que trazem à memória do sacrifício santo do Filho de Deus! Profanação! Sacrilégio! Tais pessoas deveriam ter cuidado para não extinguir o Espírito em suas vidas, e deste modo, a consciência ficará cauterizada. Que o Senhor tenha de nós misericórdia! Que caminho está trilhando muitos evangélicos!

Em nome de Jesus lhe rogo: não aceite propostas indecentes para participar de qualquer coisa que envolva a mentira e corrupção! Deus tem um caminho novo para sua vida. Seja fiel; não fique fora da Igreja que vai subir, da Noiva do Cordeiro. Nada nesse mundo vale a pena se perdermos o banquete do perdão. Ainda há tempo para se arrepender.

Amados, estejamos preparados para sofrer perseguição mas não nos dobremos diante da mentira, não compactuemos com o diabo, aquele que gera a mentira, vos peço em nome de Jesus. Aqueles que se envolvem com essas coisas não só comprometem a sua integridade como escandalizam o evangelho de Cristo e mancham o nome da família de Deus!

“CONHEÇO AS TUAS OBRAS...” Quem tem ouvidos ouça.

MARANATA!


Nenhum comentário: