sexta-feira, janeiro 15, 2021

A NOIVA É CONHECIDA NO CÉU!

 “ ...EU O CONFESSAREI...” (Mateus 10.32; Lucas 12.8).

Imaginemos juntos: existe um reino onde todos os cidadãos do mesmo são conhecidos do rei e dos que com ele lideram ali. Naquele reino, todos são conectados à alta cúpula, portanto, tudo o que os súditos falam, fazem, enfim, é do conhecimento daqueles que estão no comando.

Todos temos ciência de que se uma pessoa é mencionada várias vezes em um ambiente de trabalho público, por exemplo, por ser amiga do chefe daquela repartição, na hora em que a tal pessoa precisar acionar os trabalhos daquele grupo, as coisas serão bem mais fáceis, do que para um ilustre desconhecido.

Pois bem, se quisermos ser conhecidos na Ceu, tratemos de fazer o que nos tornará a sê-lo: CONFESSAR JESUS! Confessar significa declarar, professar, falar sobre. Preste atenção: cada vez que nós confessamos Jesus, proferimos o Seu Nome, suas qualidades, seu poder, seus feitos, diante dos homens Ele prometeu nos confessar diante do Pai e também dos seus anjos! O que queremos mais. A Noiva age assim. Varias vezes no dia ela faz referência ao Nome do seu Amado! Há sempre alguma coisa que a leva a falar sobre Ele, glória a Jesus!

A Noiva está sempre alerta para aproveitar as oportunidades e fazer menção ao Noivo, porque ela O ama. Quando amamos alguém queremos que os outros o conheçam, se aproxime daquela pessoa e enaltecemos suas qualidades, não é assim meus amados? Também quando estamos cheios de Jesus nossos lábios se abrem para louva-lO, glorifica-lO, exalta-lO, enfim, pois como Ele mesmo falou “A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O. ORAÇÃO.”

Estes dias o Amigo me falou que na vida da maioria dos evangélicos o nome mais pronunciado é o do “vírus covarde”. Misericórdia! Quanto mais falam dele é sobre ele mais ele age, afinal as palavras são sementes, quanto mais se semeia maior será a chance de colher.

Amados, respondam para si mesmo: nestes primeiros dias do ano 2021 qual o nome que mais foi pronunciado por sua boca? Quantas vezes hoje já confessou Jesus? Atentem que Ele não disse que era se pregasse o Evangelho, se ficássemos horas e horas ajoelhados em oração, tampouco se jejuássemos, ou se servíssemos no Reino (diferente de servir na igreja local, pois há aqueles que tem muitos cargos na igreja local e não servem no Reino, e nem exercem a sua função no Corpo). Para sermos Conhecidos diante de Deus e dos seus anjos precisamos tão somente confessar o nosso amado Senhor, Amigo, Irmão, e Noivo, aleluia!

Se até agora o querido leitor não tinha sido despertado para essa verdade bíblica, em nome do Senhor Jesus acorde e comece a por em prática esse princípio e verá o quanto alegrará o coração do Noivo, que segundo a Sua vontade, abrirá as portas para nossas petições.

Quando a Noiva (nós) chegarmos na casa do Pai, seremos recebidos como aqueles que amaram o Noivo, O confessaram e estarão em um ambiente onde já são conhecidos. Será maravilhoso,  eis queridos!

MARANATA,

Nenhum comentário: