domingo, fevereiro 21, 2021

JESUS E SEU EXEMPLO - SUBMISSÃO

 “ PORQUE EU VOS DEI O EXEMPLO...” (João 13.15).


Amados, o mundo em que a Noiva está, embora não pertença a ele, está vivendo uma pandemia em que o vírus luciferiano do orgulho domina as vidas.

Até mesmo entre aqueles que se declaram evangélicos é notório a manifestação da virose. Enfim, a humildade está raríssima na terra.

Desde crianças somos estimulados a não nos sujeitarmos aos que estão ao nosso redor, exceto aos pais. Assim, a rebeldia que já está ligada ao coração da criança (Provérbios 22.15) vai aumentando. A insubmissão é algo que se manifesta no bebê, que reclama quando sua vontade de estar no colo não é satisfeita.

Precisamos aprender com Jesus e especialmente de Jesus o ser submisso.

Ele se manifestou como um de nós (Emanuel), em submissão à vontade do Pai. Viveu em obediência plena até o Gólgota e no Getsêmani, orando disse: “ ...NÃO SE FAÇA A MINHA VONTADE, E SIM A TUA.” (Lucas 22.42). Segundo o profeta Isaías “...AO SENHOR AGRADOU MOÊ-LO...” (Isaías 53.10).

A Bíblia diz que Ele como adolescente era sujeito aos pais (Lucas 2.51).

Antes de iniciar o Seu Ministério para que se cumprisse toda justiça, se submeteu à autoridade espiritual de João, sendo por ele batizado. Ele bem que podia ignorar a autoridade de João, visto ser Ele o Filho de Deus, a expressão exata do Seu ser, mas Ele se submeteu!

Em nossos dias não é muito comum alguém que tem ministério se apresentar em uma igreja local para cooperar, trazendo consigo uma carta de recomendação da liderança à qual está submisso. E o que dizer de cantores? Acontece de ser recebido profissionais de púlpito, cujo testemunho envergonha o evangelho na igreja onde servem.

Outros que dizem tem ministério quando são contrariados (virose), dão lugar à rebeldia provocando rebelião contra a liderança na qual está inserido, esquecidos de Datã, Coré e Abirão (Números 16). O fim de tudo isso não quero para mim.

Jesus frequentava a Sinagoga mesmo não concordando com o comportamento dos líderes religiosos da sua época, se submetia aos costumes que eles pregavam, e quando foi inquirido pelo Sumo Sacerdote no julgamento, respondeu, obedeceu, foi submisso.

Quando foi questionado quanto ao imposto deu uma grande lição de submissão às leis dizendo que devemos dar a César o que é de César. Ele mesmo pagou o imposto para Si e para Pedro. Exemplo de cidadão. E nós? Pagamos os impostos ou sonegamos? Nos submetemos às leis do trânsito e obedecemos? Ou estamos agindo como transgressores e ainda servindo de exemplo para as crianças? É bom

repensar.

Mulheres têm dificuldade em se submeter ao marido (Efésios 5.22); filhos têm dificuldade de se submeter aos pais (Colossenses 3.18), e, finalmente temos dificuldade de nos sujeitarmos uns aos outros como manda a Palavra (Efésios 5.21). Virose... Pandemia global! Misericórdia!

A Palavra diz que “TODA ALMA ESTEJA SUJEITA A AUTORIDADE...” (Romanos 13.1), a não ser que a lei venha comprometer a nossa fé, claro!

Meus amados, não nos deixemos enganar pelo mentiroso achando que desobediência só tem a ver com adultério, absolutamente!

“TODA DESOBEDIÊNCIA É PECADO.” O pecado nos afasta de Deus, se não houver arrependimento e humilhação da nossa parte.

Meus queridos procuremos seguir os passos de Jesus, como está escrito 1 Pedro 2.21.

MARANATA!

Nenhum comentário: