sábado, junho 19, 2021

SUJEIÇÃO: CARACTERÍSTICA DA NOIVA DO CORDEIRO (J E S U S)

“ COMO, PORÉM, A IGREJA ESTÁ SUJEITA A CRISTO...” (Efésios 5.24).


Há certos assuntos na Bíblia que não são muito explorados nos púlpitos, infelizmente. Um desses é a submissão.
Fala-se na submissão da mulher ao marido, (ordem da,Palavra), da submissão dos filhos aos pais (ordem da Palavra), da submissão às autoridades (ordem da Palavra), submissão dos jovens ao mais velhos (ordem da Palavra).
Porém, não se atenta para a Palavra quando diz: “ (SUJEITANDO-VOS UNS AOS OUTROS NO TEMOR DE CRISTO.” (Efésios 5.21). Isso é de verdade muito difícil, por causa do vírus luciferiano que habita em nós.
E quanto à sujeição, submissão ao Senhor Jesus não se dá muita ênfase ao contexto.
Partindo da premissa de que Jesus nos comprou por estarmos vendidos ao pecado, sendo por conseguinte escravo do pecado (Romanos 6.17,20). Como escravos do pecado éramos escravo da corrupção (2 Pedro 2.19); escravos das paixões e da maldade (Tito 3.3); escravos da impureza (Romanos 6.19). Assim, éramos servos por usurpação, sem ter tido opção de escolha.
Mas veio Jesus e corajosamente nos comprou, pagando um preço altíssimo - sua vida! Como está escrito: derramou a sua alma na morte, e nos libertou do jugo do pecado.
“AGORA, PORÉM, LIBERTADOS DO PECADO, TRANSFORMADOS EM SERVOS DE DEUS...”(Romanos 6.22). Aleluia! Que transformação maravilhosa, glória a Jesus! 
Será que todos os evangélicos são verdadeiramente servos(escravos) de Deus? Está escrito: “...A QUEM OBEDECEIS SOIS SERVOS...” (Romanos 6.16).
Sejamos sinceros em nosso exame introspectivo amados, a quem temos obedecido de verdade? De quem somos servos?
Nossa natureza carnal pode ser um Senhor na nossa vida, quando obedecemos as suas paixões (Romanos 6.12)..
Como escravos (servos comprados por um Senhor), devemos a Ele obediência plena e total, sem questionamentos, sem exigências de direitos, sem querer satisfação por suas ordens.
Por exemplo: Ele, o Senhor Jesus nos dá um mandamento para amar como Ele nos amou. Se não cumprimos estamos em desobediência a uma ordem dada por uma Autoridade legítima e conforme o dicionário de português, tal atitude é reconhecida como rebeldia. E por que não pensar na ordem: 
perdoai. Sem falar nas últimas ordens dadas por Ele para ir pregar o evangelho e fazer discípulos. (Marcos 16.15; Mateus 28.20). 
O interessante é que temos a ousadia de perguntar muitas vezes: Senhor, por que estou sofrendo assim? Eu mereço passar por isso? Quanta petulância!
O escravo insubmisso, rebelde ia parar no tronco e com direito a açoites. Nos, todavia, somos disciplinados pelo Pai para sermos parcelastes da Sua santidade e não sermos condenados com o mundo (Hebreus 12.10; 1 Coríntios 11.32).
Acho bom ficarmos quietinhos, aceitando com humildade a correção do Senhor, ainda agradecendo por sermos filhos de Deus e amados por Ele.
Se somos participantes da Noiva vivamos em submissão ao Noivo amado.
MARANATA!

Nenhum comentário: