sábado, junho 05, 2021

UM LUGAR DE SEGURANÇA

“...NINGUÉM AS ARREBATARÁ DA MINHA MÃO.” (João 10.28).


Dias de medo, de insegurança na terra. Insegurança do ponto de vista fisico (medo da violência); insegurança emocional (medo de perder amados); insegurança espiritual (a fé abalada).
Contudo, há um lugar de segurança; um lugar onde podemos descansar sem medo, especialmente na vida espiritual: a mão de Jesus!
Estar na mão de Jesus é estar na mão de Deus! A Bíblia faz referências à mão de Deus como sendo forte, poderosa, boa; na Sua mão há força, socorro, resgate...
Deus fala para Israel, seu povo, que nas palmas da Suas mãos eles estão gravados (Isaías 49.16). Observe que não são os nomes que estão gravados como cantamos, mas sim o povo. 
Se estabelecermos um paralelo com a Igreja, cada um dos membros do Corpo está gravado nas mãos do Senhor, e não apenas o nome. Isso é maravilhoso!
Há, todavia, uma condição para estar na mão de Jesus: ser ovelha, pertencer a Ele, porque Ele se refere a elas como “minhas ovelhas”, Ele é o Dono, comprou-as com a Sua vida; Ele deu a vida por elas.
As Suas ovelhas creem nEle, ouvem a Sua voz e O seguem(isso implica em negar-se a si mesmo - Mateus 16.24). 
As ovelhas de Jesus, o Bom Pastor, já receberam dEle a vida eterna, presente, isto é, uma vida de relacionamento de intimidade com Ele e com o Pai (João 17.3).
Amados, vejam que algo mais especial: ser ovelha de Cristo!
Ele nos faz deitar em pastos verdes, guia-nos mansamente a águas tranquilas, refrigera a nossa alma, guia-nos pelas veredas da justiça. Quando andamos pelo vale da sombra da morte não estamos sozinhos, Ele está conosco! 
Ainda prepara um banquete para nós (Ele, o Pastor, Ele mesmo prepara, isso é simplesmente incrível, quem somos nós para o TODO PODEROSO, o Filho amado do Pai agir assim conosco?) na presença dos nossos inimigos (nos exalta). Cuida da nossa mente ungindo-a com óleo, afim de que as moscas não depositem suas larvas e venham nos trazer perturbação (temos a Unção, e a mente de Cristo).
Como se não bastasse, nos enche da Sua alegria, pois para isso Ele orou ao Pai (João 17.13). Está achando pouco os privilégios de ser ovelha de Jesus? Pois ainda Ele nos dá como companheiras todos os dias da nossa vida duas virtudes maravilhosas: bondade e misericórdia. E para coroar a ovelha Ele, Jesus, nos prometeu que habitaremos não casa do Senhor para sempre (João 14.3) ALELUIA! (Salmo 23)
Pense comigo: a ovelha precisa de alguma coisa? Por isso, reavaliemos nossa condição de ovelha, porque a verdadeira ovelha vive satisfeita; a insatisfação é um sinal evidente de que ainda não somos ovelhas. 
A ovelha está segura na mão do Pastor, o Senhor da sua vida; ela não tem porque temer, nada de insegurança. Ele encontra-se no lugar mais seguro do mundo: na mão de Deus!
Não temas! Tenha paz e sinta-se seguro como ovelha, pois ninguém nos arrebatará das mãos do SUMO PASTOR E BISPO DAS NOSSAS ALMAS! (1 Pedro 2.25).
MARANATA!

Nenhum comentário: