terça-feira, outubro 26, 2021

A NOIVA E SEU AMOR PELO NOIVO

 “...CRISTO NOS RESGATOU DA MALDIÇÃO DA LEI...” (Gálatas 3.13)


Glória a Jesus! Glória a Jesus! Glória a Jesus!
Como não amar a Jesus? Como voltar as costas para Ele por qualquer motivo? Só mesmo uma mente enganada pelo mentiroso pode agir assim!
Louvo a Deus por não ter vivido no tempo da Antiga Aliança; glória a Deus por ter nascido D.C. Aleluia!
O povo de Israel tinha para cumprir seiscentos e treze mandamentos e ordenanças, sendo duzentos e quarenta e oito positivos e o restante negativos. 
Qualquer pessoa que transgredisse um só deles era culpado de todos (Tiago 2.10), misericórdia! Como escapar?
Está escrito em Hebreus 7.19 que a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma, assim todos quantos viveram sob a lei não foram aperfeiçoados. 
Todavia, todos quantos estão em Cristo - a Igreja são perfeitos nEle, glória a Jesus!
Ei, será que podemos parar por um minuto e agradecer a Jesus que nos libertou da maldição da lei? Ele se fez maldição por nós! Quem sou eu para receber tamanha expressão de graça?
Nós que não éramos judeus, mas gentios, cachorrinhos, e como está escrito: “...ESTÁVEIS SEM CRISTO, SEPARADOS DA COMUNIDADE DE ISRAEL E ESTRANHOS ÀS ALIANÇAS DA PROMESSA (7), NÃO TENDO ESPERANÇA E SEM DEUS NO MUNDO.” (Efésios 2.12), fomos agraciados por Deus quando nos elegeu (escolheu) em Cristo antes da fundação do mundo (Efésios 1.4). Aleluia!
Nós do lado de cá, sequer podíamos receber em nossa casa um judeu, nem nos aproximar dele. Lembra que Pedro fez referência a esse fato na casa de Cornélio? 
Porém, o Deus que nos escolheu Ele mesmo nos purificou!
Quando Pedro teve a visão de algo como se fosse um grande lençol e dentro dele toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu, recebeu a ordem: “...LEVANTA-TE, PEDRO! MATA E COME.” (Atos 10.11-13), ao que ele replicou:
“...DE MODO NENHUM, SENHOR! PORQUE JAMAIS COMI A
GUMA COISA COMUM E IMUNDA.” (Atos 10.14).
A voz bradou: “...AO QUE DEUS PURIFICOU NÃO CONSIDERES COMUM.”(Atos 10.15). Aleluia!
E observe o que está escrito: “...NÃO ESTABELECEU DISTINÇÃO ALGUMA ENTRE NÓS E ELES, PURIFICANDO-LHES PELA FÉ OS CORAÇÕES.” (Atos 15.9) Glória a Deus!
Portanto, “...O FIM DA LEI É CRISTO, PARA JUSTIÇA DE TODO AQUELE QUE CRÊ.” (Romanos 10.4). 
Na Nova Aliança “...TUDO NESTA PALAVRA SE RESUME:AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO...DE SORTE QUE O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR.” (Romanos 13.9.10).
Israel é povo de Deus; Igreja é o Corpo de Cristo, a Noiva do Cordeiro!
MARANATA!


Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: