terça-feira, outubro 12, 2021

AMADO E ABANDONADO (J E S U S)

 “...TU ÉS O MEU FILHO AMADO...DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME ABANDONASTES?” (Lucas 3.22; Mateus 27.46).


Eu amo Jesus! Ele é o ÚNICO que pode nos entender em todas as situações que passamos neste mundo: ELE PASSOU!
No momento em que Ele foi preso todos os discípulos que Ele amou os deixaram!
Imagine a dor que o meu Mestre sentiu naquele momento em que o Pai O abandonou porque Ele se tornou pecado (2 Coríntios 5.21). Ele não somente levou os nossos pecados amados. Deus o fez pecado por nós, como está escrito “...PARA QUE NELE FÔSSEMOS FEITOS JUSTIÇA DE DEUS.” Aleluia! Glória a Jesus!
Deus não tem comunhão com o pecado, absolutamente!
O Filho amado do Pai, Aquele que lhe dá prazer, Aquele que em todo tempo declarou: “EU E O PAI SOMOS UM. “ (João 10.30); “...QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI...” (João 14.9); “E AQUELE QUE ME ENVIOU ESTÁ COMIGO, NÃO ME DEIXOU SÓ.” (João 8.29), agora para fazer a vontade do Pai, sente no espirito e na alma o rompimento de uma unidade que existiu deste a eternidade! A dor é inimaginável meus queridos.
Ele sabe melhor que ninguém o que significa ser abandonado; Ele sabe o quanto dói o abandono, especialmente por alguém a quem amamos.
Escrevo como que sentindo a dor de alguma pessoa que lerá esta postagem e está sofrendo com o abandono; o abandono lhe tem trazido amargura, um frio insuportável na alma, uma vontade enorme de desistir de tudo...
Ei, levante a cabeça. Esse momento vai passar; não estás só porque Ele sabe exatamente o que passas e já está trabalhando em teu favor. O Espírito Santo tem intercedido dia e noite por tua vida e não irás perecer! E como está escrito: “A TUA VIDA SERÁ MAIS CLARA QUE O MEIO-DIA; AINDA QUE HAJA TREVAS, SERÃO COMO A MANHÃ.” (Jó 11.17). Louve a Deus e agradeça, porque o momento do abandono se transformará em alegria por Deus ter sido glorificado.
Neste tempo, quanto abandono meus filhinhos! Filhos abandonados; esposas e maridos abandonados, e por aquele com quem vivem em unidade (os dois serão uma só carne); enfermos abandonados sem receberem uma visita sequer; viúvas abandonadas (até mesmo na organização eclesiástica); idosos abandonados em lares ou em instituições geriátricas; líderes influentes na instituição religiosa quando saem da “cadeira” são esquecidos por muitos que antes o tratavam com honra,todos sofrem a mesma dor: a dor do abandono, a gelidez de estar completamente só!
O apóstolo Paulo sofreu essa dor quando escreveu a Timóteo: “...TODOS ME ABANDONARAM...” (2 Timóteo 4.16). O grande apóstolo dos gentios, o plantador de igrejas, o mestre e doutor da lei, agora na velhice, em uma hora difícil de julgamento, ninguém lhe assiste, ninguém foi a seu favor! Ei-lo só, completamente abandonado! Por onde andavam os seus filhos na fé? Os seus amigos e companheiros de jugo? 
Precisamos estar preparados para que ao enfrentarmos esse momento, agir como o apóstolo: “ ...QUE ISTO NÃO LHES SEJA POSTO EM CONTA!.” (2 Timóteo 4.16). Perdoar!
Ele, JESUS, passou aquela hora sozinho, para que nós fôssemos ajudados por Ele que experimentou de modo profundo, mas venceu, fez a vontade do Pai, cumpriu a missão para qual foi enviado e hoje está assentado à destra da Majestade nas alturas, de onde virá e levará para Si mesmo aqueles que apesar do abandono permaneceram nEle e são fiéis !
MARANATA!

Nenhum comentário: