sábado, janeiro 22, 2022

VIGILÂNCIA...VIGILÂNCIA...VIGILÂNCIA

 

“AQUELE, POIS, QUE PENSA ESTÁ EM PÉ VEJA QUE NÃO CAIA.” (1 Coríntios 10.12).

Amados, vigiemos o nosso coração para não sermos dominados por um sentimento que poderá nos levar a manchar nossas vestes de Noiva do Cordeiro : a cobiça.
Geralmente não somos alertados quanto à cobiça, porém ela está na nossa natureza carnal contaminada pelo pecado.
Um dos significados para “cobiça “ é “ desejo ávido de ter mais”. Ela se manifesta de forma mais intensa a partir da insatisfação do homem. A Palavra diz: “...OS OLHOS DO HOMEM NUNCA SE SATISFAZEM.” (Provérbios 27.20).
Movidos pela cobiça pessoas podem se envolver com negócios que oferecem grandes vantagens através de lucro desonesto. Observe o que diz a Palavra: “
QUEM PROCURA FICAR RICO POR MEIOS DESONESTOS PÕE A SUA FAMÍLIA EM DIFICULDADES...” (Provérbios 15.27).
Em nome de Jesus diminua esse ritmo desenfreado correndo atrás de conseguir mais e mais. Nesse ativismo sem limites namora tempo para buscar o reino de Deus, sua família está sendo prejudicada, sua saúde comprometida por tanto estresse pelo ter. 
As escrituras dizem: “ PORQUE O AMOR DO DINHEIRO É RAÍZ DE TODOS OS MALES; E ALGUNS NESTA COBIÇA, SE DESVIARAM DA FÉ E A SI MESMOS SE ATORMENTARAM COM MUITAS DORES.” (1 Timóteo 6.10).
Palavra do Senhor para alguém que lera esta postagem: “Tenha cuidado com uma proposta para lhe tirar da dificuldade financeira que está passando; fique atento porque é um laço do inimigo para lhe colocar em uma situação desesperadora. Faça um lista de todas as contas a pagar e entregue ao Senhor Jesus com arrependimento por não te-lO consultado antes de gastar o dinheiro que pertence a Ele. A misericórdia lhe alcançará e o milagre acontecerá. Não ceda à tentação em nome de Jesus.”
Por causa da cobiça Acã levou Israel a ser derrotado em Aí, e ao ser confrontado por Josué assim declarou: “ QUANDO VI ENTRE OS DESPOJOS UMA BOA CAPA BABILÔNICA, E DUZENTOS SICLOS DE PRATA, E UMA BARRA DE OURO DO PESO DE CINQUENTA SICLOS, COBICEI-OS E TOMEI-OS...” (Josué 7.21).
A cobiça levou Acã a ser apedrejado, como também toda a sua família e seus bens e ainda queimados! Não brinquemos com essa maldita!
Paulo afirma categoricamente que “DE NINGUÉM COBICEI PRATA, NEM OURO, NEM VESTES;” (Atos 20.33) e escrevendo a Tito descreve qual deve ser o comportamento dos líderes da igreja local; entre outras coisas o tal não deve ser “...COBIÇOSO DE TORPE GANÂNCIA.” (Tito 1. 7). É bom lembrar que na antiga aliança os líderes (levitas) não tinham herança na terra por ordem de Deus, pois o Senhor era a herança deles. Eles deviam receber cidades que pertenciam às outras tribos para nelas habitarem.
Por mais pessimistas que sejam as previsões dos entendidos em economia e finanças o Deus de quem somos e a quem servimos tem responsabilidade com todos quantos O têm como Senhor. Nada irá faltar, afinal “O SENHOR É O MEU PASTOR!” 
Ele mesmo se encarrega de criar meios para suprir todas as nossas necessidades sem que nos entreguemos à cobiça, comprometendo o nosso relacionamento com Ele (incredulidade, falta de confiança...).
Em breve o Noivo amado nos levará para si mesmo, guardemos o que temos para que ninguém tome a nossa coroa!
MARANATA!

Nenhum comentário: