quarta-feira, março 02, 2022

A MULHER E SEU CORPO


“AS TUAS MÃOS ME FIZERAM... AS TUAS MÃOS ME PLASMARAM...” (Salmos 119.73; Jó 10.8).

Março é o mês da mulher. 
Uma coisa que recebe grande atenção na vida de uma mulher é o seu corpo. E isso desde pequena, pois embora ela ainda não se importe com esse assunto, os adultos se encarregam de despertar a atenção para o assunto.
Me pego pensando o quanto não valorizamos o corpo que o Criador demonstrou tanto cuidado, tendo Ele mesmo, com suas mãos trabalhado em nós, glória a Deus!
As mãos santas do Deus Santo tocaram o seu e o meu corpo, isso é o máximo! 
Esse deve ser o motivo maior para todas as mulheres que professam a fé em Jesus, em manter o seu corpo em santificação e honra como está escrito: “QUE CADA UM DE VÓS SAIBA POSSUIR O PRÓPRIO CORPO EM SANTIFICAÇÃO E HONRA, “ (1 Tessalonicenses 4.4).
Pare e pense: cada membro do nosso corpo foi tocado por Deus, portanto, jamais deveríamos usá-lo para qualquer outra coisa a não ser para glorificar a Deus, visto que ele, o corpo, pertence a Deus, como está escrito: “ ...GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.” (1 Coríntios 6.20).
Querida colega quando você se veste, se arruma, já observou com que intenção isso é feito? Será que todas as vezes que colocamos uma roupa para qualquer ocasião nos lembramos de fazer a pergunta para o Amigo Espírito Santo se Deus será glorificado em nosso corpo?
Sugestão: agradeça a Deus por cada membro do seu corpo, lembrando que as mãos de Deus nos tocou!
MARANATA!

Nenhum comentário: