sexta-feira, março 18, 2022

ESTÁ EM CRISTO? NÃO SOMOS ÓRFÃOS!

“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS...”


O órfão é alguém privado de pais, de um dos pais, de um tutor, mentor. Enfim, alguém que está perdido sem saber que direção tomar.
Só sabe o que é viver a orfandade é quem a experimenta. 
A minha experiência como órfã de mãe aos cinco anos de idade, foi extremamente dolorosa, Deus o sabe muito bem!
É como se tivéssemos perdido o chão; somos tomados por um sentimento de perda irreparável, de insegurança sem saber de agora por diante que rumo vamos seguir. Ainda mais na primeira infância.
Todavia, o Jesus a quem minha querida mamãe serviu cuidou de mim e cuida até hoje. Ele honrou as palavras daquela serva quando me falou pouco antes de partir: JESUS VAI CUIDAR DE VOCÊ. Deus é fiel!
Os discípulos ainda eram meninos, aliás, sequer tinham vivenciado o novo nascimento, visto que Jesus não havia ainda morrido e ressuscitado, quando receberam a promessa de que ficariam órfãos da Sua presença, dos seus ensinamentos, das suas repreensões, enfim, do seu Mestre por excelência.
A promessa foi cumprida, glória a Jesus! Conforme Ele dissera que rogaria ao Pai e Ele enviaria um outro Consolador, assim aconteceu, aleluia!
O Amigo Espírito Santo foi derramado sobre todos quantos haviam nascido de novo e por isso estavam esperando em Jerusalém, tal qual o Mestre querido lhes tinha ordenado.
Portanto, não temos que viver lamentando como se fôssemos órfãos, de modo algum, a não ser que tal pessoa não experimentou o verdadeiro novo nascimento e, portanto, não está em Cristo. Pode até ser cristão, evangélico, crente, frequentador de templos, mas órfão, que tristeza!
Aquele que foi enviado pelo Pai, a terceira pessoa da Trindade, tem cumprido a missão para a qual foi enviado, aleluia!
Precisamos tão somente deixar que Ele seja de verdade quem controla a nossa vida. Isso significa uma dependência total da Sua orientação, porque Ele não divide o seu trabalho com ninguém: ou Ele ou nós! 
Se seguimos as nossas ideias de acordo com a nossa vontade corrompida pelo pecado, haveremos de pagar a fatura por nossa desobediência, em consequência do vírus luciferiano do orgulho inoculado em nossa natureza carnal.
A hora do casamento está cada dia mais próximo, aleluia, e somente aqueles que se deixarem conduzir pelo Guia maravilhoso, o Amigo, que está sensível a Sua voz, ouvirão o ressoar da trombeta! 
  • Como estão os seus ouvidos meus queridos? São eles circuncidados ou estão incircuncisos, como o povo de Israel? (Jeremias 6.10)
  • Estamos nos revestindo de humildade cada dia e aprendendo Daquele que é manso e humilde de coração? Temos que falar o idioma do Noivo!
  • Está se sentindo desamparado, sem direção, perdido, sem saber que decisão tomar? Não recebestes o Tutor ainda? Ele é garantia da nossa adoção de filhos, a redenção do nosso corpo (Romanos 8.23; Efésios 4.30).
A boa notícia é que todos quantos estão se sentindo órfãos, podem se tornar filhos adotados, recebendo todos os direitos de filhos de Deus através de Jesus, o Filho amado, glória a Jesus!
Quando a trombeta tocar somente os filhos adotados que estão em Cristo, terão os seus corpos transformados ( a redenção do corpo), para irem ao encontro do Noivo, e participarão da bodas do Cordeiro!
MARANATA!


Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: