segunda-feira, julho 16, 2007

EM TEMPO DE MUDANÇAS, SEJAM FORTES!


“NÃO FUI EU QUE LHE ORDENEI? SEJA FORTE E CORAJOSO! NÃO SE APAVORE, NEM DESANIME, POIS O SENHOR, O SEU DEUS, ESTARÁ COM VOCÊ POR ONDE VOCÊ ANDAR”. (Josué 1.9).

O Amigo me trouxe este texto ao coração neste dia. Creio que algumas das pessoas que nos lêem estão precisando desta mensagem de encorajamento hoje mais do que ontem.
Era uma época de transição, de mudança de liderança para o povo de Israel. Afinal, Moisés havia morrido antes de atravessarem o Jordão.
O importante lembrar é que Josué era uma liderança escolhida por Deus. Algumas vezes Deus havia confirmado a sua vontade quanto a Josué substituir Moisés.
Contudo, havia um temor no coração de Josué.
Moisés tinha sido um líder experiente, maduro, afinal ele já tinha oitenta anos quando começou a liderar o povo de Deus. Tinha passado por duras provas e conhecia a Deus melhor que ninguém da sua época.
Josué sabia o quanto o povo era teimoso, incrédulo, obstinado até certo ponto. Ele tinha sido um aprendiz de Moisés, mesmo assim estava longe da experiência do seu mestre.
Acontece assim conosco ainda hoje. Mudanças, transição sempre trazem consigo algum tipo de temor.
Será que as coisas irão continuar como vinham? Algo irá mudar drasticamente? Será que estamos preparados para enfrentar as mudanças que porventura virão? Como ficarei eu no contexto das mudanças?
Quando as mudanças acontecem na nossa vida debaixo da direção de Deus e dentro da sua soberana vontade não há porque temer.
Deus é bom! Não deixou Josué a sofrer com seu receio. Trouxe uma palavra de encorajamento, de ânimo!
“NÃO FUI EU QUE LHE ORDENEI?”
E a palavra do Amigo para nós: Não foi o Senhor quem lhe colocou no lugar onde está?
A direção para a sua vida não é dele? Esta porta não foi Ele quem lhe abriu? Então por que o temor, o medo?
“SEJA FORTE E CORAJOSO!”
Seja qual for a situação a enfrentar com as mudanças seja forte; tenha coragem!
“NÃO SE APAVORE”
O pavor em nada nos ajuda, antes, muitas vezes nos faz sair do centro da vontade de Deus.
“SE VOCÊ VACILA NO DIA DA DIFICULDADE, COMO SERÁ LIMITADA A SUA FORÇA!” (Provérbios 24.10).
“NÃO DESANIME”
Por que desanimar se o Senhor é o seu ajudador? Se o próprio Deus foi quem lhe colocou onde está? Nada de desânimo! Ânimo! Força! Coragem!
A segurança maior é que:
“O SENHOR, O SEU DEUS ESTÁ COM VOCÊ!” Aleluia!
Viva as mudanças com confiança, com segurança. Se, porventura algo sair diferente daquilo que você esperava acredite que Deus está direcionando a sua vida em todas as circunstâncias e Ele sempre quer o melhor para nós! Descanse e vá em frente, em nome do Senhor Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 49.25

Um comentário:

Anônimo disse...

irmã lídia, a paz bendita do nosso Deus!
gostei muito deste seu post. é maravilhoso!
foi-me diagnosticada uma doença grave, mas o nosso bendito Deus , deu-me um versículo que mudou a minha visão de tudo: provérbios 1:33 «Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.»

temos de ser fortes no nome do nosso Senhor e Salvador!

filipa figueiredo