quarta-feira, julho 04, 2007

O QUE QUEREMOS RECEBER DOS HOMENS?

“ASSIM, EM TUDO, FAÇAM AOS OUTROS O QUE VOCÊS QUEREM QUE ELES LHES FAÇAM”; (Mateus 7.12).

Como seria bem diferente se observássemos os ensinamentos do Mestre dos mestres – Jesus! Quanta coisa ruim poderia ser evitada na nossa vida, meus amados!
Já imaginou se em cada família fosse levada em consideração esta ordem de Jesus, que maravilha seria o relacionamento?
O inimigo de Deus tem feito os homens viverem de maneira contrária a tudo quanto a Palavra de Deus ensina.
E, lamentavelmente, muitos que se dizem cidadãos do reino de Deus também têm desprezado os conceitos do reino e vivem como se fossem súditos do reino das trevas.
Parece ser mesmo uma coisa simples:
“... FAÇAM AOS OUTROS O QUE VOCÊS QUEREM QUE ELES LHES FAÇAM”.
Vejamos: eu quero que o meu próximo me dê atenção; então eu devo primeiro lhe dá atenção. Se eu quero receber carinho, antes de exigir do outro, eu transmito carinho. E assim com todas as coisas boas da vida.
Igualmente se usamos de maldade ou qualquer coisa ruim em relação ao nosso próximo com toda certeza vamos receber de volta o que fizermos.
Portanto, antes de agirmos com quem quer que seja, o melhor mesmo é nos colocarmos no seu lugar e pensarmos:
Eu gostaria que agissem comigo dessa maneira? Recordando sempre as palavras do Senhor Jesus:
“FAÇAM AOS OUTROS O QUE VOCÊS QUEREEM QUE ELES LHES FAÇAM”.
Veja lá como anda tratando com os que convivem conosco em família, na igreja local, na comunidade onde estamos inseridos...
Por exemplo, não nos custa nada ao chegarmos ao caixa do supermercado cumprimentá-lo com um sorriso e um bom dia. Imagine se estivesse no lugar dele a lidar com todo tipo de pessoas (mal humoradas, amargas, preocupadas), que muitas vezes aproveitam uma mínima coisa para descarregar suas frustrações no primeiro que lhe aparece à frente.
Amados procurem aliviar as cargas dos outros com nossos atos de bondade e de misericórdia.
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 16.3

Nenhum comentário: