quinta-feira, julho 12, 2007

A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO

“... DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO, NÃO LHES IMPUTANTO OS SEUS PECADOS, E PÔS EM NÓS A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO”. (2 Corintios 5.19).

Aleluia!
O evangelho de Jesus Cristo é a palavra da reconciliação! Isto significa dizer que estes “evangelhos” que estão sendo proclamados por aí a fora, provocando discórdias, contendas, porfia, inimizades, jamais foi ou será o verdadeiro evangelho.
Aqueles que pregam o verdadeiro evangelho de Cristo são pacificadores. O evangelho bíblico é para ser pregado e nunca discutido:
“E AO SERVO DO SENHOR NÃO CONVÉM CONTENDER, MAS, SIM, SER MANSO PARA COM TODOS, APTO PARA ENSINAR, SOFREDOR”. (2 Timóteo 2.24).
A mensagem das boas novas deve ser levada com palavras tranqüilas e nunca como acusação a quem quer que seja, ou para combater qualquer forma de religião.
Infelizmente há muitos que ao falarem do evangelho o fazem de forma agressiva, parecem que estão brigando com o interlocutor; outros pregam atacando os dogmas e tradições religiosas das pessoas; outros ainda só sabem pregar condenação ao invés de boas novas.
Os que pregam o evangelho devem se lembrar de remir o tempo, aproveitar as oportunidades, mas também respeitar os posicionamentos daquele para quem falamos.
Como é maravilhoso falar de Jesus!
Como é maravilhoso falar do plano da salvação, mostrando o amor de Deus para com todos os homens, quando:“...DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA”. (João 3.16).
Esta é a mensagem que deve ser o carro chefe da nossa pregação: o amor de Deus.
O amor que nos contemplou quando nós vivíamos em um grande mercado de escravos (o reino das trevas), tendo como senhor o inimigo de Deus, e sem nenhuma condição de comprar a liberdade.
A boa nova é que todos quantos quiserem ser livres daquele senhor não precisam mais pagar nada pela sua liberdade! O preço já foi pago! O Senhor Jesus derramou o seu sangue no Calvário e com ele nos comprou para Deus!
Só é necessário o homem querer trocar de senhor. Deixar o senhor do reino das trevas e aceitar a Jesus como seu Salvador e Senhor. Isto significa trocar de reino e viver exclusivamente para Aquele que lhe comprou.
Através desta mensagem vamos levando a palavra da reconciliação; informando que Deus, em Cristo, reconciliou o homem com Deus e hoje temos livre acesso ao céu, glória a Deus!
Amados, espalhemos hoje a palavra de reconciliação.
Aniversariantes PARABÉNS! Romanos 8.37

Nenhum comentário: