quarta-feira, outubro 10, 2007

JOIO E TRIGO CRESCENDO JUNTOS

“DEIXEM QUE CRESÇAM JUNTOS ATÉ A COLHEITA”. (Mateus 13.30).
Outro aspecto da parábola do trigo e joio é aquilo que Jesus falou:
“... O JOIO SÃO OS FILHOS DO MALÍGNO”. ( Mateus 13.37).
Somente Deus conhece quem são os seus verdadeiros filhos e quem são os filhos do maligno, que estão disfarçados como cristãos, evangélicos, crentes, enfim.
Apesar de Jesus ter falado que pelo fruto se conhece a árvore, no final é que se dará a separação.
É importante observar certas características de alguém que poderia ser filho do maligno.
a) A avareza – “GUARDA-TE DE QUE NÃO HAJA PALAVRA DE BELIAL NO TEU CORAÇÃO, DIZENDO: VAI-SE APROXIMANDO O SÉTIMO ANO, O ANO DA REMISSÃO, E QUE O TEU OLHO SEJA MALÍGNO PARA COM O TEU IRMÃO POBRE, E NÃO LHE DÊS NADA”; (Deuteronômio 15.9).
“... QUE O TEU CORAÇÃO NÃO SEJA MALÍGNO, QUANDO LHE DERES...” (Deuteronômio 15.10). É perigoso doar com um coração maligno, não traz bênção de Deus para quem o faz.
A avareza, portanto, é colocada na mente pelo maligno e na mente dos seus filhos deve ser natural. Guarde-nos o Senhor da avareza meus amados!
O espírito de cobiça e de egoísmo não nos deixa preocupar-nos com a necessidade dos que estão a nossa volta.
b) Desobediência aos mandamentos do Senhor – “E QUANTO AO HOMEM MAIS MIMOSO...O SEU OLHO SERÁ MALÍGNO CONTRA SEU IRMÃO, E CONTRA A MULHER DE SEU AMOR... E QUANTO Á MULHER MAIS MIMOSA E DELICADA... SERÁ MALÍGNO O SEU OLHO CONTRA O HOMEM DO SEU AMOR...” (Deuteronômio 28.54,56). Veja meus queridos como é terrível a desobediência contra a Palavra de Deus, de uma forma obstinada e rebelde. Infelizmente é o que temos vistos nos últimos tempos, homens e mulheres cujos olhos são malignos contra os seus cônjuges, ou seja, só vêm o que é mal no outro, pois a cor do mundo depende do cristal pelo que olhamos.
Os filhos do reino são diferentes! Eles são dotados de compaixão, sensibilidade e bondade para com todos os que sofrem e enfrentam dificuldades.
Os filhos do maligno, portanto, o joio cresce junto com o trigo, estão misturados e ninguém deverá tentar arrancá-los à força, com violência, afim de não prejudicar o trigo.
Isso não significa dizer que os que pecarem e provocarem escândalos não devem ser disciplinados pela igreja local, absolutamente. Contudo, a disciplina eclesiástica não será a solução definitiva para separar o joio do trigo, pois somente na colheita final será feito pelos anjos.
Devemos vigiar constantemente a fim de que o maligno não venha infiltrar coisas e pessoas em nós e no nosso meio. O joio, filhos do maligno, podem estar disfarçados de cristãos e até podem ser mestres na igreja local. Há casos em que já se descobriu satanistas com cargo de mestre em igrejas locais. Lembrando sempre:
“E NÃO É MARAVILHA, PORQUE O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ. NÃO É MUITO, POIS, OS SEUS MINISTROS SE TRANSFIGUREM EM MINISTROS DA JUSTIÇA” (2 Coríntios 11.14.15).
É necessário tomar cuidado para não ser joio, mas ser trigo de boa qualidade para que Deus seja glorificado em nós e através de nós.
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 23.6


Nenhum comentário: