sexta-feira, outubro 05, 2007

O JOIO E O TRIGO

“ASSIM COMO O JOIO...” ( Mateus 12.40).
O ramo de trigo é cheio de sementes, ou grãos.
Para proteger os grãos dos passarinhos que porventura venham para comê-los, Deus fez crescer aos lados do ramo uma espécie de leque, cujas pontas das hastes são pontiagudas. Se o pássaro intentar penetrar para pegar a semente acabará se ferindo.
Deus é tremendo! Cuida da semente do trigo para que esta seja preservada do ataque.
Lembremo-nos sempre que o Senhor também protege os nossos corações dos ataques do inimigo que quer a todo custo arrancar a maravilhosa semente da Palavra de Deus dos nossos corações.
Quanto ao joio, ele não é semeado, absolutamente! Cresce no mesmo galho junto com o trigo, ou seja, a semente do joio está diretamente ligada ao trigo.
Não podemos entender como no mesmo galho pode dar dois tipos de grãos tão diferentes! Eles são separados por um processo em uma peneira, para que o trigo siga em seu processo de transformação até se tornar farinha com a qual o pão é preparado.
Assim como nos sonhos do Faraó de um mesmo pé saíram espigas gordas e espigas miúdas... (Genesis 41.5).
E nos fica uma grande lição: por mais que vivamos em Cristo, no reino de Deus, não estamos isentos de coisas más brotarem dentro de nós.
Jesus disse que os inimigos do homem estão dentro da sua própria casa, isto não quer se referir apenas aos nossos familiares, mas, também em relação a nossa vida, nosso homem interior.
A nossa natureza ainda é carnal, ainda não estamos em corpo glorioso, vivemos ainda sujeitos ao pecado, por isso aguardamos com expectativa o glorioso dia da nossa redenção!
Faz-se necessário pois, cada dia nos sujeitarmos à peneira do Espírito Santo e da Palavra de Deus, a fim de que possamos tirar de nós tudo quanto é mau. Precisamos nos despojar das coisas que não agradam a Deus.
Outra coisa que é importante observar é que por mais que se cerque um jardim para impedir que coisas destrutivas entrem de fora para dentro, jamais poderemos impedir que dentro do jardim ervas daninhas proliferem.
Não adianta tentar fechar o cerco na vida dos nossos filhos, dos nossos liderados, enfim. Por mais que usemos de força para impedir que o mal entre de fora para dentro, não podemos evitar que de dentro de cada um ele brote.
Só resta, portanto, depender do Senhor para guardar, lembrando sempre de que está escrito:“.NÃO É POR FORÇA, NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO MEU ESPIRITO...” (Zacarias 4.6).
Se não for o Espírito Santo convencendo cada um do pecado nossos esforços são vãos.
Portanto, meus amados e queridos irmãos, vamos depender do Amigo em todas as coisas e fazer a nossa parte no que diz respeito a nós no lançar de nós tudo quanto nos venha trazer mistura e contaminação espiritual.
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 45.3

Nenhum comentário: