segunda-feira, outubro 22, 2007

O ARADO DE DEUS


“ NENHUMA DISCIPLINA PARECE SER MOTIVO DE ALEGRIA NO MOMENTO, MAS SIM DE TRISTEZA. MAIS TARDE, PORÉM, PRODUZ FRUTO DE JUSTIÇA E PAZ PARA AQUELES QUE POR ELA FORAM EXERCITADOS”. (Hebreus 12.11).

O Senhor Jesus falou aos seus discípulos:
“… EU VOS ESCOLHI… VOS NOMEEI PARA QUE VADES E DEIS FRUTO… (João 15.16). Portanto, todos quantos são seus discípulos, escolhidos por Ele, devem frutificar.
Segundo as escrituras, cada árvore dá o seu fruto conforme a sua espécie, e desta maneira, estando nós em Cristo que é a videira verdadeira, como ramos, o nosso fruto é da videira e não nosso.
De igual modo, o fruto manifesta a natureza da árvore, logo o nosso fruto deve mostrar ao mundo as qualidades do Senhor Jesus, de vez que recebemos dele a seiva.
Nosso coração é a terra onde a semente, a Palavra de Deus, cai e germina. Dependendo do tipo de terra ela frutificará ou não mais depressa ou mais demorado.
O terreno aonde a semente será semeada deve estar limpo e preparado para recebe-la, portanto.
A terra precisa está revolvida e não endurecida, pois não poderá haver proveito se a semente cair em terra dura.
A água também é indispensável para que haja germinação. E como está escrito:
“POIS A TERRA QUE ABSORVE A CHUVA QUE CAI FREQUENTEMENTE, E DÁ COLHEITA PROVEITOSA ÁQUELES QUE A CULTIVAM, RECEBE A BÊNÇÃO DE DEUS”. (Hebreus 6.7).
Sabemos que o ensino da Palavra de Deus é considerado como chuva que deve ser gotejado frequentemente sobre a nossa vida.
“ESCUTEM, Ó CEUS, E EU FALAREI; OUÇA, Ó TERRA, AS PALAVRAS DA MINHA BOCA. QUE O MEU ENSINO CAIA COMO CHUVA E AS MINHAS PALAVRAS DESÇAM COMO ORVALHO”. (Deuteronômio 32.1.2).
Deus espera a nossa frutificação e já providenciou tudo para que isso aconteça.
Entretanto, muitas vezes, deixamos de regar a nossa terra frequentemente, e ela se torna seca e endurecida. Em um terreno assim é impossível que a semente produza alguma coisa.
Então, o Pai celestial que nos ama se acha no direito de intervir com o seu arado afim de revolver a nossa terra, quebrando-a até torná-la pronta para receber a semente e produzir.
A disciplina do Pai em nossa vida funciona como um arado a trabalhar a terra. E sofremos, é verdade, quando passamos pelas dificuldades, pelas lutas e tribulações. Deus trabalha as áreas da nossa vida para que alcancemos o propósito para o qual fomos escolhidos e nomeados pelo Senhor Jesus.
Como é maravilhoso percebermos que os sofrimentos que passamos têm uma finalidade gloriosa!
“… DEUS NOS DISCIPLINA PARA O NOSSO BEM, PARA QUE PARTICIPEMOS DA SUA SANTIDADE”. (Hebreus 12.10).
Em nome do Senhor Jesus eu vos rogo, meus amados, nunca mais se deixem levar pelo engano do maligno a ponto de queixar-se, reclamar, murmurar quando passardes pelas aflições e sofrimento. Tenham sempre em mente que algo de bom Deus está a fazer em nossa vida, aleluia!
Cada vez que passarmos por situações que nos tragam dores e lágrimas lembremo-nos sempre de que o “arado” de Deus está trabalhando a nossa terra!
Aproveitemos então esse momento para agradecermos ao Pai celestial porque somos seus filhos e como filhos legítimos somos disciplinados por Ele para o nosso bem.
E como não poderia deixar de ser devemos louvá-lO com a nossa alma e adorá-lO em espírito pela sua bondade para com os seus filhos.
Quando Ele passa o “arado” em nossa vida é para evitar que venhamos a ser cortados como um ramo que não dá fruto. Quanto amor! Aleluia!
Amemos ao Senhor hoje mais do que ontem, meus queridos! Ele é bom e a sua benignidade se estende de geração a geração!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaías 41.10

Um comentário:

Anônimo disse...

Amada, graças a Deus pela palavra de estímulo e pelo aviso da parte de Deus. Quantas vezes esquecemos de molhar nosso jardim, e nem percebemos que o Amado nos visita todos os dias. Que o Senhor Jesus possa ministrar nas nossas vidas sempre através do seu vaso.
Sua irmã em Cristo Jesus, Neusa.