segunda-feira, outubro 08, 2007

PENEIRADOS COMO TRIGO

“SIMÃO, SIMÃO, SATANÁS PEDIU VOCÊS PARA PENEIRÁ-LOS COMO TRIGO. MAS EU OREI POR VOCÊ PARA QUE A SUA FÉ NÃO DESFALEÇA. E QUANDO VOCÊ SE CONVERTER, FORTALEÇA OS SEUS IRMÃOS”. (Lucas 22.31).
Os grãos de trigo passam por um processo interessante, até chegarem ao ponto do preparo do pão e de outros tipos de alimentos.
Na pré-limpeza dos grãos o joio é separado do trigo, bem como qualquer outro tipo de impureza, ficando somente o grão sadio.
Daí esse trigo passa por um período de 12 a 14 horas de molho até que toda a casca se desprenda ficando somente o grão puro. Começa então o processo de moagem e conseqüentemente a peneiração.
Cada vez que os grãos são submetidos a um cilindro para moagem, em seguida sobem para um tipo de peneira diferente, descendo para outro cilindro, e assim sucessivamente, até passarem por cinco moagens e finalmente sair a farinha.
Quando o Senhor Jesus falou com Pedro, chamou-o de Simão. (É interessante observar que todas as vezes que Jesus se referia a alguma coisa negativa em relação aquele discípulo chamava-o Simão, quando era positiva, chamava-o Pedro).
Jesus deixou bem claro algumas verdades:
1. Satanás pediu permissão para peneirar os discípulos. É muito bom sabermos dessa verdade, glória a Jesus! O nosso adversário não pode agir em relação a nós sem que a permissão lhe seja dada. Se você está sendo peneirado, ou seja, passando por um processo de grande sofrimento, sendo esmagado, triturado, moído (às vezes sentimos todo o nosso corpo literalmente moído, com dores), o Pai celestial está controlando tudo e o inimigo jamais ultrapassará o limite determinado pelo Pai, aleluia! Suporte mais um bocadinho, afinal vale a pena todo o sacrifício se nos tornamos úteis para através da nossa vida alimentar outros com o verdadeiro Pão do céu.
2. Jesus rogou por Simão. O Senhor conhecia e muito bem cada um dos seus discípulos como também sabia que a hora do inimigo peneirar Simão estava mais próxima, por isso Ele orou não para que o processo fosse evitado, mas para que a fé daquele seu discípulo não desfalecesse.
Conosco não é diferente, meus amados. O Senhor em muitas ocasiões não impede que passemos por sofrimentos, entretanto, com toda a certeza, Ele está intercedendo por nós como nosso Sumo Sacerdote e como está escrito:
“PORTANTO, ELE É CAPAZ DE SALVAR DEFINITIVAMENTE AQUELES QUE, POR MEIO DELE, APROXIMAM-SE DE DEUS, POIS VIVE SEMPRE PARA INTERCEDER POR ELES”. (Hebreus 7.25).
3. Simão não era convertido. O Senhor foi muito enfático quando disse:
“QUANDO TE CONVERTERES, APASCENTA OS TEUS IRMÃOS”.
Naturalmente que enquanto Jesus não morrera e nem ressuscitara, nem uma pessoa sequer que O acompanhou, que viu os milagres, que recebeu milagre em sua vida, havia experimentado a conversão que leva ao novo nascimento.
E, segundo as palavras do Mestre, alguém só pode apascentar outros quando vive a experiência de conversão, e uma conversão genuína.
Ajude-nos o Senhor, neste tempo, a termos experiências espirituais e não vivermos simplesmente de teorias espirituais.
Se você está sendo peneirado como trigo, em nome de Jesus não desfaleça, não desanime, creia que Aquele que lhe comprou com o seu precioso sangue não desistiu do projeto que estabeleceu para sua vida. No final, você verá o quanto valeu a pena este processo, pois redundará em louvor e glória para Deus!
Aniversariantes PARABÉNS! Tiago 5.8



3 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor, amada irmã!
Sempre que estou procurando um post inteligente e profundamente espiritual para meditar, acabo chegando no seu blogg.
Deus te abençoe querida, seu ministério com certeza tem enriquecido a muitos.
um gande abraço
Dani Silveira

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor querida irmã Dani
Deus eja louvado em todas as coisas na nossa vida,aleluia!
Contiuarei a oar por si para que a irmã possa ser fiel até a volta de Jesus.
Um abraço da conserva
lidia

osmario de souza santos disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS IRMÂ.

QUE DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE, NA SUA VIDA ESPIRITUAL, GOSTEI MUITO.DESTE ESBÔÇO.


FIQUE NA PAZ