sexta-feira, dezembro 19, 2008

TENDO POUCA FORÇA...


“... TENDO POUCA FORÇA, GUARDASTE A MINHA PALAVRA E NÃO NEGASTE O MEU NOME.” ( Apocalipse 3.8).
O Senhor Jesus ao dirigir-se ao anjo da Igreja em Filadélfia, fez menção de uma coisa que parece não ter muito valor aos olhos humanos – a fraqueza daqueles crentes.
Filadélfia foi a igreja local que não recebeu repreensão do Senhor Jesus, pelo contrário, foi enfatizado o seu bom desempenho no reino de Deus. Entretanto, tal igreja não era formada por super-crentes, por crentes poderosos, (aliás, agora as pessoas já se referem umas às outras como poderosas, Deus tenha de nós misericórdia!).
Ser avaliado pelo Senhor Jesus como alguém que tem pouca força pode parecer uma coisa negativa, porém não o foi com aqueles irmãos, como também não será para nós. Quando temos pouca força, portanto, estamos em fraqueza, aí é que poderemos ser assistidos por Deus.
A Bíblia diz que :
“... NÃO TEMOS UM SUMO SACERDOTE QUE NÃO PODE SE COMPADECER DAS NOSSAS FRAQUEZAS...” ( Hebreus 4.15).
Jesus não se compadece de pessoas orgulhosas, fortes, que não apresentam as suas debilidades a Ele clamando por socorro, absolutamente! Ele está pronto a agir como Sumo Sacerdote intercedendo por nós quando estamos em fraqueza, aleluia!
As escrituras também afirmam:
“... DA MESMA FORMA O ESPÍRITO AJUDA EM NOSSA FRAQUEZA... ( Romanos 8.26).
É muito bom saber disso, glória a Deus! O Amigo ajuda em nossa fraqueza e não quando nos apresentamos exibindo forças, ou mesmo super-poderes espirituais.
Jamais devemos nos abater quando o maligno vem nos acusar por nos sentirmos debilitados, mas entregar-nos inteiramente aos cuidados do Pai celestial, porque Ele proverá o necessário para nos ajudar.
O apóstolo Paulo não tinha problemas em demonstrar a sua fraqueza, muito pelo contrário, ele escreveu:
“ E FOI COM FRAQUEZA, TEMOR E MUITO TREMOR QUE ESIVE ENTRE VOCÊS.” ( 1 Coríntios 2.3). E escreveu ainda:
“... REGOZIJO-ME NA FRAQUEZA...” (2 Coríntios 12.10).
Que possamos reconhecer cada dia nossa dependência do Senhor em todas as áreas da nossa vida, mesmo aquelas que em nós são vulneráveis.
Aquela igreja apesar da sua pouca força vivia buscando guardar a Palavra de Deus. Esse é o segredo para sermos leais ao Senhor: guardar a sua Palavra.
Guardar a Palavra é uma das maneiras que temos para não pecar contra Deus ( Salmo 119.11). Aqueles que guardam a Palavra demonstram verdadeiro amor por Jesus. (João 14.23).
Somente guardando a Palavra podemos nos manter firmes sem negar o Nome do Senhor, antes pelo contrário, confessando-O como Senhor da nossa vida em todo e qualquer lugar que estivermos.
Deus falou para Gideão que ele devia ir na sua força (mesmo pequena). Assim também que seja conosco neste dia meus amados.
Prossigamos para o alvo para o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus, apesar da nossa pouca força. E quando nos sentirmos quase a sucumbir por conta da fraqueza humana, lembremo-nos de que o Senhor Jesus disse a Paulo:
“... MINHA GRAÇA É SUFICIENTE PARA VOCÊ, POIS O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA.” ( 2 Coríntios 12.9).
E como os heróis da fé procurem neste tempo tirar da fraqueza, forças.
Deus nos ajude com a sua maravilhosa graça!
Aniversariantes PARABENS! 1 Coríntios 2.9

2 comentários:

Vânia Pimentel disse...

PAZ DO SENHOR, A SENHORA É A LUZ QUE SENHOR USA PARA NOS DIZER, NÃO DESISTE EU ESTOU CONTIGO. GLORIA A DEUS. vOU ENVIAR O EMAIL PARA SENHORA CONTATO UM POUCO NA MINHA PESADA CRUZ E PORQUE TENHO POUCA FORÇA, MAS PELA MISRICORDIA ELE TEM ME AJUDADO CONSOLADO. JESUS MARAVILHOSO,MISERICORDIA. AMÉM
ABRAÇO,
VANIA PIMENTEL

EvandroBrasil disse...

JESUS É A CHUVA QUE REFRESCA OS NOSSOS DIAS DE CALOR,É ELE QUE QUANDO NOS VER EM MEIO AS LÁGRIMAS,NOS CONSOLA,E DIZ:FILHO(A)NÃO CHORES!É ELE QUE CHAMA OS QUE TEM SEDE DIZENDO,QUEM TEM SEDE VINDE A MIM,E BEBA...