segunda-feira, maio 25, 2009

A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ!

“EU SOU A RAIZ E A GERAÇÃO DE DAVI, A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ.” ( Apocalipse 22.16).
Que coisa maravilhosa! Aleluia!
O Senhor Jesus fez diversas afirmações dizendo: EU SOU. Neste dia, porém, acordei com esta expressão dEle para o evangelista João, já no final do livro da Revelação, o que me trouxe esperança, glória a Jesus!
A estrela da manhã aparece quando as trevas da noite se vão extinguindo e a luz do novo dia está prestes a raiar; quando daqui a pouco a aurora vai começando a mostrar os seus raios anunciando que a noite passou.
Quantas noites nós temos enfrentado!
O apóstolo Paulo enfrentou uma noite terrível quando se dirigia à Roma naquele navio que foi despedaçado pela tempestade. Aquela sua noite durou muitos dias e além do desespero ocasionado pela situação, ainda, literalmente viveram dias sem poder vislumbrar nem a luz do sol nem das estrelas.
“E, NÃO APARECENDO, HAVIA JÁ ALGUNS DIAS, NEM SOL, NEM ESTRELAS, CAINDO SOBRE NÓS GRANDE TEMPESTADE, DISSIPOU-SE, AFINAL, TODA A ESPERANÇA DE SALVAMENTO.” ( Atos 27.20).
Talvez alguém que me leia neste dia esteja vivendo uma situação semelhante em sua vida. Tempos difíceis onde só há trevas, escuridão, perspectivas sombrias, sem sinal algum de luz por menor que seja, onde toda a esperança de salvamento já se dissipou. Os prognósticos são os piores possíveis. Não há saída. É o fim!
Que noite será que estamos passando?
A noite da enfermidade em si mesmo? A noite da enfermidade na família? A noite da desintegração familiar? A noite de filhos nas drogas? A noite do desemprego? A noite das contas a pagar sem ter como e onde encontrar solução? A noite da falência da empresa? A noite da cobrança dos credores á porta? A noite da decepção com os amigos? A noite da traição seja ela em que área da vida? (quando Judas saiu para trair ao meu Senhor o evangelista João registra que era noite; e também o apóstolo Paulo registra que o Senhor Jesus na noite em que foi traído...); A noite da solidão? Do abandono? Da rejeição? Do desprezo? Da discriminação? A noite da perseguição por inveja? Qual será a noite de cada um de nós neste dia?
O Senhor sabe. Ele não está alheio a nossa vida. Cada detalhe está debaixo da sua atenção; Seus olhos contemplam todas as coisas. Ele, e só Ele sabe quão grandes têm sido as trevas da noite...
A noite ainda traz consigo os temores como está escrito:
“... CADA UM LEVA A ESPADA Á CINTA POR CAUSA DOS TEMORES NOTURNOS. “ ( Cantares 3.8).
A boa notícia é que a Resplandecente Estrela da Manhã está conosco! Aleluia!
Ele, Jesus, é a Brilhante Estrela da Manhã! Ele vai chegar na nossa noite, aleluia! Sem que percebamos, sem que saibamos como, sem sabermos como vem a providência Ele virá com a sua Luz dissipando as trevas!
Creio que o Senhor Jesus pelo Seu Espírito moverá corações em nosso favor, pois como está escrito:
“COMO RIBEIROS DE ÁGUAS ASSIM É O CORAÇÃO DO REI NA MÃO DO SENHOR; ESTE, SEGUNDO O SEU QUERER, O INCLINA.” ( Provérbios 21.1.).
Não sei quem é o rei; não sei onde o rei está; mas sei que o meu Deus há de mover o coração do rei em nosso favor, porque a Brilhante Estrela da Manhã já emana os seus gloriosos raios nas trevas da nossa noite.
Se tão somente exercitarmos a nossa fé havemos de ver o efeito da Luz do Senhor e o resultado que será um novo dia, com um sol a brilhar no céu da nossa vida.
Não nos deixemos sucumbir diante da escuridão da noite. Ergamos a cabeça por fé e vislumbremos os raios da Brilhante Estrela. Comecemos a louvar a Jesus ainda que não visualizemos o brilho da Estrela, louvemos por fé e a qualquer momento nossos olhos se abrirão ante o reflexo da Luz maravilhosa que anunciará o novo dia, aleluia!
Lembremo-nos de que:
“... O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ.” ( Salmo 30.5).
Desfrutemos, pois, os alvores do novo amanhecer deixando para trás a escuridão da noite com suas dores, sabendo porém, que em cada noite que vivermos, a qualquer momento, a Brilhante Estrela da Manhã resplandecerá!
Maranata!

2 comentários:

Gláucia disse...

Irmã abençoada!Gostaria de testemunhar, que nesta madrugada, logo após dormir triste, sem nenhum sinal do Senhor,acordei na madrugada(durmo de janela aberta), e contemplei o céu, vi uma grande estrela linda no céu ... Na hora o Espírito Santo consolou meu coração, pois, antes de dormir eu olhava para o céu, as estrelas pareciam sumir ...E orei dizendo, Senhor, me dá um sinal ...Não foi na minha hora, mas na do Senhor.O Senhor me despertava a cada hora e a estrela lá,até que chegou o momento de levantar, por volta das 5:30 da manhã, não avistava a estrela mais(deitada), mas assim que levantei, ela estava lá!MARAVILHA! E logo após, uma mensagem para testificar a FIDELIDADE do Senhor!Muito obrigada, doce irmã! No momento estou na noite, mas sei que a Brilhante Estrela da Manhã irá surgir na minha e na sua vida!
Que o Senhor continue te honrando!
Abçs,Gláucia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Minha querida irmã Glaucia Deus a abençoe
É lindo ver como o Amigo Espírito Santo trabalha em sintonia no Corpo de Cristo!
Tenho certeza de que a noite está findando, os raios da gloriosa Estrela já começaram a brilhar anunciando um novo dia em sua preciosa vida. Tão somente creia! Descanse! Experimente louvar enquanto espera. Deus não mudou!
Cante o hino 428 da HC
Um abraço da conserva