quarta-feira, maio 27, 2009

QUE FARIA JESUS?


“... PARA QUE SIGAIS AS SUAS PISADAS.” (1 Pedro 2.21).
Fico a meditar sobre a hipótese do Senhor Jesus viver entre os homens neste tempo. Viver em carne e osso, como um de nós. O que seria para Ele viver em um mundo cheio de religiões e de religiosos?
Como será que Ele se comportaria com tanta gente dizendo-se evangélico, seguidor dEle? Será que Ele vibraria? Ou será que Ele ficaria triste? Qual o sentimento que lhe causaria tantos líderes pregando a Sua Palavra sem, contudo, vive-la?
O que faria Jesus ao entrar em nossos templos suntuosos, ricamente adornados, enquanto que muitos dos seus verdadeiros seguidores vivem a padecer necessidades?
O que faria Jesus ao constatar que os estão em projeção no reino vive uma vida abastada, com bens materiais, ajuntando tesouros na terra, quando Ele se expressou dizendo que:
“... AS RAPOSAS TÊM SEUS COVIS, E AS AVES DOS CÉUS TÊM SEUS NINHOS; MAS O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA.” (Lucas 9.58). ?
Que faria Jesus ao deparar-se com tantos seguidores sem compromisso verdadeiro com o Reino dos céus, vivendo sem abrir mão de nada, satisfazendo as suas vontades?
Como o Senhor Jesus entenderia tantos casamentos desfeitos, por causa da dureza do coração dos cônjuges, por não haver capacidade de tolerar o outro, por egoísmo, porque querem ser felizes ao invés de buscarem ser santos?
O que diria Jesus ao ver os cristãos acionando a justiça da terra para resolver suas causas, inclusive requerendo das instituições religiosas, direitos que, ás vezes, é forjado na mentira?
Como o Senhor trataria com aqueles que em nome de Deus persegue o seu irmão sem a mínima misericórdia e conseguem participar da ceia do Senhor sem que a sua consciência sinalize?
De que maneira o Senhor Jesus lidaria com as desavenças e inimizades entre os que se dizem ser povo Seu, e não podem sentar e comer à mesa juntos?
Será que o Senhor Jesus entraria em uma reunião onde a política fosse a principal causa, onde fosse colocada a necessidade de ter políticos para tratar dos negócios da Sua Noiva na terra?
Como Ele, Jesus, sentir-se-ia entrando em uma casa de família que professa o Seu Nome e os membros vivessem em deleites carnais, satisfazendo os desejos da carne, buscando os seus próprios interesses?
Imagine Jesus batendo à porta de uma residência de crentes e, ao entrar perceber que as músicas tocadas são profanas; o programa de televisão é mundano; a internet é usada para encher a mente de imoralidade?
Como Ele veria o comportamento de muitos maridos em relação a sua esposa e vice-verso, totalmente contrário aos ensinos da Sua Palavra?
O que faria Jesus ao notar que os pais não dão exemplo de piedade para os filhos; que os filhos não honram os pais e tão pouco obedecem, em nome da liberdade de expressão, da pós-modernidade?
E, finalmente, o que faria Jesus diante de tanta hipocrisia e fingimento no meio dos que se chamam pelo Seu Nome, manipulação conveniente através do engano?
O Senhor Jesus está voltando! Não há como ignorar. É algo que todos os que estão nEle sentem em seus corações, assim como o Amigo Espírito Santo testifica da iminência do rapto.
Já está passando da hora de reavaliarmos nossa vida, nossa postura, nosso comportamento, nosso testemunho, para que não sejamos envergonhados na Sua vinda.
Busquemos meus amados, a graça e a misericórdia do Senhor com humildade de coração. Deixemos de lado tudo quando nos tem afastado do verdadeiro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; rasguemos o nosso coração com sinceridade; prostremo-nos diante da Sua presença com um coração quebrantado e como está escrito:
“PONHA A BOCA NO PÓ; TALVEZ AINDA HAJA ESPERANÇA.” (Lamentações 3.29).
Que estejamos entre os que não se dobraram diante da estátua de Nabucodonosor, mesmo que tenhamos de enfrentar a fornalha aquecida sete vezes mais pelos homens. O Filho do Homem estará conosco e o fogo não nos atingirá. Sairemos ilesos e prontos para subir ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor!
Agora responda para si mesmo: QUE FARIA JESUS?
Maranata!

Nenhum comentário: