quinta-feira, dezembro 31, 2009

QUE SERVO SOU EU?

"ASSIM TAMBÉM VÓS, DEPOIS DE HAVERDES FEITO QUANTO VOS FOI ORDENADO, DIZEI: SOMOS SERVOS INÚTEIS, PORQUE FIZEMOS APENAS O QUE DEVÍAMOS FAZER." ( Lucas 17.10).
Final de ano. Ano 2009 já se foi. Fazendo uma auto-avaliação tenho que reconhecer que não sei se posso pelo menos considerar-me serva, a não ser unicamente pela graça e misericórdia de Deus, pois quanto a fazer o que foi ordenado só tenho deixado a desejar (misericórdia Deus!!!).
Afinal o que Ele nos ordenou? Quais as ordens que Ele deu para os que se propõem a segui-lo, reconhecendo-O como Senhor de suas vidas?
Gostaria de sugerir ao nobre leitor que buscasse sua Bíblia e lesse devagar, com calma e atenção tudo quanto Ele ordenou nos seguintes textos da Santa Palavra de Deus:
Mateus 5, 6, 7 ( sermão da montanha);
Mateus 9.38; 10.5 a 13; 18.15 a 17,22;25.13;26.41;28.19
Lucas 12.35.36.40; 14.8,12,13
João 13..34.35; 15.12,16
E ainda há outras ordens que, sinceramente falando, eu não tenho cumprido, por isso a minha pergunta para mim mesmo neste dia é: Que servo sou eu? Segundo as palavras do meu Senhor posso me candidatar a servo inútil, pois nem servo inútil posso me considerar.
A minha alegria todavia, é que a salvação não é pelas obras de justiça que houvessemos feitos, mas pela graça e amor de Deus por nós, aleluia!
Assim sendo espero em Deus que no ano que está por chegar eu posso me dedicar mais e melhor às coisas que são de cima, buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, amar mais e mais aos meus irmãos, amigos e inimigos, priorizar vidas ao invés de coisas, ocupar o tempo com aquilo que for para edificação tanto minha quanto daqueles que estão ao meu redor, que eu possa passar mais tempo a sós com o Amado Jesus tanto na oração quanto na meditação da Sua Palavra; que verdadeiramente eu assuma que estou morta e minha vida está escondida com Cristo em Deus; que o amor pelos perdidos seja cada vez mais forte a ponto de me levar a derramar lágrimas por eles, sentindo a mesma compaixçao que o meu Senhor sentiu enquanto viveu aqui na terra;que eu esteja pronta para estender a mão ao que necessita sem levar em consideração as minhas prioridades, enfim, que eu possa ser pelo menos alguém que manifeste no mundo a Luz que habita em mim!
Maranata! Feliz 2010!

segunda-feira, dezembro 28, 2009

SERVINDO A NOSSA GERAÇÃO

“PORQUE, NA VERDADE, TENDO DAVI SERVIDO À SUA PRÓPRIA GERAÇÃO, CONFORME O DESÍGNIO DE DEUS... “ ( Atos 13.36).
Esta verdade bíblica me chamou muito a atenção para a minha vida especificamente e, quem sabe, também não servirá para uma reflexão, neste final de ano, para todos quantos o Amigo trouxer para visitar esta página.
Como a Bíblia diz: “MELHOR É O FIM DAS COISAS...” É lindo ler sobre o final da vida do “homem segundo o coração de Deus.”
Foi no final da sua vida que Davi pode se dirigir ao seu filho Salomão com as seguintes palavras:
“E TU, MEU FILHO SALOMÃO, CONHECE O DEUS DE TEU PAI E SERVE-O COM UM CORAÇÃO PERFEITO E COM UMA ALMA VOLUNTÁRIA...” (1 Crônicas 28.9).
Não há referência alguma sobre este pai chamando o seu filho Amnom, Absalão, Adonias e os outros tantos que ele teve para aconselhá-los desta maneira, porém com Salomão foi diferente. Na velhice, Davi tinha uma outra conscientização do seu dever de pai.
A Bílbia registra também as últimas palavras de Davi, e dentre elas está escrito:
“O ESPÍRITO DO SENHOR FALOU POR MIM, E A SUA PALAVRA ESTEVE EM MINHA BOCA.” ( 2 Samuel 23.2).
Que segurança! Que firmeza! Quem dera que muitos de nós possamos nos expressar de igual maneira quando o final da jornada chegar para cada um de nós.
Entretanto, a grande lição que extraímos do texto acima é que Davi serviu a sua própria geração! Que fantástico! E ainda a Palavra diz de que maneira ele serviu: conforme o desígnio de Deus, aleluia!
E aí vem a pergunta que não quer calar: Eu tenho servido a minha geração conforme o desígnio de Deus? E você meu caro leitor?
O Amigo me falou seriamente sobre o fato de muitas pessoas estarem preocupadas em servir na igreja local, servir ao sistema religioso, ocupar cargos que lhe dêem projeção na política eclesiástica e tantas outras coisas, e não estão interessadas em servir a sua geração.
Servir a sua geração tem a ver com servir ao próximo, aqueles que estão ao nosso redor, não somente exercendo uma liderança no meio do povo de Deus, de modo genérico, mas especificamente com as pessoas individualmente.
Quando Jesus contou a parábola do samaritano (Lucas 10. 36 ss), ele se referiu a dois homens que serviam ao templo, ao sistema religioso ( o sacerdote e o levita), viviam ocupados nos rituais da lei de Moisés, porém, o amor e a misericórdia que deveria ser expressado no serviço ao próximo, não foram colocados em prática quando, ao passar pelo homem ferido, o ignoraram completamente, e como disse Jesus “passaram de largo”.
Aqueles homens escolhidos por Deus para O servirem no templo, não estavam solícitos para servir ao seu próximo demonstrando assim o amor que o próprio Deus nos fala em Sua Palavra:
“... AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.”
O Amigo me falava sobre a necessidade de pessoas que estejam prontas para servir a sua geração conforme o desígnio de Deus no sentido de demonstrar amor ao próximo servindo-o.
Onde estão aqueles que estão prontos para servir como ouvidos, para escutar o desabafo de muitos que estão morrendo emocionalmente por não encontrar alguém confiável que os ouça?
Onde estão aqueles que estão prontos para servir como boca, para falar palavras encorajadoras, animadoras, palavras que edifiquem que confortem que fortaleça a fé do nosso próximo que está fraco espiritualmente, cansado das lutas e dificuldades da vida?
Onde estão aqueles prontos para servir de muros, para aqueles que necessitam de proteção de alguma maneira, como os servos de Davi serviram para os servos de Nabal? ( 1 Samuel 25.16).
Onde estão aqueles que estão prontos para servir de mãos para os que precisam de ajuda em qualquer que seja a situação, como por exemplo, ajudando a uma pessoa doente a por em ordem a sua casa, preparando uma refeição para um idoso, contribuindo para acudir a necessidade financeira de alguém, enfim?
Onde estão aqueles que estão prontos para servir de pés para carregar os que já não podem mais se locomover espiritualmente, ou mesmo chegar aonde muitos não querem ir para suprir uma necessidade seja lá de que ordem for?
Onde estão aqueles que estão prontos para servir de joelhos na intercessão por outros que sequer têm forças para falar “Aba, Pai”?
Que Deus nos ajude para que quando chegar o momento de nos encontrarmos com Ele, o Amigo Espírito Santo possa dar testemunho acerca de nós como o deu de Davi, alguém que serviu a sua geração conforme o desígnio de Deus; alguém que viveu como referencial neste mundo, que deixou atrás de si um rastro luminoso de amor a Deus e ao próximo através do serviço prestando a ambos.
Maranata! Feliz 2010!

quarta-feira, dezembro 23, 2009

UM FINAL DE ANO FELIZ!

Amados a paz do Senhor
Agradeço a Deus por todos quantos o Amigo Espírito Santo tem trazido até este blog. Cada visita é especial com toda certeza.
Reconheço que nada vos faria entrar nessa página se não fosse por causa do Amigo, portanto, a Ele toda a glória!
Meu desejo e oração é para que todos quantos nos acompanham vivam um final de ano feliz e cheio de alegria, especialmente por termos a certeza que o dia da colação de grau está cada vez mais próximo, aleluia!
Portanto, meus amados e queridos irmãos e amigos permaneçamos inabaláveis, sem nos movermos da esperança do evangelho, sem nos voltarmos para a direita nem para a esquerda e muito menos olharmos para trás, de vez que do alto esperamos o nosso Amado Salvador. Mantenhamos os olhos fitos nEle e apenas nEle!
Aproveitemos este tempo para nos despojarmos de tudo quanto não edifica em nossas vidas, deitemos fora de uma vez; nada de alimentarmos desgostos e mágoas dos dias passados. Alegremo-nos pelas vitórias que da parte do Senhor recebemos. Celebremos cada conquista com uma expressão de louvor a Deus, reconhecendo que tudo vem dEle.
Um abraço com gratidão, no amor de Cristo Jesus nosso Senhor.
Filipenses 3.13
vossa conserva
lidia fernandes

domingo, dezembro 20, 2009

HUMILDADE


“... APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO... (Mateus 11.29).
Lendo o que John White escreveu sobre humildade, resolvi compartilhar convosco um texto que me chamou à atenção.
“Humildade é o oposto de orgulho, o primeiro e maior dos pecados, em geral associado a questionamento da Palavra de Deus. Bernardo de Claivaux a define como “a capacidade da pessoa de ser ver como verdadeiramente é e, assim, descobrir sua própria indignidade”. Aprecio muito a primeira parte dessa definição.
A segunda porção é bem verdadeira, mas nunca o ponto final da questão. Sou mesmo indigno – de admiração, de bondade, de graça, de amor e até de respeito – pois desfigurei a imagem de Deus que carrego em mim. Contudo, o assunto não acaba aqui. Na verdade, esse é apenas o ponto de partida. Deus me oferece aquilo que não mereço. Humildade é saber que, embora seja completamente indigno, recebo bondade, perdão e amor.
Deus é o tipo de pessoa que se pode amar. John Piper comenta: “Deus nunca está irritado nem impaciente. Jamais está cansado, deprimido, triste, mal humorado ou tenso. Não tem o pavio curto. Não se incomoda por qualquer coisa.” Ele chega ao ponto de me admirar, ou seja, apreciar o “eu” que Ele criou. Quando olha para Sua obra, para o modelo em que pensou antes do início dos tempos, um sorriso passo por Seu rosto e Ele assente com alegria paternal, porque está começando a ver a imagem de Seu Filho em mim. Se esse sorriso divino, e apenas ele, for a base da avaliação que faço de mim mesmo, toda competitividade, preocupação com minha reputação e necessidade de aprovação acabam. E a paz começa a fluir.
Humildade não é ódio a si mesmo. O humilde vive calmo, descansado, não preocupado nem aflito. Não fica preso a decepções e consegue sorrir diante de críticas. Ser humilde é estar perpetuamente escondido na presença de Deus, mesmo em meio a um tumulto exterior. É a paz de saber que, apesar de qualquer crítica ou amargura que me dirijam, estou seguro em minha torre forte, sou amado e fui perdoado. Não é servilismo sinuoso, nem sentimento de inferioridade, e muito menos ódio e desprezo por si mesmo. Estes dois últimos são orgulho que deu errado.
Cito mais uma vez as palavras de Lewis: Não pense que uma pessoa realmente humilde seja o que a maioria das pessoas chama de “humilde” hoje em dia... Provavelmente a impressão deixada por quem seja verdadeiramente humilde é que se trata de alguém muito alegre e inteligente, tendo demonstrado um grande interesse peloq eu você lhe contou... Ele não é do tipo que pensa em humildade; aliás, ele não chega nem mesmo a pensar em si próprio.
Não pensar em si próprio. Muitos precisam permitir que essa vida interior se desenvolva mais!”
(Texto selecionado do livro O caminho para a santidade, de John White, páginas 141-143, Editora Textus).
Maranata!

terça-feira, dezembro 15, 2009

CUIDADO COM O DEUS VENTRE!

“... O DEUS DELES É O VENTRE... “ ( Filipenses 3.19).
Dezembro. Natal e Ano Novo. Tempo de festa. Tempo de alegria??? Fora do contexto sim, para aqueles que têm a Jesus como Senhor das suas vida a alegria do Espírito Santo é real, aleluia! E esta alegria não está condicionada às circunstâncias, tais como comer e beber.
Uma das coisas que caracteriza esta época do ano é que as pessoas aproveitam para celebrar o Natal (???), com muita comida, muitas guloseimas e, com raras exceções, abusam dos deliciosos pratos que lhes são oferecidos, chegando mesmo a cometer glutonaria.
Interessante é que em todo o tempo em que vivo na igreja local em diferentes lugares onde temos morado, nunca vi uma pessoa ser disciplinada da comunhão por ser glutão. E, ao observar nas comemorações festivas onde há banquetes podemos ver que há muitos que exageram e muito na quantidade de comida para alimentar-se.
O texto que enumera as obras da carne, afirmando que serão excluídos do reino de Deus os que as cometem, inclui a glutonaria ( Gálatas 5.19.21).
Uma pessoa que não tem domínio próprio quanto à alimentação, não pode criticar outra que também não consegue se controlar em outra área da vida; os dois estão no mesmo pé de igualdade diante de Deus.
“O apetite voraz e o sono excessivo são culto à comida e ao sono (ou aos “deuses” decaídos que estão por trás deles.” (Jonh White).
E como está escrito:
“COMO CIDADE DERRIBADA, QUE NÃO TEM MUROS, ASSIM É O HOMEM QUE NÃO TEM DOMÍNIO PRÒPRIO.” (Provérbios 25.28).
Realmente o glutão é como uma cidade derribada, sem proteção, está exposto às enfermidades que vêm como conseqüência do apetite voraz e insaciável.
Como filhos do Pai celestial devemos pautar a nossa vida com moderação em todas as coisas, pois todo excesso é prejudicial.
O mais sério é que as pessoas comem sem limites, exageram naquilo que ingerem sem sequer consultar o dono do seu corpo ( o Amigo), e depois quando ficam doentes, começam a orar pedindo que Jesus os cure. Ainda bem que a graça e a misericórdia de Deus é sem limite e por Sua bondade Ele faz milagres para glória do Seu Nome.
Amados, minha sugestão é: antes de colocar dentro da casa alguma coisa, que tal perguntar ao dono dela se é assim que Ele se agrada? Ninguém nos conhece mais e melhor do que o Espírito de Deus. Ele sabe muito bem quando o nosso organismo está predisposto para ser atingido por um problema de saúde advindo de um tipo de alimentação e pode nos poupar do incômodo. Se para o leitor isso pode parecer fanatismo, a mim pouco importa, contanto que o Amigo tenha liberdade em controlar todo o meu ser.
Portanto, meus amados e queridos leitores, aproveitemos os bons momentos no que diz respeito à alimentação, agradecendo sempre porque temos o que comer e podemos comer, porque há muitos que têm e não podem e outros que podem e não têm, mas o façamos com moderação, com temperança.
Finalizando lembremo-nos de que está escrito:
“PORTANTO, QUER COMAIS, QUER BEBAIS, OU FAÇAIS OUTRA QUALQUER COISA, FAZEI TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS.” ( 1 Corintios 10.31).
Maranata!

sexta-feira, dezembro 11, 2009

MINHA ORAÇÃO NESTE DIA

“VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO...”
Pai celestial, em nome do Senhor Jesus o meu Salvador, meu Senhor, meu Mestre e meu Rei eu faço esta oração.
Pai, eu te rogo que não me deixes entrar em tentação, por favor, ó Pai, não me deixes! Não me deixes entrar em tentação quando o inimigo sussurra ao meu ouvido que Tu não me amas, porque tenho a segurança da Tua Palavra que sou amada por Ti, Pai santo!
Não me deixes entrar em tentação de pensar que Tu não cuidarás de mim e não suprirás todas as minhas necessidades, pois a Palavra me afirma que Tu cuidas das aves, suprindo as suas necessidades, quanto mais de nós os teus filhos;
Pai querido não me deixe entrar em tentação quando os sentimentos ruins provocados por outros tentam dominar o meu coração, fazendo com que, dessa maneira, eu venha a contaminar as minhas vestes de salvação;
Pai amado eu oro para que eu não entre em tentação quando os homens me aplaudem; não me deixe cair no engano do maligno e ser dominada pelo vírus luciferiano do orgulho e da vaidade, criando uma situação de idolatria espiritual a qual me impedirá de entrar na Tua casa;
Ó meu Pai não permita que eu entre em tentação quando os homens quiserem que eu os agrade ao invés de agradar a Ti; ajuda-me a não me contaminar com as obras da carne, com os pecados da língua, com as coisas ruins da natureza carnal;
Oro também para que eu não entre em tentação de me deixar dominar pela falsidade, pelo fingimento, pela hipocrisia tão presente até no meio do povo que se chama pelo Teu Nome;
Pai amoroso eu peço que não me deixes entrar em tentação quando for incentivada a buscar posição na organização eclesiástica, ao invés de exercer a minha função no Corpo; me ajuda a não me deixar levar por preconceitos, a não emitir julgamento em relação ao meu próximo, pois somente Tu, Senhor, conheces a intenção de cada coração;
Meu Pai não me deixe entrar em tentação quando a imoralidade e a impureza me cercam através de tantas coisas que eu não posso evitar; ajuda-me a manter-me em uma vida de santificação e pureza próprias de um filho Teu, a exemplo de Cristo Jesus, Teu santo Filho;
Pai não me deixe entrar em tentação quando a comodismo quer me impedir de buscar a Tua face em oração; quando a preguiça quer me impedir de ler a Tua Palavra; quando a acomodação quer me fazer deixar de congregar e viver na comunhão com os meus irmãos;
Querido Pai não me deixe entrar em tentação quando sou induzido a murmurar contra Ti e contra os meus irmãos; ajuda-me a olhar para minha vida, ter cuidado comigo mesmo, guardar bem a minha alma como ordena a Tua Palavra;
Não me deixe entrar em tentação e me intitular seguidor de Jesus e não procurar ser um verdadeiro discípulo dEle; tem misericórdia de mim para que eu não entre no grupo daqueles que se auto-titulam apresentando suas qualificações pessoais, afim de impressionar os que os conhecem.
Finalmente meu Pai querido, tenho tanto para te implorar acerca deste assunto “não entrar em tentação”, porém o Senhor que conhece o profundo do meu ser sabe muito bem quem eu sou e quem eu gostaria de ser. Peço-te contudo, que a graça do Senhor Jesus me complete cada dia, pois sem ela realmente será impossível a qualquer um de nós entrar na cidade santa pelas portas.
Entendo que estamos vivendo dias do “escapa-te por tua vida”; dias em que o azeite não poderá ser repartido, cada um deve ter o cuidado de comprá-lo para manter a reserva na candeia, até que o Noivo apareça.
E como disse o Senhor Jesus: “Graças te dou, ó Pai, porque sempre me ouves...”
Maranata!

terça-feira, dezembro 08, 2009

PECADO X MORTE

“... O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE...” (Romanos 6.23).
É estarrecedor o número de mortos que a mídia divulga todos os dias, seja por acidente, seja por assassinatos e homicídios, seja por doenças, por diferentes causas (epidemias, acidentes da natureza acidentes aéreos e rodoviários enfim), ainda que não seja permitido divulgar os casos de suicídio, o que sabemos que têm acontecido com muita freqüência. É muita gente morrendo ainda na flor da idade; jovens no auge da vida, no fulgor dos anos partindo para a eternidade e muitos deles sem terem confessado a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.
Alguém me indagou outro dia: por que tanta gente morrendo? Só há uma resposta: o pecado, a causa principal desta mortandade. Os jovens, com raras exceções, não honram mais pai e mãe e como o mandamento promete vida longa para os que obedecem a pena da desobediência é fatal.
Alguns ainda questionam: por que os crentes que vivem na presença de Deus, são fiéis ao Senhor ficam doentes e com enfermidades crônicas, incuráveis, em sofrimento? A resposta é a mesma: o pecado.
Mesmo sendo livres do domínio do pecado por causa da graça ( Romanos 6.14), todavia, a nossa natureza carnal carrega em si o DNA do pecado. É algo inerente ao ser humano e como está escrito “NÃO HÁ HOMEM QUE NÃO PEQUE...” assim se expressou Salomão na sua oração, mesmo estando em Cristo Jesus, somos pecadores, e, portanto, não estamos imunes à conseqüência do pecado.
Quando ainda na Universidade, um dos meus professores falou no início da sua aula: o homem começa a morrer no dia que nasce. É realmente uma grande verdade, e à medida quem os anos se passam a morte vai se instalando devagarzinho nas nossas células e com isso aparecem as enfermidades. Não tem como escapar.
Há muitos que tomam um cuidado excessivo com o que come, coisas do tipo, não como isso nem aquilo, têm hábitos alimentares como os orientais para ter uma saúde perfeita, fazem exercícios, tomam vitaminas e complexos importados, usam isso aquiloutro para impedir o envelhecimento e a morte, porém a morte é inevitável, a não ser para os que Deus preparou para subir no arrebatamento ainda vivos.
O primeiro homem – Adão recebeu diretamente da boca de Deus o fôlego de vida. Imagine o vigor, a vitalidade que tinha o Adão! Depois dele, a Eva já foi formada a partir da célula viva que havia em Adão. As gerações subseqüentes a Adão viviam muito tempo, também, pudera, ainda trazia em si alguma coisa daquela vida que foi transmitida direto de Deus para o homem que formara.
Enquanto isso, o pecado ia passando de geração para geração e com ele a morte. Os anos de vida do homem foram sendo diminuídos a cada geração e hoje temos algumas pessoas que passam de um centenário, mas vive uma vida sem qualidade com a maior parte das suas células já amortecidas.
A grande alegria é que como está escrito:
“POR ISSO NÃO DESFALECEMOS; MAS, AINDA QUE O NOSSO HOMEM EXTERIOR SE CORROMPA, O INTERIOR, CONTUDO, SE RENOVA DE DIA EM DIA.” ( 2 Corintios 4.16). Aleluia!
Cuidemos, portanto, do nosso homem exterior, mas cuidemos principalmente do nosso interior, pois ele além de ser renovado com a Palavra de Deus e a graça do Senhor Jesus Cristo, a força do Espírito Santo (dinamus). O nosso homem exterior (corpo), tem a garantia dada por Jesus de que muito breve há de ser transformado em um corpo semelhante ao de Cristo Jesus, um corpo onde não mais se encontrará o DNA do pecado, pois afinal estaremos livres do corpo do pecado, glória a Deus!
Essa é a nossa gloriosa esperança, aleluia!
Se seguir a Jesus nos tornasse livres das doenças e da morte toda a gente queria declarar seguir a Jesus apenas por interesse físico. O bom é que mesmo sofrendo enfermidades, vendo a morte aproximar-se o justo não teme e como está escrito, “O JUSTO ATÉ NA SUA MORTE TEM ESPERANÇA.”
A morte não vence os seguidores de Cristo Jesus, pelo contrário o salvo não morre, ele é transferido em glória para junto do Amado da sua vida – Jesus!
Amados, tenhamos cuidado para não sermos arrastados pela onda avassaladora do pecado, da corrupção, da mentira, da hipocrisia e de outras tantas coisas que impedirão a entrada na casa do Pai, sabendo, contudo que estamos sujeitos às mesmas coisas que todos os homens, com a diferença de que os que não têm a Jesus em sua vida sofrerão sozinhos e ainda partirão para a eternidade sem salvação.
Aqueles, porém, que seguem a Jesus (não simplesmente evangélicos,ou crentes, ou cristãos), os discípulos de Cristo, ao partir deste mundo serão recebido por Aquele que os amou e se entregou por eles na cruz, afim de que eles vivessem eternamente na casa do Pai.
Maranata!

terça-feira, dezembro 01, 2009

OS ESCÂNDALOS

“... É INEVITÁVEL QUE VENHAM ESCÂNDALOS...” (Lucas 17.1).
A cada dia eu amo mais e mais a Palavra de Deus e glorifico ao Deus da Palavra, pois sei, sem sombra de dúvida que se não tivesse sido escrito sobre esse assunto muita gente boa deixaria de servir a Deus por conta dos escândalos que estamos vendo dia após dia.
Hoje cedo, ao ouvir um noticiário em uma rádio que produz somente noticias, fiquei profundamente triste, lamentando ouvir o que ouvi. O jornalista que falava sobre os escândalos envolvendo dinheiro na capital do nosso país coloca no ar uma oração feita por um pastor político, que ao receber o dinheiro desviado tem coragem de orar agradecendo a Deus pela vida daquela pessoa que lhe entregara o dinheiro. Senti temor ao ouvir o Nome do meu Senhor ser invocado para ratificar coisas ilícitas, desonestidade, falcatruas enfim.
Não entendo e nem quero entender como uma pessoa que recebe de Deus uma chamada ministerial, cuja dedicação exclusiva é fundamental, pode se envolver com outra atividade, especialmente em ambientes onde o temor a Deus passa bem longe. A minha Bíblia diz bem claro:
“NENHUM SOLDADO EM SERVIÇO SE ENVOLVE EM NEGÓCIOS DESTA VIDA, PORQUE O SEU OBJETIVO É SATISFAZER AQUELE QUE O ARREGIMENTOU.” ( 2 Timóteo 2.4).
Mas como Jesus falou: os escândalos são inevitáveis...
Imagine como esta oração foi motivo de chacota para os ímpios! Como as coisas sagradas estão sendo atiradas na lama. E o mais grave é que há aqueles que dizem ser esta a vontade de Deus para os seus escolhidos líderes; que eles podem viver muito bem obrigado em dois mundos completamente antagônicos. Para mim é complicado e difícil que não haja a mistura.
Amados, lamentemos e oremos por nossas lideranças, por aqueles que um dia foram escolhidos para preparar a Noiva do Cordeiro para o encontro com o Noivo que poderá acontecer a qualquer momento. Que os tais, como disseram os apóstolos possa dizer:
“... NOS CONSGRAREMOS Á ORAÇÃO E AO MINISTÉRIO DA PALAVRA.” ( Atos 6.4).
A boa notícia é que conforme disse Jesus:
“CONTINUE O INJUSTO FAZENDO INJUSTIÇA, CONTINUE O IMUNDO AINDA SENDO IMUNDO; O JUSTO CONTINUE NA PRÁTICA DA JUSTIÇA E O SENTO CONTINUE A SANTIFICAR-SE.” (Apocalipse 22.11).
Os escândalos estão por toda a parte meus amados, porém cabe a cada um de nós vigiarmos a fim de que possamos evitar ser instrumentos de vergonha para o evangelho de Cristo Jesus, antes busquemos a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor, como está escrito.
Não poderemos evitar que o injusto continue a fazer injustiça, nem que o imundo seja imundo, mas procuremos ter cuidado conosco sem esquecer que nada podemos nem devemos fazer sem consultar e ouvir a resposta daquele que habita em nós – o Amigo Espírito Santo.
Não é tempo de agradar a homens, fazendo o que eles dizem mesmo que o digam ser da parte de Deus; é tempo de conferir tudo com a Palavra e com o Espírito Santo, porque há espíritos enganadores na terra e corremos o risco de ser enganados, a não ser que tenhamos discernimento vindo de Deus.
O tempo é chegado. A Noiva está pronta. E nós como estamos? Caminhando para cima ou nos agarrando às coisas da terra? Estamos envolvidos totalmente no Reino de Deus ou somente metade, enquanto que a outra metade está se entranhando nos caminhos do mundo? Vigiemos e oremos para não cair em tentação. Alerta! Muito cuidado com a proposta que recebeu para uma nobre causa, pois na verdade essa causa é nobre somente para fins que não glorificam a Deus, o Deus que lhe chamou para uma nobre missão. É melhor perder um amigo do que perder a comunhão e a intimidade com o Amigo por excelência – Jesus!
Maranata!